Eae galerinha, como vão? Ontem eu não fiquei muito em casa e por isso não consegui trazer a tempo o Analysis, mas consegui assistir o episódio então vamos lá.
Querem saber o que disseram no final do episódio? Então leiam desde o começo!
Confira a análise do episódio anterior clicando aqui; Confira a prévia do próximo episódio clicando aqui;
O episódio é a continuação do duelo do episódio 92, então aconselho que veja a análise do episódio anterior para não ficar perdido.
O episódio anterior tinha acabado com aquele Supercolossal Sky Palace Gangaridia declarando um ataque direto ao Yuma. É aquele monstro enorme com 3400 pontos de ATK e um efeito devastador de cortar os LPs do oponente pela metade cada vez que usa o seu efeito de remover materiais Xyz.
Para quem não se lembra, o duelo é de Yuma e Anna contra Tobio e Umimi durante um torneio de duplas que acontece próximo a escola de Yuma e este é obrigado a fazer dupla com Anna.
Enfim, do ataque do Gangaridia o Yuma é salvo graças a sua face-down Half Unbreak (imagem ao lado) que já apareceu em vários episódios anteriores, mas nunca foi lançada ao OCG/TCG. Seu efeito é de impedir que um monstro seja destruído em batalha e que todo dano que qualquer jogador receberia envolvendo ele seja cortado pela metade. Como o ataque era direto, Yuma usou essa carta diretamente no Gangaridia.
Acredito que o motivo desta carta não ter sido lançada até agora é por termos uma melhor chamada Waboku, que protege todos os seus monstros de serem destruídos e de você receber dano de batalha.
Gentrooper |
Esse Gentrooper já esta confirmado para o Starter Deck e talvez seja um dos melhores monstros que virá lá. Primeiro por ser Reptile e combinar com King Feral Imp que recentemente veio no booster Lord of Tachyon Galaxy. E segundo que com dois deles no campo é a mesma coisa que ter uma Swords of Revealing Light contínua, impedindo absolutamente qualquer ataque do oponente.
Xyz Reception |
Outra carta nova do Yuma, e se não me engano é a segunda vez que os Madolches aparecem no Zexal, e mais uma das cartas com o Adreus, Keeper of Armageddon. O que ela faz é interessante, possibilita que você tenha um monstro Xyz no campo para combater de frente com um do oponente. O protagonista usou essa carta após invocar um Dododo Warrior para invocar Chackaka Archer, ambos Level 6, para chamar Gauntlet Shooter.
Reverse Glasses |
Uma carta com artwork muito criativa de um sapo que ao contrário parece um velho (se eu entendi bem). A Konami precisa lançar cartas com artworks legais como essa que seriam mais valorizadas do que os robôs guerreiros. Quanto ao efeito, o que ela faz pode parecer simples, mas ajudaria imensamente quando o oponente tivesse um exército de monstros fortes para atacar diretamente. Creio que essa carta ainda será revelada no Starter Deck 2013, pois é muita criatividade para uma só.
Thuggish Limited Express – Battrain | |
Devoted Love | |
Grade-Up |
Essas são as cartas da Anna. Eu já tinha mostrado o efeito da Devoted Love, mas como ela só foi usada nesse episódio, vale a pena relembrar. Claro que uma carta como essa entraria para a sessão de Inúteis se viesse ao OCG/TCG, então vamos ignora-la agora.
O trem de Level 4 que ela usou é como o próprio nome diz, ‘limitado’, e seu único efeito é de todo turno infligir 500 pontos de dano por efeito ao oponente, o que é praticamente ter um monstro com 2300 pontos de ataque no campo, mas mesmo assim fica um pouco apelão já que temos Volcanic Slicer que tem efeito semelhante, mas não pode atacar no turno que ativa.
Grade-Up é a última carta da lista, e seu efeito é interessante também, visto que quando você tributar um monstro Xyz pode invocar ele mesmo para ter o aumento de ataque e a defesa de destruição de cartas pelo custo de remover suas unidades overlays. Mas, como o nome diz, acho que terá uma restrição a mais caso viesse ao OCG/TCG, o que não aposto muito.
Xyz Coat | |
Xyz Move |
Antes de irmos para a análise da carta mais legal do episódio, temos essas duas armadilhas na frente: Xyz Coat tem efeito simples de proteger seu monstro Xyz a todo custo. E é mais uma para a galeria do Gigobyte já que na artwork aparece o Gagagigo the Risen.
Enquanto isso Steelswarm Roach aparece na artwork de Xyz Move, uma carta usada tanto por Tobio quando por Umimi para encerrar a fase de batalha do Yuma ou da Anna e passar o controle do poderoso xyz que eles controlavam para o outro, já que o duelo é tratado como todos contra todos e em teoria Tobio e Umimi também são oponentes. Essa carta seria útil com um único propósito: Number 30: Acid Golem of Destruction, para passa-lo ao oponente ser amaldiçoado e morrer aos poucos.
Chaos Xyz: Supercolossal Sky Fortress Babylon |
O ás do episódio e primeiro monstro Xyz de RANK 11 a aparecer no anime e talvez o primeiro a ser lançado ao jogo também, nada confirmado, mas por vias das dúvidas já adaptei o efeito ao dos monstros Chaos Xyz lançados até agora.
O efeito destrutivo desta carta pode não se comparar o Gangaridia, mas é quase a mesma coisa, só que ao invés de reduzir os pontos de vida do oponente pela metade, pode por um fim neles de uma vez, já que com 3800 pontos de ataque e atacando duas vezes já são 7600 e quase o suficiente para causar um OTK caso os ataques peguem diretamente, ou então o primeiro efeito salva já que pode infligir grande quantidade de dano por efeito ao destruir monstros.
Eu particularmente ficaria feliz se esse Xyz saísse, agora que a Konami esta se preocupando em popularizar os monstros de Level/RANK 11 começando pelo Starform Dragon.
E vocês, o que acharam?
Então é isso galera, esse foi o episódio com análise das cartas. Semana que vem teremos mais um, e se desta vez tudo der certo a análise sai ainda no domingo, mas já vou adiantando que terei compromisso de novo, então não se desesperem se não sair na hora. Não esqueçam de deixar seus comentários e até mais!
Clique na imagem abaixo para fazer uma pergunta ao Cyberblu: