Eae galerinha, como vão? Não temos CDS desde 17 de novembro e para compensar venho até aqui postar uma análise completa do Boss Monster do Structure Deck 24: Assault of the Flaming King que será lançado dia 8 de dezembro no Japão.
Fire King High Avatar Garunix |
Confira a última carta da semana postada (Lightning Plover); Confira meu último post: História: The Huge Revolution + Revolução Francesa e Iluminismo;
Então vamos lá, tenho que dizer que o efeito desse Garunix é um Sacred Phoenix of Nephthys tunado. A sagrada fênix de Nepthys é uma versão Harpie’s Feather Duster do Garunix que é uma versão Dark Hole, portanto, ambos boss dos monstros de fogo podem se dar muito bem juntos.
Já o segundo efeito do Garunix faz dele melhor que a fênix, pois não deixa outra escolha ao oponente. E detalhe, o Garunix ainda possui mais pontos que ATK que a SPN. Uma adaptação para o modo de jogo atual, com a apelação capaz de destruir os monstros Mermails que estão em alta nos campeonatos orientais. O segundo efeito prova isso, o oponente terá que destruir o Garunix de alguma maneira, ou por batalha ou por efeito, ativando algum de seus efeitos.
Ele ainda pode enviá-lo ao cemitério por efeito de cartas, o que é diferente de destruí-lo por completo, ou então removê-lo do jogo diretamente, ganhando vantagem se você usa um deck que trabalho com esse tipo de jogabilidade, como um Macro Rabbit.
É então que entra pela porta dos fundos o archetype Fire King!
Da esquerda para a direita: Fire King Beast Yaksha, Fire King Avatar Barong, Fire King Avatar Qilin. Todas, exceto o Yaksha foram lançados no mesmo deck que o Garunix.
As mágicas do archetype, da esquerda para a direita: Assault of the Fire Kings e Fire King Fire Cycle;
Os Fire King não boss compartilham uma mesma habilidade que tornam eles pestes em campo, que é a de, que quando um monstro “Fire King” no campo é destruído por um efeito de carta, você pode invocá-lo da mão. O segundo efeito é o que muda, e mais alguns status.
Yaksha pode destruir uma carta em seu campo ou mão, uma vez por turno, podendo ativar os efeitos dos Fire Kings, inclusive do Garunix na mão;
Barong, na próxima Standby Phase após ser destruído por um efeito de carta, lhe permite adicionar outro “Fire King” do seu deck a mão. É o buscador do archetype;
Qilin serve como food para o Pyrorex the Elemental Lord quando é destruído, permitindo que você envie 1 monstro FIRE do deck ao cemitério;
Agora temos a carta que deu nome ao deck: Assault of the Fire Kings. Confira o efeito:
Se o oponente controla monstros e você não: Special Summon 1 monstro FIRE Beast, Beast-Warrior ou Winged Beast do seu deck. Seus efeitos são negados e é destruído na End Phase. Você somente pode ativar o efeito de “Assault of the Fire Kings” uma vez por turno. |
Essa carta pode ajudar os Fire Fist, Haze-Beast, Enthusiastic e muito mais os Fire Kings, que são os novos archetypes dessa era do fogo que Yu-Gi-Oh! esta vivendo, podendo invocar o Garunix logo no primeiro turno, garantindo uma grande vantagem a você, pois como já foi comentado, o oponente pode escolher o que fazer com seu boss e ficar prejudicado com qualquer opção que escolher.
E por fim, temos a outra carta mágica do archetype e a minha favorita, que não é exclusiva deles, podendo ajudar qualquer deck que tenha como tema monstros fogo, confira o efeito da Fire King Fire Cycle:
Selecione 1 monstro FIRE que você controla e 1 monstro FIRE em seu cemitério; destrua o primeiro alvo e, se fizer, Special Summon o segundo alvo. Você somente pode ativar o efeito de “Fire King Fire Cycle” uma vez por turno. |
O mesmo caso da Assault, pode ajudar qualquer archetype de fogo, ou melhor, qualquer deck temático de fogo, e quando em conjunto com os Fire Kings, você sempre vai estar em vantagem ao usá-la. No caso do Garunix, destruí-lo para invocar outro do cemitério, por exemplo, pode ser uma boa, sendo assim você cria um combo infinito de toda Standby Phase destruir todos os monstros no campo, exceto o Garunix novo.
… E como um Garunix foi destruído pelo efeito de carta, ele retornará no próximo turno …
E o mais legal dos Fire King (menos o Garunix) é que possuem 200 pontos de DEF, o ideal para serem usados com Rekindling mais tarde;
Fire Kings OU Sacred Phoenix of Nephthys + The Seal of Orichalcos: Problem? Você acaba de destruir seus monstros invocados especialmente e ganhará grande vantagem com isso. Também nunca foi tão legal invocar o Sacred Phoenix of Nephthys depois de ser destruído pelo selo ladrão de almas quanto agora, já que uma vez por turno o selo não pode ser destruído, isso inclui pelo efeito da fênix sagrada.
Disorderly March é uma carta muito recomendada para seu deck Fire King. Seu efeito lhe permite comprar 1 carta para cada monstro Beast, Beast-Warrior ou Winged Beast que você controla, podendo comprar até 5 cartas de uma vez. A desvantagem é que você não pode ativar outras Spell/Traps no turno que ativa essa carta. Mesmo assim, ela é uma ótima candidata para a carta do ano! (Só que não).
Call of Haunted + Fire Kings OU Sacred Phoenix of Nephthys: Problem? É preferível usar isso quando o oponente ativa Mystical Space Typhoon ou Heavy Storm. COH será destruída em seguida, então automaticamente o monstro invocado também, ativando seus efeitos.
A última dica é válida só para que gosta dos Ninjas: Earth Armor Ninja ou Fire Armor Ninja + Ninjitsu Art of Transformation podem invocar o Garunix ou a Fênix em um vapti-vupti.
Agora que vocês já tem as dicas, vamos para a parte mais interessante do post: Decks! Sim, todos gostam de decks! Como gastei muito tempo para fazer esse post, não postarei muitos decks desta vez:
O primeiro eu nomeei como Tenkilords, por conter Firedance – Tenki como um dos principais buscadores, já que Barong e o Enthusiastic Beast são Beast-Warriors de Level 4, embora Tenki seja um suporte criado para os Fire Fists. Nesse deck também é possível notar a presença de Needle Ceiling, que é um Dark Hole caso haja 4 ou mais monstros no campo, e é claro que você pode ganhar vantagem com seus Fire Kings.
O segundo deck eu nomeei de Hazevell Garunix, já que contém monstros Flamvell e Haze-Beast como principais membros de suporte para os Fire Kings. Este possui mais monstros que o primeiro e também alguns Synchros por contar com o Magician e o Baby dos Flamvells.
Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Semana que vem tem mais (eu acho). Não esqueçam de comentar e até mais!