Hello, Folks!
Para o azar de vocês, eu estou de volta, então significa adeus lan house e de volta aos meus posts insignificantes, agora que tem o Samuel, né... (Nem consegui dar parabéns por ele ter entrado na equipe, então parabéns atrasado)
Como vocês já me conhecem, dispenso apresentações e vamos direto para a carta: Ela pode parecer ruim, mas na verdade é ruim mesmo pode ser muito melhor do que parece. (Esse post será razoavelmente grande)
Mecha Sea Dragon Plesion
Water
Level 5
Machine / Effect
ATK 2300 / DEF 1800
"Se você controla um Monstro do tipo Sea Serpent virado para cima, você pode invocar essa carta por invocação especial sem tributar. Uma vez por turno: Você pode tributar um monstro Água para escolher uma carta que o seu oponente controla: Destrua o alvo.
Nada mal, certo?
Como fiquei afastado do Yu-Gi-Oh! Por um bom tempo, só conheci essa carta quando participei do Sneak Preview do Abyss Rising. Basicamente quem invocasse essa carta ganhava o jogo (Porque não dava pra montar Deck
melhor por conta do Pack Azarado).
Bom atributo, bom ATK, razoável DEF, Ótimo tipo e uma arte muito daora fazem essa carta, uma das minhas favoritas (sem contar Archetype) do Abyss Rising.
Um aspecto muito interessante dessa carta é o efeito de destruição: Starlight Road não consegue negar e ninguém mais usa MBAAS. É evidente que essa carta foi feita sob medida para os Atlantean e Mermail (Os Atlantean em especial por serem em base Sea Serpent). Um combo interessante é invocá-lo com a ajuda de Atlantean Marksman e depois tributá-lo, destruindo uma carta do Oponente pelo efeito de Plesion e uma virada para baixo pelo efeito de Marksman.
Gostei também de imaginar uma estratégia para invocar Plesion. O Ditto (Aka Slushy) pode ser um aliado e tanto: Ao invocar um Sea-Serpent, você poderia chamar o robozão e ainda por cima destrui-lo para detonar com o Oponente. Além do mais, ao invés disso, um Tiras ou um Adreus poderiam vir fácil fácil invocando um Sea Serpent Level 5.
Uma única vez na sua vida, é bem provável que você tenha se deparado em uma situação difícil contra um Moulinglacia, the Elemental Lord. Eis uma parte do efeito que eu gosto: "You can Tribute 1 Water Monster to target..." Significa que não precisava ser necessariamente seu! Moulinglacia não seria páreo para o efeito dele, e além do mais, em adição, outra carta iria para o beleléu. E isso não é tudo: Ao detonar o rival do Grandsoil, você pula a Battle Phase do Oponente (Acreditem, o Oponente fica p* da vida!)
Plesion também pode ser utilíssimo a favor do Lorde Elemental: Além do combo com Slushys, tributando Atlantean Dragoons (E com 4 monstros WATER no cemitério) pelo efeito do dragão aquático, você pode adicionar Moulinglacia para a sua mão, tendo 5 WATER no cemitério, um belo Moulinglacia pré-invocado e um Mecha Sea Dragon Plesion. Nada mal para uma carta comum.
Um deck bem ruim 4Fun mesmo com base nessa carta:
Ancient Plesiosaurs like Male Mermaids
- Atlantean Dragoons x3
- Atlantean Heavy Infantry x2
- Atlantean Marksman x2
- Deep Sea Diva x3
- Mecha Sea Dragon Plesion x2
- Mermail Abysshilde x2
- Mermail Abysslinde x3
- Mermail Abyssmegalo x2
- Mermail Abysspike x2
- Mouliunglacia the Elemental Lord x1
- A Legendarey Ocean x2 (Não estranhem, é só pra facilitar a invocação)
- Call of the Atlanteans x1
- Dark Hole x1
- Heavy Storm x1
- Monster Reborn x1
- Mystical Space Typhoon x3
- Pot of Avarice x1
- Salvage x1
- Surface x1
- Torrential Tribute x2
- Gozen Match x1
- Spiritual Water Art - Aoi x3
---------------------------------------------------------------------------------
Conclusão: Provavelmente você deve ter pensado: "Se ele é tão bom assim, então por quê ninguém usa?" Muito simples: O nível e a Normal Summon. Nem sempre vale a pena gastar uma com um monstro desses, por melhor que seja. Além do mais, convenhamos que não é a tarefa mais fácil do mundo manter um Sea Serpent vivinho por um turno até que você possa invocá-lo sendo que o campo do Oponente vai lotar de Dolkka e Laggia, sem contar os Inzektors (Menos mal do que antes). Enfim, se fosse uma carta super popular e apelona como BLS antigamente, por exemplo, não iria merecer uma matéria aqui. É exatamente por isso que escolhi essa carta. Bom, obrigado para quem leu até aqui e espero continuar postando mais
Goodbye Folks!