Eae galerinha, como vão? Faz tempo que não faço uma matéria que não seja News e já estava mais que na hora de apresentar-lhes os novos suportes para os monstros Xyz, vindos diretamente do booster Cosmo Blazer para o seu deck! Confiram!
Confira o último post desta série [Parte7 – Photons] clicando aqui; Confira meu último post: [Zx 81 Analysis] Kotori Possuída (ui!).
Começaremos então por Xyz Trival (Ou “Tribal”). Essa carta, por possuir Xyz no nome, pode ser buscada do deck por Generation Force, uma carta que já foi comentada em partes anteriores à nossa aventura.
Xyz Trival |
Okay, essa carta é fantástica só por conter a Alchemic Magician e a Shyneet Magician na artwork *-*
Mas também não deixa a desejar, seu efeito pode combinar muito bem com monstros Xyz que raramente usam materiais Xyz para ativar seus efeitos. Claro que estou falando do Gem-Knight Pearl!
Além disso, você sempre poderá usar Overlay Eater e outras cartas para aumentar o número de materiais Xyz em seus monstros, que com isso ganharão um efeito capaz de destruir qualquer monstro do oponente após o cálculo de dano. É um pouco arriscado, pois você fica restrito a usar a habilidade de seus monstros. Por isso é recomendado o Pearl, que tem 2600 de ATK e nenhum efeito.
Já que estamos falando em aumentar o número de materiais em seus monstros, que tal falarmos um pouco do novo archetype, os Haze Beasts? A carta-chave do deck deles pode se usada em favor de qualquer monstro Xyz, o que torna o archetype um grande suporte para Xyz de RANK 6.
Haze Pillar |
Com esta carta você nem precisa ter um deck 100% Haze Beast para oferecer suporte a seus monstros, basta ter alguns específicos para acrescentar em seus Xyz de RANK 6. A outra habilidade de Haze Pillar é de invocar Haze Beasts (todos Level 6 com ATK alto) sem tributos. Uma carta onde 3 cópias é pouca em um deck.
Os monstros Haze Beasts fazem parte de um archetype não muito complexo e que ainda será falado muito aqui no Yu-Gi-Oh! Nexus, então aguardem mais posts!
Prosseguindo…
Xyz Double Back |
Também sendo buscado por Generation Force, esta carta promete ressuscitar em um passe de mágica dois monstros. Não é a toa que Tiras, Keeper of Genesis e Adreus, Keeper of Armageddon estão em sua artwork, ambos com ATKs original idênticos.
O problema é que o monstro Xyz retorna sem materiais Xyz no campo, mas em troca você pode invocar outro monstro que não seja Xyz também. Uma carta com um potencial grande, isso se bem utilizada e em um deck certo.
A carta a seguir é a versão Xyz de Tuningware:
Estelle Drawn |
A diferença desses novos efeitos presentes em Heroic Challenger – Extra Sword e Estelle Drawn (Ou “Aster Drawn”) é que ativam no campo e não no cemitério, diferente de Tuningware e cartas mais antigas. Por isso, se houver uma Skill Drain, eles são negados.
Estelle Drawn é uma carta que me cativou desde a primeira vez que a vi. Montei um deck baseado nele – ou nela – e focado também em Synchro Summons (deck no final do post). O legal é que pode combinar com Cyber Dragon e Earth Armor Ninja que são fáceis de invocar da mão e Level 5.
Em um deck de Xyz RANK 4 e 5 esse monstro seria a carta-chave!
Falando em RANK 5, não podemos esquecer do tão esperado Garbage Lord:
Garbage Lord |
Mesmo que os únicos monstros que esse camarada consiga invocar seja Number 53: Heart-eartH e Adreus, Keeper of Armageddon, já vale a pena, ainda mais para o segundo. Lembrando que temos Garbage Ogre que aumenta a velocidade da invocação do Lord, chamando-o do deck a mão por descartá-lo, simplesmente assim.
Esses tempos estava pensando em uma combinação de Garbage Lord e Estelle Drawn em um deck Heal para chamar o Tiras. Ele funcionava com Solemn Wishes para aumentar seus pontos de vida a cada saque (e teria muitas cartas de compra e outras Heal), mas não daria muito certo, justo por não haver um monstro Xyz que aumenta a sua vida e compensa o custo do Garbage Lord – que algumas vezes não vale a pena, diga-se de passagem – e ele é restrito a apenas monstros DARK.
Como um bônus, deixo o deck (nada profissional) que fiz e testei algumas vezes com o Samuel Cézar. O problema é que falta espaço no Extra Deck para colocar mais opções, que as existentes acabam rápido se o oponente conseguir se livrar fácil, ainda mais se ele se chamar Samuel Cézar.
Então é isso galerinha, espero que tenham gostado. Minha internet esta lenta, então não posso ficar entrando como antes e postando toda hora. Comentem ali embaixo e até mais!