Home
Contato Parceria Facebook

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Top 10: As coisas mais significativas desse ano!


Hello, Folks!
O ano já está acabando, a maioria de vocês provavelmente já está de
férias e na minha opinião, esse ano não foi apenas um ano no Yu-Gi-Oh!
Enquanto o mundo não acaba (Assim espero), vejam as mudanças, que na minha opinião foram as mais marcantes.
OBS: Podem discordar a vontade, só peguei os que na minha opinião foram os melhores XD



#10: Adiós, Censuras!

99% Dos Duelistas devem ter pensado que Prophecy Destroyer era falso. Não é pra menos: O 4Kids NUNCA deixaria uma criatura demoníaca dessas came from the hell Magic entrarem no TCG. Eis a notícia: O 4Kids não tem mais nada a ver com o Yu-Gi-Oh! para a alegria geral dos duelistas (Sobretudo Samuel Cézar). Isso foi realmente bom, pois a empresa administrou muito mal o jogo, censurando muito o anime e as cartas. O Summoned Skull encarnado estréia em uma tin (muito boa por sinal) ano que vem.


#9: Samurai #FAIL

Eram grandes as especulações em maio, um mês antes do lançamento do Structure Deck Samurai Warlords, inaugurando o primeiro Xyz dos Six Samurai, Shadow of the Six Samurai - Shien. Todos pensavam que o deck iria de fato recolocar os guerreiros de neon de volta ao meta, coisa que de fato não aconteceu bem.



#8: Perdi minha alma umas três vezes!

Legendary Collection 3: Yugi's World foi realmente promissora: além de trazer a carta antiquíssima de anime The Seal of Orichalcos, trouxe as melhores cartas da época do DM. Infelizmente, se não tivesse sido lançada em outubro, poderia ter feito mais sucesso, disponibilizando BLS e Five-Headed Dragons para os meta-players Chaos Dragon. Mesmo assim não dá pra negar que é muito daora...


#7: Cosmo Blazar te Odeia!

O booster Pack Abyss Rising foi um dos melhores do ano. Compensando o fracasso do Number C32, O resto do Pack, especializado em WATER Monsters foi um verdadeiro sucesso, introduzindo as poderosas sereias Mermail ao jogo, que rapidamente fizeram sucesso e viraram meta. Os Xyz também não deixam nada a desejar! Com raridades inferiores, dá acesso aos players mais modestos alguns Xyz legais. O Melhor deles, na inha opinião foi Gagaga Cowboy.

#6: Comprei TGU um mês antes (True Story)

Ninja Grandmaster Hanzo Collectible Tin é o maior abridor de sorriso em qualquer player. Possui simplesmente cartas raras, caras, ótimas que encaixam muito bem em quase qualquer deck! A Konami, que está boazinha ultimamente nos mandou reforços para Dino Rabbit, Decks Chaos, Ótimas opções para Side (Maxx "c") e Extra (Nº16: Shock Master)



#5: A Kotori é ruim XP

Pra quem detestou Zexal, veio uma esperança: ZEXAL II, que no momento está promissor. Acredito firmemente que irá trazer drásticas mudanças no jogo, pois agora existem os Chaos Xyz. Duas das coisas que mais me chamaram a atenção foram os Números maiores que 100 e a Kotori duelando (Saudade da Aki)



#4: Grandsoil gonna Grandsoilar

Muita gente abriu o bico pra falar mal da carta Grandsoil the Elemental Lord assim que foi lançada. Essas mesmas pessoas (incluindo eu) tiveram que engolir suas palavras quando Jeff Jones ganhou em 2º lugar no YCS Toronto utilizando o grandão. A partir daí, virou febre e o tema mais comentado nos blogs. Depois, aos poucos, esse big boss foi sendo esquecido e quase substituído por Moulinglacia, seu priminho mais fraco


#3: Não gosto mais tanto de DARK

Chaos Dragon foi extremamente ridicularizado no começo de sua existência por ser um deck de potencial mas que "levava um couro do Hieratic". Em pouco tempo, essa carta subiu ao pódio sendo um dos metas mais irritantes com um número imenso de Swarm. O Deck Dragons Collide fez o deck um dos melhores. Tanto que a Sra. Konami entrou em ação e atualmente, só pra ter uma ideia, aproximadamente 10 cartas boas para o deck possuem algum tipo de limitação. Nunca mais vi Chaos Dragon competitivo.

#2: Mrs. Konami vidente?

Uma das mais impactantes mudanças de 2012 foi a Banlist de Setembro, enterrando até daqui há uns dois anos para sempre o Chaos Dragon. Ela fez outras limitações importantes como Dino Rabbit (não ferrou tanto) e só um pouquinho os Wind-Up.
Entretanto essa lista marcou o fim da total dominância dos Xyz, tendo sua primeira limitação. O engraçado é que parecia que a Konami sabia exatamente o que iria acontecer nos próximos meses, pois o Deck Stall foi totalmente liberado só que nem usaram... A Banlist só ficou atrás de....


...#1: Insetos Malditos!

Inzektors já eram febre no OCG ano passado, mas com a chegada de Order of Chaos em janeiro, ferrou tudo de vez! Hornet e seus inseparáveis amigos Dragonfly e Centipede deixaram muita gente brava. E não pararam de vir reforços! Mesmo que piores, Ladybug e Exa-Stag por exemplo não paravam de chegar até Galactic Overlord. Só tinha Inzektor em qualquer campeonato ao redor do mundo (4 últimos finalistas). A Banlist conseguiu dar uma boa moderada restringindo Hornet e Dragonfly, mas eles sobreviveram! E voltaram com tudo (mais fracos, porém) no formato competitivo e continuam ganhando torneios por aí! Não é a toa que eles mereceram a primeira colocação.

Bom, espero que tenham gostado e é isso
Goodbye Folks!


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Nenhum comentário: