Home
Contato Parceria Facebook

domingo, 31 de março de 2013

CEDA #1: Windrose the Elemental Lord

windrose

Windrose the Elemental Lord
Level 8 / WIND
ATK: 2800 / DEF: 2200
Winged Beast / Effect
Não pode ser Normal Summoned/Set. Deve ser Special Summoned (da sua mão) por haver exatamente 5 monstros WIND em seu cemitério, e não pode ser Special Summoned de outras maneiras. Quando esta carta é Special Summoned: Destrua todas as Spells/Traps que o oponente controla. Você só pode usar este efeito de “Windrose the Elemental Lord” uma vez por turno. Se esta carta sai do campo, pule a Battle Phase do seu próximo turno.

CEDA: Cards Every Day of AprilVocê faz o conteúdo!
Poste nos comentários análises pessoais, dicas, combos (tips), curiosidades (trivias), imagens / fanarts, decks, vídeos, cartas relacionadas, discussões, etc, desde que tenha a ver com a carta do dia.

CEDA 2013: Cards Every Day of April

ceda

Hoje é dia 1º de Abril, mas o post não é uma pegadinha!

Nesse mês de Abril, todos os dias exatamente às 00:01 (Horário de Brasília) lançaremos um post que faz parte da série CEDA: Cards Every Day of April (Cartas Todos os Dias de Abril). Serão espécies de post de discussões, ONDE VOCÊ CRIA O CONTEÚDO, via comentários. Para saber mais, continue lendo o post…

calendar

Eu já tinha postado esse calendário na nossa do facebook e dei a chance para vocês chutarem as cartas atrás dos números do calendário, mas o que ninguém sabia, é que quando chegarmos nas determinadas datas, o post de discussão da carta correspondente será lançado e então vocês poderão saber qual é e comentarem.

Os comentários dos posts de discussão fará “parte do post principal”, então vocês poderão postar conteúdo lá, como decks focados na carta de destaque, link de vídeos, comentários, análises, etc. Só peço que não trollem.

Aos sábados de Abril não teremos o Carta da Semana, mas sim o post de Carta do Dia, mas este receberá uma análise melhor vinda da minha parte.

Espero que tenham entendido. Para conferir o primeiro CEDA: clique aqui.

[Zx 98 Preview] Rompendo o Limite! Rei da Esperança, Hope Ray Victory!


ZX-98-Preview



















Rompendo o Limite! Rei da Esperança, Hope Ray Victory!” é o episódio número 98 do anime Yu-Gi-Oh! Zexal que será exibido no Japão dia 07 de Abril.

Astral, corrompido, assume o controle graças o poder DARK Zexal. Embora ele consiga inflingir danos maciços a Vector devido a sua incrível eficiência ofensiva, a maneira que ele luta é uma forma que ele não se importa mais com os danos causados pela batalha. Yuma, horrorizado com a nova forma de Astral, percebe que se continuar assim, eles perderão o duelo. Porém, Astral decide não ouvir mais Yuma. Quando Vector decide fazer um ataque fatal que decidirá todo o duelo, a fim de proteger Astral, Yuma irá fazer uma jogada arriscada!

Obs: Zx Analysis irá sair amanhã sem falta, já que com a ausência do Blu durante a semana, fiquei responsável por tais postagens. Acabei de chegar de viagem do feriado, estou baixando o episódio dessa semana e pela tarde ou noite estará saindo um post quentinho com todas as informações sobre o capítulo. ;)

sábado, 30 de março de 2013

Belo Starlight Road


A batalha de Atem e Seto continua na sua terceira parte, agora o Faraó Atem dá a resposta apenas sendo o próprio Atem que nunca pagou o custo da Brain Control. xD

Se você não viu, vê primeiro as primeiras partes. =D
Parte 1
Parte 2



Ou o Faraó apareceu em Neo Domino City e pegou uma Trap Stun emprestada de alguém, ou está roubando como sempre (já que ele invoca uma DMG da Magic Curtain do Arkana, ou um Red-Eyes da Flute of Summoning do Kaiba, ou nunca paga os 800 de LP da Brain Control xD)

