Eae galerinha, como vão? Mais um sábado de CDS para vocês, e agora entrando no clima das cartas do booster Lord of Tachyon Galaxy finalmente, visto que antes dos especiais de fevereiro eu estava comentando das cartas do Cosmo Blazer e derivados. Com isso temos a carta-capa do LTGY como primeiro alvo de análise: O Number 107!
Number 107: Galaxy-Eyes Tachyon Dragon |
No anime, o Number 107 é usado por um subordinado dos Barians chamado Misael, com uma força que se iguala as habilidade do próprio Kaito e é conhecido por ser o único a conseguir dominar o dragão selvagem. Mas, não estamos aqui para falar do anime, certo? Então vamos direto à análise.
A invocação desse Galaxy-Eyes é bastante simples e só exige dois monstros de Level 8, o que qualquer um consegue sem nenhuma complicação hoje em dia. Decks Hieratic, Galaxy/Photon, Blue-Eyes e Gimmick Puppet, por exemplo, podem invoca-lo em um piscar de olhos.
Radius, the Half-Moon Dragon e Persec, the Interstellar Dragon são bons exemplos de monstros que ajudam o Number 107, e vieram no mesmo booster que ele. Radius pode ser invocado especialmente se o oponente controla um monstro Xyz, e quando faz isso seu Level se torna 8, enquanto que se você controlar um monstro de Level 8 pode invocar o Persec sem tributo da mão.
“Uma vez por Battle Phase, no início da sua Battle Phase: Você pode remover 1 material Xyz desta carta; negue os efeitos de todos os outros monstros virados para cima no campo, e seus ATK e DEF se tornam iguais ao seus ATK e DEF originais…”
Essa é a primeira parte do efeito do nosso camarada em destaque. Por remover um material Xyz, o efeito de TODOS os outros monstros virados para cima no campo são negados e eles perdem todos os boosts que haviam ganhado por algum motivo. Vale lembrar que uma vez esse efeito ativado, os monstros do oponente não voltam a ganhar seus efeitos ou seus pontos de ataque no final do turno ou quando o Number 107 sair no campo.
O primeiro efeito é útil para deter monstros chatos como os recém-chegados Brotherhood of the Fire Fist ou aqueles monstros mais chatos e clássicos como Marshmallon, Spirit Reaper ou até mesmo aquele Number 39: Utopia ou Wind-Up Zenmaines.
Em adição a isso, os seus monstros como Beast-King Barbaros, Fusilier Dragon, the Dual-Mode Beast (Level 8 e 7, respectivamente) podem ganhar vantagem na parte do efeito que diz que seus ATKs se tornam iguais ao seus originais.
“…Durante a sua Battle Phase, se este efeito foi usado este turno e o oponente ativou um efeito de carta: Esta carta ganha 1000 pontos de ATK até a End Phase, e pode atacar duas vezes durante a Battle Phase deste turno.”
O segundo efeito é na verdade uma extensão do primeiro, e reforça a ideia de que se o oponente tentar reagir na presença desse ‘deus’, aí sim estará perdido. Se o oponente ativar qualquer efeito de carta, incluindo um Tragoedia ou Goz, the Emissary of Darkness durante a Battle Phase, o ATK desse carinha vai aumentar em 1000 pontos, e ele poderá atacar duas vezes nesta Battle Phase.
Até agora sonho em declarar dois ataques diretos com esse cara de 4k de ATK e causar um OTK, e a intenção dos criadores desta carta foi essa mesmo, mas eles tiveram que diminuir a força para não ficar muito apelão.
O maior defeito do Number 107 é que ele é vulnerável a inúmeras cartas de destruição na Battle Phase, como Dimensional Prison e Mirror Force. Para isso, carregue sempre consigo uma Forbidden Lance ou algo do tipo para caso o oponente tentar atrivar algo venha dar errado e consecutivamente possa ativar o efeito do Number 107.
O Galaxy-Eyes Tachyon Dragon é um monstro bastante forte, nota-se isso pelos 3000 de ATK originais e o potencial de alcançar 4000 (Ou 8000, se preferir). Assim como o Galaxy-Eyes Photon Dragon do Kaito e até o Blue-Eyes White Dragon do Kaiba do primeiro anime, esses dragões sempre foram sinônimos de soberania, mas o Number 107 tem algo bastante peculiar, e podemos também observar isso pelos outros monstros de RANK 8 utilizando 2 materiais Xyz lançados até agora:
Decks:
[Lightray Blue-Eyes]
Esse é um deck Blue-Eyes que eu fiz a pouco tempo no YGOPro. As cartas com artworks diferentes são respectivamente Galaxy-Eyes Photon Dragon, Five-Headed Dragon, Stardust Dragon, Black Rose Dragon e Number 39: Utopia.
[Se você quiser contribuir com algum deck é só deixar nos comentários que atualizamos o post!]
Bom galera, eu vou ficando por aqui (e sim, estou atrasado de novo). Espero que tenham gostado do post que desta vez ficou um pouco menor que o esperado. Enfim, não esqueçam de deixar seus comentários, sugerir cartas para os próximos CDS e as mesmas coisas de sempre. Até mais!