Eae galerinha, como vão? Foi exibido no Japão hoje o episódio 80 do Yu-Gi-Oh! Zexal e cá estou eu para mostrar a vocês o que teve de bom nele (claro que não assisti, mas reuni todas as fontes possíveis). Posso adiantar que o Yuma ganhou um novo monstro Xyz! Acompanhe:
Nesse episódio, Yuma duelou contra Alit, um dos Imperadores do mundo Barian em sua forma humana. A imagem acima me lembrou um dos melhores momentos do Yu-Gi-Oh! 5Ds quando o Yusei e o Jack se soqueiam ao mesmo tempo, só que no Zexal um pouco mais infantil. Continuando… Alit usa um deck de monstros chamados de Burning Knuckle. Os únicos que apareceram foram os responsáveis para a invocação do Bárbaro Selado:
Não precisa revelar muitos atributos de um monstro para ele ser útil no anime. Se fossemos traduzir os nicknames dos monstros acima, seria Cabeça Engrenagem e Queixo de Vidro, respectivamente. Como você deve ter notado, eles são baseados em lutadores de boxe, e as cartas mágicas/armadilhas que aparecem no episódio mostra claramente isso:
Accel Footwork é uma manha que os boxeadores usam para escapar dos socos do adversário, dando pulos rápidos no ringue como forma de esquiva, e foi bem mostrado no efeito da carta, dando a possibilidade de reciclagem quando necessário. K.O. Burn Knuckle é um pouco estranha, não deixando de ser útil. E comprovando que eles duelam no ringue de boxe, Boxer Entrance Announcement invoca qualquer lutador da mão, um efeito simples e que a maioria dos archetypes possui semelhante.
Agora vamos a uma das partes principais deste post: Os novos monstros Xyz! De um lado o Burning Knuckle do Alit e do outro o novo do Yuma:
Burning Knuckle – Restrained Barbaric Soldier, Leadblow | Gauntlet Shooter |
O monstro do Alit seria traduzido ao pé da letra assim: Bárbaro Selado, Saco de Pancadas. O efeito dele é um pouco apelão (se for esse mesmo, se não for ignore), fazendo ele ficar com 3800 pontos de ATK fácil, o que seria um problema se viesse ao TCG desse jeito. Enfim, imagine ele sendo desacorrentado a cada vez que você tenta destruir ele por batalha, e no fim se revela um psicopata osso-duro-de-roer.
O Gauntlet Shooter foi usado pelo protagonista, e até que enfim um episódio sem envolver Numbers da parte do Yuma. Os materiais Xyz foram Dododo Warrior e Gagaga Magician, lembrando que esse segundo aparece em todos os episódios ultimamente e tem a incrível habilidade de tornar seu Level para qualquer um de 1 a 8, possibilitando Xyz Summon de diversos Ranks. O efeito dele não é diferente do que estamos acostumados a ver, então não faz muita diferença se vir ao OCG/TCG ou não.
Antes de finalizar, últimas cartas que queria comentar:
Primeiro, One-on-One Battle é uma carta legal apenas pelo fato de aparecer o Plague Wolf e o Ryko, the Lightsworn Hunter na artwork. E segundo, é um efeito diferente do que estamos acostumados a ver, aumentando o dano de batalha por determinada quantia (Se receberia 500 de dano, ele aumenta para 1500), o que é diferente de dobrar, zerar ou cortar pela metade.
Xyz Block seria útil se viesse ao jogo, principalmente para ser buscada por Generation Force diretamente do deck. O legal dela é que possui um custo bastante baixo e não chega a ser desagravável em destruir a carta do oponente, ela continua no campo, mas apenas aquele efeito momentâneo é negado (custo continua) e permite o oponente a ativá-lo no próximo turno, por exemplo.
Então é isso galerinha, espero que tenham gostado da análise. Não se esqueçam de comentar (sério, não se esqueçam). E até semana que vem com mais uma análise de episódio!