CDZ Não pera.. Errei o anime CDS #57: Herald of Sacred Light


Olá meus cornos favoritos é assim que o meu professor chama a gente então nao reclama XD
Bom, acho que já temos Xyz o suficiente nessa categoria, certo? Então mais um não vai fazer diferença XD (Mentira, é que eu até que tentei fazer alguma coisa sobre os Synchros novos, mas eles são bem genéricos)
O Blu tá sem internet então eu sou quase que um redator dessa categoria também, né? Bom, vou tentar não fazer gordice:

Herald of Sacred Light
RANK 2 / LIGHT
ATK: 600 / DEF: 1000
Fairy / Xyz / Effect

2 Monstros de Nível 2
Você pode destacar um material Xyz dessa carta para escolher um monstro no seu cemitério; adicione aquela carta para a sua mãe então embaralhe alguma carta da sua mãe no seu Deck. Você pode utilizar o efeito de Herald of the Sacred Light Uma vez por turno



Nada mal, hein?
O Blu postou que essa carta foi revelada há pouco tempo, então decidi fazer sobre esse tio. 


 Bom, tem um uso legalzim dessa carta que é o mais óbvio deles: Deck Fairy. Em especial, Agent. Basicamente com The Agent of Creation - Venus. Após Venus se fufu, você pode fazer um Xyz (se já não tiver feito Gachi Gachi). Simplesmente você pode se livrar de um Mystical Shining Ball a mão e de bônus manda um Venus pra mão. Aí é só da Normal Summon no(na) fadinha(o) travesti da criação e aí por 500 pontos você traz de volta o bendito que você mandou pro deck! Sim, é claro que o combo Venus - Gachi Gachi Gantetsu é tão conhecido que vai ser difícil de mudar alguma coisa, mesmo porque o tio de pedra é excelente! Entretanto, Herald também possui um ótimo potencial e eu acho que meece ser usada em qualquer deck que tenha Lv.2.



Não precisa ser nenhum gênio pra saber que essa carta é um suporte pros Herald. Como todo fã de YGO ama odiar a Konami, dá-lhe "uátafuques" pra cima da coitada. Realmente, O Deck Heral consiste em apenas invocar Herald of Perfection e depois ferrar legal. Os miguxos restart outros (Green, Orange e Purple) são sim Level 2 mas o que adianta se o efeito é de descarta-lós da mão? Em campo não aguentam nem um turno e meio XD. Mas porém.... se você pensar bem, até que constitui um bom suporte pros Globos de discoteca: Manda Purple, Orange ou Green do seu Deck pra sua mão, manda de volta um MST, por exemplo e usa seu efeito depois OU como food para o perfeitinho. Mas eu ainda acho que esse Herald devia s chamar ''Agent''!



Cara, Judgment of the Light é simplesmente excelente para essa carta! 
El combina com tudo que é LIGHT! Constellar pode fazer um ótimo uso dessa carta, inclusive, no próprio Archetype temos o Constellar Rasalhaieruspkdedwdxmsum (AKA Constellar Rasalhague). Um dos mais efetivos é pegar um Constellar Sheratan e retornar um Constellar qualquer. Aí, é só Summoná-lo que você praticamente o mandou pra mão sem condição nenhuma, já que o efeito que nesse caso é negativo (Da carta voltar pro deck) passa a ser neutro, já que o Sheratan vai adicioná-lo de volta... Fica daora nesse Deck, principalmente porque ao invés dele ser destruído no turno do Oponente, você pode dar um Constellar Pleiades nele e poupar sua destruição, ficando seguro no seu Extra.



Para a alegria dos tiozões, tem um pequeno suporte para Lightsworn, embora não esteja diretamente relacionado a eles. Sacred Light pode te trazer uma Lumina, por exemplo e te livrar de um Wulf, Lightsworn Beast. O bom disso é que ao invés de ir pro cemitério, nesse caso é ótimo que ele volta pro Deck, dando possibilidade de você millá-lo. Além do mais, o lutador saradão do Tekken tem mais uma vantagem: Food para Judgment Dragon. Uma grande desvantagem de LS puro é o fato de que Judgment dragon cai fácil no grave, ferrando geral. Entretanto, Sacred NÃO TEM RESTRIÇÃO!!! Sem restrição de Level, de ATK, de DEF, SEM NADA!!! Já entendeu, né? Se a coisa ficar preta, Dá-lhe Sacred pra pegar dragão jumento! Sacred pode ser invocado se você tiver saco de invocar Ryko utilizando Lumina.


