Totem Bird |
Passarinho!… que som é esse?
O que acharam?
Totem Bird |
Passarinho!… que som é esse?
O que acharam?
Duck Fighter |
Praticamente não é TCG Exclusive pois ja tinha sido lançada em eventos no OCG antes, mas mesmo assim, o que acharam?
Starship Spy Plane |
CEDA: Cards Every Day of April – Você faz o conteúdo!
Poste nos comentários análises pessoais, dicas, combos (tips), curiosidades (trivias), imagens / fanarts, decks, vídeos, cartas relacionadas, discussões, etc, desde que tenha a ver com a carta do dia.
Noble Arms of Destiny |
O que acharam?
Noble Knight Gwalchavad |
O que acharam?
Essa semana eu fiz uma pegadinha na nossa página do facebook onde mostrei uma imagem que com o passar dos dias ela ia ficando mais nítida e vocês podiam chutar o que era. O título era “Faltam x dias para o lançamento do nosso novo sucesso!”. Uma frase impactante, eu sei.
Os palpites foram bastante criativos, alguns chegaram a pensar que estávamos nos preparando para anunciar um novo torneio online, o que seria uma boa se fosse – apesar do DN não colaborar ultimamente e os redatores estarem sem tempo.
Então, no dia exato do lançamento do CEDA #29: Gentlooper, estamos adotando esse monstro como o nosso primeiro mascote (depois de quase dois anos de atividade). Gentlooper é um cara que tem estilo, então porque não?
O que acharam? (Pessoas xingando a minha mãe em 3…2…1…)
Gentrooper |
CEDA: Cards Every Day of April – Você faz o conteúdo!
Poste nos comentários análises pessoais, dicas, combos (tips), curiosidades (trivias), imagens / fanarts, decks, vídeos, cartas relacionadas, discussões, etc, desde que tenha a ver com a carta do dia.
Um belo combo que algum gênio descobriu, usando Raizbellt the Regulator e Blue-Eyed Maiden para invocar Ancient Sacred Wyvern e Blue-Eyes White Dragon e causar um OTK ao oponente. Um fato curioso é que o deck que ele usou tem algumas Spellbooks para acelerar as jogadas.
Lembrando que Blue-Eyed Maiden será lançada no Structure Deck 25: The Blue-Eyed Dragon's Thundering Descent.
O que acharam?
Eae galerinha (última vez que começo um post assim, depois de ver os resultados da enquete ao lado e ver que a maioria é maior de idade), como vão? O episódio de hoje foi bem legal, e por isso que estou aqui (agora que me toquei que fiz análise de uma temporada inteira aqui e acabei de começar uma nova). Confira o começo desse épico duelo entre Astral e Dark Mist!
Confira a análise do episódio anterior clicando aqui; Confira a prévia do próximo episódio clicando aqui;
Beleza, vamos nessa. O episódio de hoje mostra a continuação da jornada de Yuma, Astral, Shark, Kotori e Rio pelas ruínas espalhadas pelo mundo a fim de coletarem os 7 Números Lendários. Prevejo que a quinta temporada será focada só nisso, já que até até agora cada ruína esta durando dois episódios, mas enfim…
Enquanto Yuma e companhia viajam a bordo do D.D. Airplane, Vector em sua forma humana e possuído pelo capiroto vai em busca do Number 96: Dark Mist e o encontra no corpo de um homem rico em algum lugar do mundo. Os dois fecham um acordo e Vector entrega Rank-Up Magic – Barian’s Force para Dark Mist, que pretende duelar com Astral.
Vector e Noventa e Seis (posso chamar ele assim?) chegam na próxima ruína antes da turma de Yuma aparecer, e pelos instintos do Noventa e Seis, não caem em nenhuma armadilha, chegando na sala onde o próximo Número Lendário se encontra.
Esse era o espírito guardião do Número Lendário que todos querem seu poder. Battle Ox é você? O duelo dele contra Dark Mist não é mostrado, mas o número que guarda é roubado e então ele desaparece.
Yuma chega nas ruínas, e pelo seu instinto de garoto na puberdade, consegue fazer tudo certo, e após sem querer apertar um botão na parede, leva da forma mais divertida toda a sua turma para a sala onde Vector o esperava. A forma mais divertida foi cair num buraco e escorregar (nesse momento quase da para ver as roupas íntimas das garotas).
Eles finalmente se encontram com o Rei Shingetsu Vector. Todos ficam presos em celas e apenas Yuma é solto por Vector, para uma segunda armadilha. Vector explica que a única maneira deles conseguirem o Number é duelando, mas que o duelo seria diferente, e nessa hora o Number 96 aparece para atazanar a vida de todos.
Dark Mist desafia Astral a um duelo, e ele aceita. Astral irá duelar com o deck de Yuma emprestado, e Dark Mist com o de seu antigo hóspede, mas com a posse do número lendário que havia acabado de adquirir do Battle Ox espírito guardião daquela ruína.
É a segunda vez que Astral vai duelar, sendo a primeira durante o episódio 23 e 24 no duelo contra Kaito, mas Astral apenas começou o duelo e terminou usando Zexal com Yuma, além de que foi empate, então não vale.
