Hashtag Chatiado…
Se você era daqueles que queria saber o grau de parentesco de Vector e Rei Shingetsu, aconselho a ler os spoilers desse post, caso contrário, pule direto para a parte que aparecem as cartas novas, ou nem clique em “Continue Lendo”, afinal não tivemos cartas novas nesse episódio, digo, tivemos, mas já estavam reveladas para o próximo booster…
Confira a análise do episódio anterior clicando aqui; Confira a prévia do próximo episódio clicando aqui;
O duelo do episódio é a continuação do episódio anterior. Para quem não se lembra, Yuma e seus amigos usam o Different Dimension Airship contido dentro da Chave do Imperador que o Yuma usa para irem ao mundo Barian resgatar Rei Shingetsu que havia sido capturado por Vector a dois episódios atrás. O D.D. Airship havia saído da Chave do Imperador graças ao efeito da carta Number 66: Master Key Beetle que o próprio Vector havia entregado a Astral após o duelo contra Yuma.
Antes de chegar ao mundo Barian, o D.D. Airship para no meio do espaço em um campo mágico chamado Sargasso. Yuma, Shark e Kaito se deparam com Vector, Durbe e Misael e então começam um duelo.
O efeito do campo mágico Sargasso é de infligir 500 pontos de dano a um jogador cada vez que ele invoca um monstro Xyz, e no final de cada turno desse jogador, ele recebe mais 500 pontos de dano se possuir um monstro Xyz, podendo receber até 1000 de dano no mesmo turno.
Vector invoca o seu Number 104: Masquerade Magician – Shining, enquanto que Durbe invoca o Number 102: Holy Lightning – Glorious Halo e Misael o seu lendário Number 107: Galaxy-Eyes Tachyon Dragon. Tudo isso ao mesmo tempo que Yuma possui o Number C39: Utopia Ray V, Shark o seu Number 32: Shark Drake e o Kaito o seu Galaxy-Eyes Photon Dragon e o mais novo suporte Radiant Light Emperor Galaxion.
Houveram cartas novas no episódio, mas como todas já foram reveladas no booster Judgment of Light, não vou comentar sobre elas. Ao invés disso, dê uma passada no post de spoiler das cartas do JOTL: clique aqui.
Rei Shingetsu = Vector!!
Quando Yuma usou Rank-Up Magic – Limited Barian’s Force para invocar o seu Number C39: Utopia Ray V e usa sua habilidade especial para destruir o Number 104 de Vector, este desaparece misteriosamente em meio a fumaça, restando apenas Rei Shingetsu como antes deitado no chão e inconsciente. Quando Yuma pensou que poderia finalmente salvar Rei, este se levanta, e se revela ser nada mais e nada menos que: VECTOR!!
Uma pausa. Se Rei é Vector, então porque Rei duelou com Vector e esteve o tempo todo ao lado dele, parecendo serem inimigos mortais? Estratégia Barian, eu diria. Ou, truque de espelhos. Sei lá, nada mais faz sentido nessa vida mesmo. Ou faz? Rei Shingetsu sendo a forma humana de Vector o tempo todo, mostrando que a tecnologia de Zexal é tão alta que é possível estar em dois lugares ao mesmo tempo.
Maldita Konami, só porque o Yuma estava em um Boy Love com Rei ela teve que acabar com a graça do anime.
Brincadeiras à parte, e continuando com a Analysis cheia de spoilers do episódio (se você não queria e continua insistindo em ler, azar o seu).
O duelo continua focado em Yuma e Rei/Vector e na indignação de todos ao descobrir a verdade. Yuma se sente culpado por cair na armadilha dos Barians e levar todos os seus amigos para ao espaço, e quando estava disposto a atacar diretamente com o seu Utopia Ray V, o oponente ativa uma carta poderosa.
Vain – Sneer of Betrayal
Continuous Trap Card
Efeito do Anime: Quando um monstro “V” declara um ataque: Envie todas as cartas “V” do deck do oponente ao cemitério, e se fizer, ganhe 500 Pontos de Vida para cada carta enviada, então embaralhe o deck do oponente, então envie cartas do topo do deck do oponente igual ao número de cartas enviadas ao cemitério por este efeito x5. Enquanto esta carta estiver virada para cima, negue os efeitos de todos os monstros “V”, também monstros “V” não podem declarar um ataque.
Pobre Yuma a partir do momento que recebeu as cartas “V” (de Vector) do Shingetsu, mal sabia ele que um dos primeiros episódios do anime estava para ser reproduzido. O episódio repetido é o 6, naquele que o Takunosuke (Flip) da um Baby Tiragon para o Yuma e depois usa Ultra C para roubar seus Numbers.
A estratégia aqui é destruir por completo o deck de Yuma, ao mesmo tempo que aumenta a vida de Vector e impede o Utopia Ray V de ativar seus efeitos ou atacar. Deu certo, e agora o nosso protagonista de cabelo magenta terá que escapar dessa enrascada.
Ninguém sabia que Rei era Vector, da mesma forma que ninguém sabia que Bruno era Antinomy, em 5D’s.
Confesso que a Konami me pegou dessa vez. Eu cheguei várias vezes a desconfiar da identidade de Shingestu, até que os dois apareceram lado a lado e eu descartei totalmente essa hipótese. Com o episódio de hoje, vi que todos os mistérios de Zexal estão longe de serem desvendados, e que o anime tem potencial de ser eleito o melhor da tetralogia Yu-Gi-Oh! (Não o conjunto completo da obra, mas alguns poucos elementos que surpreendem o povo. Repito: em partes).
Assim que o Hiruma postar o RAW do episódio aconselho vocês verem, mesmo estando em Japonês, pois é muito fácil de entender. Então eu vou ficando por aqui…
Até semana que vem galerinha!