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sábado, 29 de dezembro de 2012

Carta da Semana #44: Armor Kappa

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Ear galerinha, como vão? Curtindo o final de ano? Então devem estar preparados para o último CDS do ano também, onde falarei sobre uma carta vinda direta do Jump Festa para nossos decks. É claro que estou falando de Armor Kappa, então confiram!

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Armor Kappa
RANK 2 / WATER
ATK: 400 / DEF: 1000
Psychic / Xyz / Effect
2 Level 2 Monsters
Uma vez por turno: Você pode remover 1 material Xyz desta carta; esta carta ganha 1000 pontos de ATK ou DEF. Durante a Battle Step de qualquer jogador, quando um monstro que você controla batalha: Você pode descartar 1 carta; neste turno, monstros que você controla não podem ser destruídos em batalha e você não recebe dano de batalha os envolvendo. Este efeito de “Armor Kappa” só pode ser ativado uma vez no duelo.

Finalmente, Psychic Kappa é um monstro Psychic!



rank2

Acima você confere todos os monstros Xyz de RANK 2 que necessitam de apenas dois materiais para a invocação, da esquerda para a direita: Gachi Gachi Gantetsu (eleito o melhor Xyz de RANK 2 da atualidade neste post feito em agosto), Shining Elf, Daigusto Phoenix e o mais novo Armor Kappa. Tem também Number 96: Dark Mist que precisa de 3 materiais Xyz.

Enquanto que Gachi Gachi protege a si mesmo e aumenta o ATK e DEF de todos os monstros no seu campo em até 400 pontos, Armor Kappa aumenta o próprio ATK ou DEF (você escolhe) em 1000 pontos e protege todo o campo por um turno. Logo, esses dois se tornam rivais por possuírem efeitos tão semelhantes. Em um deck qualquer, você pode usar uma cópia de cada, mas em decks específicos você vai preferir mais um do que o outro.

Quanto à Shining Elf e Daigusto Phoenix, seus efeitos são diferentes, porém não descartáveis. Shining Elf pode ser usado em um deck Spellcaster (Prophecy, por exemplo) e pode diminuir o ATK de um monstro invocado no campo do oponente em até 1000 pontos, enquanto que Daigusto Phoenix permite que um monstro WIND ataque duas vezes (inclusive ele mesmo, com 1500 pontos de ATK).

Voltando ao Armor Kappa, ele possui vantagens significativas, seu ATK pode se tornar 2400 pontos ou sua DEF se tornar 3000 pontos graças ao seu efeito. E o segundo efeito de descartar uma carta para proteger seu campo pode ajudá-lo a chegar aos 2400 de ATK no próximo turno, se tornando uma arma fatal para muitos monstros por aí. E tudo isso pelo custo de apenas dois monstros de Level 2.

Vamos falar dos dois melhores archetypes de Level 2 da atualidade: Ojamas e Frogs.

Em decks Ojamas ele não pode ser muito bem-vindo, já que existe aquele combo que invoca 3 Gachi Gachis e acaba com o oponente em instantes enquanto tem Ojama Country no campo que torna o ATK de cada um dos três Gachi Gachis 3000 pontos se você possui algum Ojama no campo.

Mesmo com esse combo, você pode usar Armor Kappa para se beneficiar com o boost de ATK dos próprios Gachi Gachi, pois afinal de contas, ele também tem DEF maior que o ATK e quando invertido seu ATK pode se tornar maior ainda pelo efeito de dar boost em si mesmo em 1000 pontos.

Em decks Frogs a coisa melhora um pouco. Por ser do mesmo atributo que os sapinhos, Armor Kappa ganha também uma grande vantagem. Era o que muitos questionavam no passado: “A Konami deveria lançar um RANK 2 WATER”, pensando sempre nos Frogs que hoje ainda são uma potência com os suportes constantes que recebem.

Se você escolher ter Lemuria, the Forgotten City, pode unir dois Frogs no campo para aumentar seus Levels para 4 e formar um Bahamut Shark, para então com o seu efeito trazer o Armor Kappa ao campo. A vantagem disso é que o efeito do Armor Kappa de proteger o campo uma vez no duelo continua em pé, pois não precisa remover materiais Xyz para ativar esse efeito, apenas que você tenha uma carta na mão.

Temos também outro archetype WATER que agradece: Atlanteans.

Neste caso você pode combinar 2 Atlantean Heavy Infantry ou 2 Deep Sea Diva para formar o Armor Kappa. E quando um Atlantean for descartado da mão para proteger o campo com o efeito do seu Kappa, eles podem ativar seus efeitos, tornando o jogo um pouco mais interessante.

 

Confira a evolução:

kappa

 

Alguns acham que Kappa Avenger que é a evolução do Psychic Kappa, mas acontece que este e Hyosube são apenas counterparts. A evolução real é Armor Kappa agora.

 

Desta vez não tem decks, pois como Armor Kappa é um monstro Xyz coringa, você pode combiná-lo a qualquer deck onde seja possível invocá-lo. Seguindo as dicas deste post você vai longe.

Então é isso galerinha, espero que tenham gostado. Até semana que vem com mais um CDS! Não esqueçam de deixar comentários e até mais!

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