É a vez de Astral retribuir todo o favor que Yuma esteve fazendo a ele durante todo esse tempo em proteger e ajuda-lo a recuperar as suas memórias. Agora é que eu me pergunto: Se ele podia duelar, porque não duelou antes? Mesmo que isso não possa ser possível com quem não o vê, não faz muito sentido, eu queria que ele duelasse mais vezes e tivesse um deck próprio (okay, chega).
Há um porém: Toda vez que Dark Mist receber dano, Yuma terá que enfrentar uma armadilha lançada por Vector em sua arquibancada especial, fazendo do duelo um palco onde nada colabora. Astral terá que descobrir uma forma de ganhar sem machucar Yuma, ou render-se e correr o risco de desaparecer.
Sem mais delongas, vamos às cartas:
Malicebolus Spoon |
Malicebolus Fork |
Malicebolus Knife |
Logo de cara sabemos no que esses monstros foram baseados: Talheres. Colher, Garfo e Faca, respectivamente. A criatividade dessa Konami é incrível. E com essas imagens em boa qualidade, podemos esperar esse arquétipo Malicebolus no próximo booster Shadow Specters, como meios de invocação tanto do Number 96 quanto do Number C96 que será cover card do booster. E é claro que eles foram usados para invocar o monstro ás do Number 96: Ele próprio, ou a sua aura maligna.
Small Stopper |
A carta armadilha que tentou parar os monstros do Astral. Ela tem um efeito legal, e que poderemos ver com mais detalhes no próximo episódio, acredito eu. Também é possível que venha com este efeito sem muitas mudanças, mas vamos esperar para ver melhor.
Toy Knight |
Duas cópias deste foram necessárias para invocar o Utopia. Quando apareceram no campo foram bloqueados pela carta armadilha do Number 96, mas então Astral decidiu invocar o seu monstro mais forte (ele poderia ter sacrificado um desses brinquedos para ativar pela primeira vez o efeito do Dark Mist). Como as cartas do Yuma sempre são lançadas, podemos esperar também esse Toy Knight (menos mal que ele seja Machine ao invés de Warrior), mas esta utilidade toda ainda me incomoda um pouco.
Exchange Guard Robe |
A carta certa para combater o Number 96 estava na hora certa na mão de Astral. Ele usou esta carta em seu Utopia, aumentando o ATK dele para 3000. Declarou um ataque, Dark Mist ativou seu efeito, removendo uma unidade overlay, diminuindo o ATK do Utopia para 1500 e aumentando o seu para 1600. Efeito de Exchange Guard Robe foi ativado, infligindo 1500 pontos de dano ao Noventa e Seis (3000-1500=1500).
Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do episódio. Daqui a pouco postamos o episódio para verem online em japonês. Enquanto isso comentem e discutam a vontade na área abaixo que é de vocês. Até mais!
“O Reino do Caos – Number 96, A Encarnação da Loucura!” é o episódio número 102 de Yu-Gi-Oh! Zexal que será exibido no Japão dia 5 de Maio.
As ruínas exalam um ar estranho, como se estivessem rejeitando Vector, enquanto que Astral esta conformado com o seu duelo para obter o “Number”. As coisas vão de mal a pior, e qualquer dano causado ao Number 96 será infligido em Yuma também, deixando Astral em uma armadilha neste duelo. Rindo de Astral que apenas lutava para proteger a si próprio e a Yuma, Number 96 invoca o seu poderoso “Number C96: Dark Storm”. No entando, algo estranho acontece com o corpo do Number 96 quando o seu “Number C” aparece, enquanto que Yuma e companhia se deixam levar por esta reviravolta chocante de eventos.
Summon Breaker |
CEDA: Cards Every Day of April – Você faz o conteúdo!
Poste nos comentários análises pessoais, dicas, combos (tips), curiosidades (trivias), imagens / fanarts, decks, vídeos, cartas relacionadas, discussões, etc, desde que tenha a ver com a carta do dia.
Na academia dos Gagagas, existe uma biblioteca cheia de livros para pesquisas das criaturas místicas que existem no mundo, arquivos que demoraram anos para serem totalmente escritos. O livro de hoje trata-se de tudo o que os Gagagas conhecem a respeito dos Gusto e Gishki, as tribos do vento e da água do Duel Terminal, respectivamente.
Perto de um eterno vale nebuloso, o Vale da Neblina (Mist Valley), existe um vasto pântano onde muitos animais selvagens habitam. Próximo às ruínas do Palácio da Vale da Neblina (Shrine of Mist Valley), que foi palco de inúmeras guerras no passado, existe uma tribo que adora as zonas úmidas, os “Gustos”.
Houve inúmeras pessoas que tentaram tomar as zonas úmidas para si, mas em todos os casos, as pessoas “Gusto” foram capazes de repelir a invasão, juntamente com os animais que vivem lá. Dizem que, devido às táticas de se unirem com os pássaros, eles são descendentes das pessoas que viveram nas proximidades do “Mist Valley”.
O grupo de usuários de rituais, “Gishki”, começam a invadir as zonas úmidas. Eles buscavam o poder da “divindade” que dizem estar dormindo dentro da terra da própria zona úmida, e para chegar até ela, eles poluem e destroem a região sem piedade. Como resultado, os “Gustos” são arrastados para uma guerra pela “divindade” de suas terras.
Então é isso galerinha, esse foi mais um Gagaga Academy Tospedia traduzido para vocês. Na próxima semana, será a vez dos Elemental Dragons, não percam. Comentem o que acharam da historinha dos Gustos/Gishkis e até mais!