Chega de falar de LIGHT: Vamos falar de WIND (Só eu que estou com a impressão de que WIND foi o atributo que menos subiu desde Return of the Duelist??) Enfim, acho que em Decks Dragunity. Cara, quer coisa mais fácil do que isso? Phalanx, Javelin, Darkspear, Akyls... Todos Level 2 e com um Swarm excelente. E onde que entra Sacred? Bom, além de ser fácil de invocar, ele pode reciclar Dragunity Dux, Dragunity Leggionare etc. Dragunity Tribus seria uma carta muito mais valorizada, porque retorna ele pra mão e depois manda a carta que você colocou no Deck (provavelmente um Dragunity Phalanx e manda pro grave. Além disso, ele recicla Stardust Dragon e Vajrayana para repetir o ciclo de infinitos Trident Dragion.



Olha, eu não sou um grande entendedor de Infernity, mas eu tenho certeza de que essa carta ganharia pelo menos side deck! Coisa mais fácil do mundo Xyz Summon essa carta com o Infernity Beetle. Além disso, você pode mandar pra mão Infernity Mirage, compensando o fato de que não pode ser ss do grave. Cartas pra mandar de volta? Bom, eu escolheria o Infernity Archfiend: O quatro-olhos do tinhozito literalmente pode te dar um pouco de sorte, se posteriormente você for puxá-lo na hora de comprar cartas. Outro aspecto interessante de Sacred: Ele não diz que a carta embaralhada não pode ser a mesma que você adicionou. Nesse caso, pronto! Tchau pra uma das cartas na mão! Outras opções são de mandar Infernity Beetle de volta para utilizar de seu efeito novamente para Synchros e Xyzs.



Amam Dark World? Nem eu.
Mas enfim, querendo ou não essa carta ajuda - e bastante o Deck! Basicamente, você tá de Dark World e o oponente que é uma pessoa criativa e interessante vai com um Deck Watt. Você prostituiu o pobre coitado com um dragão corno que solta bafo (tô falando sério, olha na foto) duzentas vezes. Não cansou de ferrar o pobre coitado? Herald of Sacred Light termina o serviço! Volta Grapha pra mão, descarta, e Hasta la Vista, Wattchimera! O legal é que dá pra fazer isso com quase qualquer Dark World que você quiser (menos Goldd e Silvva), porque você vai poder utilizar o mesmo efeito umas 2 - 3 vezes por turno: Compre duas cartas ao invés de uma com um único Broww, por exemplo. Ou adicione mais deabenhos com Snoww. Duas cartas que iriam gostar muito dessa mudança de Deck são Gren, Tactician of Dark World e Kahkki, Guerilla of Dark World. Eu particularmente gosto delas: São quase como extensões do Grapha. Além disso, são Level 2, o que ajudaria bastante na invocação.



Caramba.... Percebem o quanto essa carta é boa? Quanto tempo que a gente não tem um suporte genérico tão bom assim? Ele podia até mesmo dar um UP pequeno no Zombie! Seu efeito torna o custo de Zombie Master completamente nulo, além de que sua reciclagem evita que você desperdice seu Plaguespreader e o seu Mezuki  logo no primeiro turno. Pyramid Turtle pode reutilizar o efeito e ainda por cima, Herald é fácil de invocar! Pain Painter é a última palavra no quesito ''level 2'' , podendo chamar até dois de uma vez!



Um uso um pouco mais improvável: Decks baseados em Normal Monsters
Rescue Rabbit não dá pra trazer de volta, já que ele é banido, agora me diz uma coisa: Tem raiva maior do que puxar Rescue Rabbit e dois normal monsters idênticos? Herald se livra de um deles, garantindo uma Xyz Summon feliz pra você. Pro oponente vai ser um saco. Além do mais esse segundo efeito é útil mais adiante do duelo, quando o coelho pode ser invocado por Leviair, mas em muitos casos não é, pois acabaram os normal monsters.

