Eae galerinha, qual era o personagem de CDZ favorito de vocês? O meu era o Hyoga. Mas enfim, hoje é dia de análise do último episódio de Yu-Gi-Oh! Zexal exibido no Japão. Vamos lá, as plantas evoluíram e agora estão… estranhas. Confira!
- Confira a análise do episódio anterior clicando aqui.
- Confira as regras do novo evento do blog (Ninja Mode) e decida qual será o próximo cabeçalho clicando aqui.
As plantas não são fofas e adoráveis como antes, agora elas são isso que você viu ao lado, que parece mais um disco voador e uma antena de TV à cabo do que uma planta.
Mas é claro que poderíamos esperar uma evolução desse tipo, até por que não existem tantas espécies de plantas para transformá-las em monstros e sempre ficariam parecendo inocentes.
Quando o assunto é um deck inteiro formado a partir de Plantas Mutantes, os criadores do anime pensaram também em monstros Xyz e Chaos Xyz.
Ah, já ia esquecendo de avisar que no episódio de hoje o duelo foi de duas garotas: Aika e Rio Kastle, a irmã gêmea de Shark, que duelou no episódio anterior.
Se você pensou que as plantas acima eram muito estranhas, vai cair de costas ao ver as próximas:
Os monstros de efeito BURN que você acabou de conhecer parecem tudo, menos plantas. Máquinas talvez? Enfim. Se você ainda não sabe o que significa o termo Ranking Up, confira este post onde eu explico certinho.
Chega de plantas bizarras e vamos ás cartas da Rio Kastle, irmã de Shark. Ela possui algo mais bizarro ainda: Monstros Winged-Beast (que geralmente são WIND) com o atributo WATER.
Rio me fez lembrar a Alexis Rhodes do mangá do Yu-Gi-Oh! GX, que usa um deck focado em monstros de gelo e tem a Ice Queen como mascote. Rio no Zexal também é considerada a Ice Queen, apesar desse monstro não ter aparecido em seu deck durante o episódio.
Confira agora o monstro Xyz da Rio:
Sylphine the Cold Winged Beast |
Peguei o efeito de fontes não-confiáveis, então pode ser que não seja como esta escrito acima.
Se for esse mesmo, tornaria-se facilmente um Staple ao jogo atual, pois nega o efeito de não apenas monstros, mas também de TODAS as cartas viradas para cima, inclusive dela mesma, e depois disso irá diminuir o ATK de um monstro no campo em 300 pontos para cada carta afetada pelo efeito.
Nada mal para um monstro ás de Protagonista! (Só um pouco apelona, eu acho).
Além disso, faz sentido os irmãos gêmeos usarem decks WATER, Reginald usando Sharks e Rio usando passarinhos do pólo-norte. Agora confira as cartas mágicas/armadilhas da Rio:
Blizzard Jet |
Diamond Dust |
O tão esperado PÓ DE DIAMANTE (Desculpe, não consegui deixar escapar a menção).
Bom, a carta em sí não é tão legal ou diferente do que estamos acostumados a ver. Foi usada por Rio Kastle para contrariar o efeito da Chaos Xyz: Furious Flower Battleship, Taoyame da Aika que iria forçar a sua derrota.
Anyway, fiquei com preguiça de postar sobre o Zen Garden, Flower Judgment e Rose Tombstone da Aika (post ficaria muito grande).