Lightning Plover |
Um monstro mal lançado e que já é polêmico em conjunto com um deck formado de… HARPIAS!?
Confira o post: Carta da Semana #39: Moulinglacia the Elemental Lord; Confira o SPOILER COMPLETO do Cosmo Blazer clicando aqui;
Lightning Plover é um monstro que sugere que o booster sucessor do Cosmo Blazer (Lord of the Tachyon Galaxy) seja de monstros WIND. Mas não precisamos da chegada dos próximos moradores do Vale da Neblina para criar estratégias úteis com ele.
O nosso querido monstro pode ser usado em vários decks, tais como Dragunity, Mist Valley e Gustos, apesar dos Gustos não possuírem muitos Level 4 como Mist Valley e Dragunities. Eu pensei em combos usando Genex Blastfan para chamar Genex Ally Birdman em um deck focado nos Mist Valleys, que em conjunto com Divine Wind of Mist Valley pode chamar o Blastfan.
O Henrique, do blog Yu-Gi-Hoje, me mostrou um deck focado nessa estratégia de Dragunity/Genex/Mist Valley que invocava facilmente Ancient Fairy Dragon para trocar o campo dos Dragunity pelo dos Mist Valley, só que era mais focado em Synchros. Lightning Plover funcionaria bem nesse deck, se fizesse algumas mudanças.
Mas não foi por isso que o novo suporte WIND foi escolhido, e sim pela eficiência com as Harpie Lady. Sim, as harpias. Vamos analisar essas duas cartas:
Estas são as duas peças fundamentais para um precioso deck Lightning Harpie, como eu costumo chamar, com elas você consegue facilmente dois Level 4 WIND. E claro, você também vai precisar de 3 cópias de Harpie Queen.
ATENÇÃO! Há uma regra para as Harpias que impede você de ter 3 de cadas no mesmo decks. É o caso das Harpie Lady 1, Harpie Lady 2, Harpie Lady 3, Harpie Lady (o monstro Normal) e Cyber Harpie Lady. No mesmo deck você só pode ter 3 cópias de Harpie Lady, portanto, se você colocar 1 Harpie Lady, 1 Harpie Lady 1 e 1 Harpie Lady 2, não poderá colocar Harpie Lady 3 ou Cyber Harpie Lady, pois seus nomes também são tratados como apenas Harpie Lady. Entenderam?
Com tantas Harpias em um único post que até me esqueci de falar o por que de colocar o Lightning Plover em um deck desses. Óbvio, ele é apelão! Quando invocado envia uma carta do oponente ao fundo do deck e uma vez por turno pode enviar uma ao topo do deck, o que é diferente de destruir, e atrasa uma jogada do oponente.
O legal é que você pode usar o campo mágico das harpias (Harpie’s Hunting Groung) a seu favor em conjunto com Rescue Rabbit que por seu efeito irá invocar duas clássicas Harpie Ladies para destruir 2 Spell/Trap do oponente de uma vez. Em seguida é só usar as Harpias como material do Lightning Plover para varrer ainda mais o campo do oponente.
E pelas harpias serem Winged Beast, claro que pode contar com Icarus Attack e Swallow’s Nest (por tributar uma Harpie Lady para invocar uma Harpie Queen, por exemplo) e o querido suporte Triangle Ecstasy Spark que deixa elas brutais.
WOW! O post era sobre Lightning Plover e se tornou uma análise do archetype Harpie. Mais ou menos, pois serviu para explicar um combo interessante de limpar o campo e que podem ainda surgir mais suportes para fortalecer ele, ou ele pode se tornar suporte para algum archetype futuro.
E agora com vocês, um deck formado a partir das ideias destacadas neste post: Lightning Harpie!
Eu sei que ficou uma droga, sou péssimo em montar decks improvisados e Harpies não é minha especialidade. Então vão lá e usem a criatividade e deck builder skill de vocês.
Então é isso galerinha, espero que tenham gostado. Comentem e até mais!