Usos complementares:

Dark Armed Dragon - Regular o controle do cemitério
Frogs - Ter Monarch em mãos e te livrar do Treeborn Frog indesejável
Evilswarm Mandragora - Se o manolo tiver 2+ monstros, já dá pra invocar
Maxx ''C'' - Depois de comprar 15 cartas vai ter o que mandar pro cemitério, né? Principalmente se for repetir tudo no turno seguinte
Marksman, Dragoons e Infantry - Detonar ainda mais
Pot of Duality - Se você já deu Special Summon esse turno, volta pro deck!
Archlord Krystia - Chega de Dead Draw no momento errado! Heral embaralha o Deck.
Honest - Preciso mesmo dizer?

Decks: ESSA CARTA  FOI REVELADA ANTEONTEM, NÃO TEM ELE AINDA!


Bom, espero que tenham gostado do post, vou viajar também aliás, estou viajando, isso foi programado então considere-se falando com um robô então Boa Páscoa! Falou manolos!

sexta-feira, 29 de março de 2013

Censuras #241 a #250


Fala galera mais uma vez, voltamos com as censuras semanais, para vocês (só não trouxe no horário porque eu fiquei de preguiça o dia inteiro xD), mas agora voltei com disponibilidade para trazer as censuras que vocês tanto gostam (nem gostam tanto xD).

Acompanhem:



Cliquem nas imagens para ver melhor as censuras, se quiserem. =D

#241: Fortune Lady Earth

Por último e a menos importante, para encerrar a saga Fortune Lady, a Earth. Essas seis semanas de Fortune Ladys foi só para encher o saco mesmo, já que todas tem a mesma censura: Uma roupa extra roxa (no caso da Earth), para cobrir suas pernas, cintura e até os ombros e redução dos seios, o Brasil podia ser é OCG. =/

#242: Mist Valley Shaman

Mist Valley Shaman tem é os quilos de censuras, vamos lá: 1º - teve uma leve redução de seios, 2º - teve sua roupa alterada para cobrir suas pernas e seios e ganhando um detalhe no colar, 3º - sua boca foi fechada para não parecer uma possessão e 4º - seus olhos que estavam tampados ficaram apenas fechados por motivos que não sei dizer. Por isso o Samuel Cézar ganha o prêmio "Censura de Ouro". xD

#243: Robotic Knight

Robotic Knight ganha o prêmio "vergonha de censura", os States tiveram o trabalho de censurar algo que nem está parecendo na artwork direito e eles associaram a uma arma de fogo, no anime é apenas um braço comum, igual o direito, Mas os States genius coloriram de azul essas duas barras de ferro. ¬¬'

#244: Roulette Barrel

Vocês podem falar que eu sou um retardado, mas eu fiquei rindo dessa censura por uns 5 minutos seguidos, não tem nada de engraçado, mas eu dei pala de rir desse foguetinho escroto do TCG. xD
Eu já conhecia a carta, mas nem lembrava mais dela, mas quando eu ví que a carta do OCG era um canhão normal e do TCG era essa porcaria, não aguentei. xD

#245: Skelengel

Agora é a vez do anjinho invisível, que é uma das poucas cartas (se não for a única) que tem um auréola e não foi removida, que ficaria bizarro sem cabeça xD. Então os States trocaram ela por uma coroa. No anime, o Skelengel é um pouco visível.








#246: Sectarian of Secrets

Os States só trouxe esse cara para o TCG para os States para censurá-lo, quando o monstro é inútil eles deixam só no OCG, se trouxe esse cara para as Américas, foi só para implicância. xD
Mas os States tiveram o simples trabalho de remover a estrela de seis pontas da testa desse spellcaster medonho.

#247: Soul Absorption

Nessa artwork mostra o Soul Tiger, Baby Dragon, Hane-Hane, Bickuribox e The Dragon Dwelling in the Cave descendo a ripa nesse cara bizarro (na verdade, ele está absorvendo as almas desses 5 caras), mas o que trouxe essa continuous spell aqui foi o fato dos americanos removerem os chifres desse cara que não é nenhum monstro do card-game.

#248: Shutendoji

Shutendoji é um cara muito malucão. xD
O kanji em sua garrafa, que significa "cachaça" (nem sei o que significa o kanji) foi removido por chatura americana, olha que tem altas cartas no TCG com seus lindos kanjis (exemplo Suijin, Kazejin e Raijin [quem?]) e os States vem e me remove o kanji desse cara, se queriam censurar ele, censurasse os chifres. ¬¬'

#249: Remote Revenge

Violência também não é com os Estados States of América. Então eles removeram o dragão (que a wikia diz ser o Thunder Dragon, mas está um pouco diferente) que estava sendo explodido da carta e deixaram a simples mãozinha com o detonador, era só colocar um goblin no lugar do dragão. xD

#250: Spell Textbook

E para finalizar, uma anime-only card. Além da censura estrondosa da carta que tem em todo anime ocidental, os americanos resolveram censurar os pentagramas presentes em todos os 5 livros na artwork japonesa, se colocar um Spellbinding Circle no lugar não ia resolver, o negócio então é transformar a estrela de 5 pontas em estrelas de 387211234403872 pontas.

Então galera, espero que tenham gostado dessa postagem com 9 censuras boas e 1 ruim, que nada, a única censura interessante foi a Mist Valley e a hilária foi a Roulette Barrel. xD

Até a próxima. =D

Lendário Hidden Picture voltou!

AA1

Sabe qual é? Então diga o nome dela na nossa página do Facebook: clique aqui.
(Comentários nesta postagem não serão válidos.)

Vocês não leram errado, o jogo/desafio Hidden Picture voltou e esta de cara nova, prometendo animar exclusivamente a nossa página do Facebook, então se você ainda não curte, aconselho fazer isso para sempre receber novos desafios, já que não vou avisar toda vez aqui no blog.

Acertou: Ganhou 1 ponto. O ranking será pelo facebook mesmo, então não palpitem por aqui – quem não tem facebook não poderá participar.

Então é isso galerinha, Boa Sorte.

Rulings for Everybody #3 - Metaion, The Timelord



Eai Galera o/

Finalmente! Aleluia, Aleluia, Aleluuuuuuia! Mais uma edição do fantástico, revolucionário e conselheiro sqnunca quadro do blog que nunca te deixará na mão quando o assunto são Rulings! Na nossa terceira edição, falaremos pela primeira vez de um monstro: este que surgiu no anime Yu-Gi-Oh 5D's, um dos poderosos monstros de Z-One: Metaion, The Timelord! Acompanhem:

Metaion,theTimelord-PHSW-EN-ScR-1E



Fairy/Effect/FIRE
Level 10 - ATK 0/DEF 0.

Effect: Cannot be Special Summoned from the Deck. If you control no monsters, you can Normal Summon this card without Tributing. This card cannot be destroyed by battle or by card effects. You take no Battle Damage from battles involving this face-up Attack Position card. At the end of the Battle Phase, if this card attacked or was attacked: Return all other monsters on the field to the hand, and inflict 300 damage to your opponent for each card returned. During your Standby Phase: Shuffle this card into the Deck (even if face-down).






______________________________________________________________________

______________________________________________________________________


Pera... Antes do nosso costumeiro e informativo processo de rulings, temos um desafio a cumprir, não é produção ? Pois bem, vamos ver quem conseguiu responder a seguinte pergunta:


Desafio da Edição #1:

Porque monstros como Kagetokage, Green Baboon, The Defender of the Forest ou T.G. Warwolf tem que ser invocados apenas uma cópia de cada vez na chain enquanto Infernity Avenger pode ter até as 3 cópias usadas na chain ?Justifiquem com respostas completas.

Quem acertou: Ninguém!

Resposta: Kagetokage, Green Baboon e Warwolf pertencem a uma categoria e Avenger a outra categoria de monstros, que são: Monstros que ativam seus efeitos na mão e monstros que ativam seus efeitos no cemitério, respectivamente. E nesse quesito é que temos a diferença, pois numa Chain que se forma na mão do jogador não é permitido dois ou mais efeitos com o mesmo nome, enquanto numa chain que se forma no cemitério é permitido efeitos com o mesmo nome. Vale a ressalva que Green Baboon diferente dos citados acima pode ativar seus efeitos tanto na mão como no cemitério, porém ainda assim por ter a possibilidade de invocação na mão, não pode ter dois Baboons sendo invocados de uma vez, mesmo os dois sendo do cemitério. 


Depois de resolver as obrigações, como de costume, vamos enumerar Regras e Casos envolvendo esta carta: 





1. Esse monstro pode ser invocado de qualquer lugar, menos do deck, ou seja, se for enviado do deck ao cemitério, poderá ser invocado por Monster Reborn, Call of the Haunted e similares no cemitério.








2. Seu efeito de retornar monstros do campo para o cemitério é ativado no final da Battle Phase, independente de ser sua Battle Phase ou do oponente.





 
 3. O efeito do Metaion retorna todos os outros monstros do campo para a mão e depois causa dano de 300 pontos por cada monstro retornado, mesmo assim os monstros voltam simultâneamente para a mão.



 
 4. Se você usar o efeito de Metaion para retornar Trap-Monsters, como Zoma the Spirit, ele contará como monstro retornado, já que a carta volta para a mão. Já monstros token, como Fluff Token, que é invocado pelo efeito do Dandylion, não conta como monstro que volta a mão já que ele não existe fora de campo e então não volta a mão, não tomando dano.






5. Se um monstro Synchro, Exceed ou Fusion retornar do campo para a mão, obviamente ele irá para o extra deck e contará com cartas retornadas para mão, recebendo dano por cada carta retornada!






6. Se a carta Degenerate Circuit está virada para cima no campo, o efeito de Metaion ainda será ativado, mas as cartas serão removidas do jogo invés de voltarem a mão, não contando como cartas voltadas para a mão, ou seja, sem dano. Caso Imperion Iron Wall esteja virada para cima nesse cenário, as cartas retornam para a mão normalmente!


 

7. Quando Metaion está virado para cima no campo em modo de defesa, e Final Attack Orders muda sua posição de batalha durante a damage step, o dano de batalha que receberás será zero.



 


8.
Se Enemy Controller é ativada durante o Battle Step, mudando o modo de batalha de Metaion, durante a damage calculation ele estará em modo de defesa então você não poderá reduzir o dano de batalha causado pelo Airknight Parshath, por exemplo. (Piercing Damage)






9. Se Plaguespreader Zombie está virado para cima no campo e foi invocado pelo seu efeito no cemitério, então ele não poderá voltar a mão, pois quando sai do jogo, é banido instantaneamente, então não contará como cartas retornadas para e não terá dano algum.





10. Se o efeito de Metaion for ativado enquanto Light and Darkness Dragon estiver virado para cima no campo, o dragão negará o efeito do metaion na Standby Phase, mas ele poderá ser ativado mais uma vez durante a mesma Standby Phase daquele turno.






11. Evolzar Dolkka tem o efeito de negar outros efeitos de monstros e destruir aqueles monstros, mas ele apenas conseguirá negar o efeito de Metaion na Standby Phase, mas não conseguirá destruí-lo e seu efeito será ativado novamente, na mesma Standby Phase.






12. Sim! Solemn Warning para Metaion, The Timelord! Ou seja, ele negará a invocação do monstro, com sucesso, ele não é um semi-Deus do jogo.








13. Caso seu oponente ative Deck Devastation Virus e na sua próxima Draw Phase você puxe Metaion, ele será destruído sim pelo efeito da armadilha. Pois, seu efeito de não ser destruído só se aplica quando ele estar virado para cima no campo.






14. Se Dark Hole varrer o campo todo e Metaion estiver setado (Virado para baixo) ele será destruído, pois como disse no item 13, seu efeito só aplica quando ele estar virado para cima no campo.





Então, caso tenham alguma dúvida sobre o Metaion, comentem que eu vou adicionando os casos depois ao post. E vamos ao desafio dessa semana, que é muito mais fácil que o da última edição, eu garanto:

Desafio de Edição #2:


Effect Veiler, Fiendish Chain ou Breakthrought Skill podem parar os efeitos do Constellar Pollux e do Evilswarm Castor quando eles são invocados normalmente, impedindo uma segunda invocação normal naquele turno ? Justifiquem com respostas completas.


Então, fico por aqui. Prometo trazer esse quadro mais regularmente junto com o Transformice. Mas, para isso, preciso de sugestões de cartas, urgentes. O Metaion foi um problema para achar rulings legais ou úteis para todos assim como um número razoável. Espero que esse post seja de grande ajuda para todos e espero que consigam resolver esse desafio novo, que na edição que vem temos a resposta e quem acertou.
#L.G