Eae galerinha, como vão? Como hoje não tive nenhum compromisso posso trazer o Zx Analysis mais cedo para vocês. A continuação do duelo de duplas Shark e IV contra Kurage, o cara das águas-vivas malditas.
Confira a análise do episódio anterior clicando aqui; Confira a prévia do próximo episódio clicando aqui;
No episódio anterior, vimos um pouco da história de Shark, mais precisamente da infância dele ao lado dos pais. Se você não viu o post da análise anterior ou o RAW, aconselho ver, pois é um ponto importante da história em geral do Zexal. Após adentrar em sua antiga casa, um personagem estranho aparece: Kurage. E após envenenar Rio e Shark, IV aparece para um duelo em dupla com o seu antigo rival.
Duel Continue!
Kurage usa um deck de águas-vivas, aliás, ele é uma água-viva nojenta. Ele possui o Number 4 como monstro ás do deck, e cujo efeito é de destruir monstros WATER e ainda infligir dano ao oponente cada vez que faz isso. Kurage também usou um monstro desconhecido após o seu Number 4 foi destruído, o que causou alvoroço no duelo em pleno turno de IV.
Vamos pular para as cartas novas, o que é mais interessante, e no final do post eu explico algumas partes de história para vocês.
Shark Cards:
Amulet of the Water Deity | |
Authority of Atlantis | |
Cascade Barrier |
Bom, eu pensei que o Shark ia mostrar pelo menos mais um tubarão legal para combinar com o Saber Shark, mas como ele não estava com muitas condições de duelar, isso não acabou acontecendo – mentira, é porque acabaram as ideias da Konami para tubarões (:D).
Amulet of Water Deity, fazendo referência à Poseidon, é uma carta que protege monstros WATERs de efeitos que façam alvo, mas por se tratar de uma Continuous Spell Card que é destruída na End Phase, seria melhor se fosse uma Trap Card. O efeito de destruição pode ser contornado por cartas como White Dragon Ninja, garantindo proteção extra.
Authority of Atlantis, note que o cenário é A Legendary Ocean, que faz referência à cidade perdida de Atlântida. Uma carta bem báscia com efeito semelhante ao de Lemuria, The Forgotten City. Só serve para dar um Level extra para os monstros mesmo, mas outras cartas podem fazer isso.
E por último, Cascade Barrier também protege monstros, apesar de seu ATK ficar 0. Achei meio desnecessário, já que Forbidden Dress ou Forbidden Lance podem fazer algo semelhante.
Quattro Cards:
Strings Shade | |
Angel Strings |
Enquanto Shark só mostrou cartas mágicas, IV apareceu com cartas armadilhas. Pelo menos elas são mais legais do que as do Shark.
Strings Shade protege um monstro para não ser destruído por efeito de cartas, e no seu próximo turno pode adicioná-la à mão novamente em troca de comprar carta na Draw Phase (chamo esse tipo de carta de auto-reciclável). Legal dessa carta é que não diz que o monstro só fica protegido até o final do turno.
Angel Strings também é legal e uma carta bastante específica para os monstros Xyz Gimmick Puppet. Com ela é possível trocar um Heaven Strings antes dele se auto-destruir com o próprio efeito por um Giant Killer ou outro Xyz. Seria interessante se viesse para nós essa carta, principalmente por sua artwork bem feita.
Kurage Cards:
Number 4: Stealth Kragen the Deadle Poisonous Jellyfish | |
Stealth Kragen Ephyra |
Os monstros de Kurage. Number 4 e aqueles que foram invocados no final do episódio passado e que ainda não tinham revelado o nome. Vimos também que ambos possuem uma restrição agora e só podem ser invocados em decks WATER. E, ambos possuem o mesmo efeito.
Destruir monstros WATER no campo, infligir dano ao oponente e invocar novos monstros quando destruídos dependendo do número de materiais Xyz neles. Como precisam de 2 materiais, o jogo vai ser baseado em apenas dois monstros. O último efeito é preocupante, já que pode reviver monstros do cemitério também e ter um escudo constante no campo. Creio que algumas coisas vão mudar quando vier para o OCG/TCG, mas agora é só esperar o que eles vão fazer.
Jelly Rain |
Notem que os monstros que aparecem nessa carta são Jellyfish, sim, aquela água-viva usada pelo Mako Tsunami no primeiro Yu-Gi-Oh! e que protegia monstros em baixo da água de ataques elétricos. Nessa carta eles aparecem caindo do céu, o que é bem criativo. Quero muito que essa Jelly Rain venha para nós, só pelo fato de ter um monstro clássico na artwork e o efeito sem meia-boca.
Ebb Tide | |
Jelly Bind | |
Jelly Hole |
Agora as armadilhas. Ebb Tide é legal por ter Starfish na artwork como se fosse uma estrela-do-mar na beira de praia. Efeito nada a ver o dessa carta, já que Light of Intervention já faz isso, mas como é uma carta própria para uma situação no anime, ficou legal.
Jelly Bing – olha os Jellyfish ali de novo – é uma espécie de Fiendish Chain para monstros WATER, então já sabem o futuro dela…
E, Jelly Hole. Percebam mais uma referência ao duelo de Yugi x Mako Tsunami. As cartas que estão sendo engolidas por Jellyfish são Rogue Doll, Rocket Warrior e Mystical Moon, todas da primeira série, e a última foi usada naquele duelo para vencer Mako.
Após o duelo, o veneno de Kurage no corpo de Shark e Rio param de fazer efeito. Nessa hora, Shark encara o oponente derrotado, o que faz com que este se lembre.
Alguns anos atrás, Kurage estava fugindo da polícia quando perde o controle da situação e bate de frente com o carro da família de Shark. Nesse acidente morrem todos, exceto os irmãos Kastelo. Deve ser por isso que Kurage se tornou um Barian. Após se lembrar, ele entra em desespero e finalmente desaparece.
Maldito água-viva-assassino-de-pais-legais.
Após Kurage desaparecer, Shark se lembra de algo. Ele se dirige até um pilar no quintal da sua antiga mansão e encontra um símbolo familiar cravado nele após tirar a vegetação que o cobria. Ironicamente, o mesmo símbolo do pilar era o símbolo usado em seu reino naqueles flashbacks da última ruína que envolvia ele como um Barian. O MESMO SÍMBOLO.
Ele cai de joelhos no chão, e agora finalmente acredita em seu destino de ser um Barian. É, acho que isso tira as nossas últimas dúvidas também. Mas, vai que tudo isso foi invenção dos Barians para tirar Shark de vista? Acho que não também (:D).
Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post de hoje. Volto com mais um artigo sexta-feira e news durante a semana (se houver), então enquanto isso fiquem a vontade para discutir sobre os rumos que Zexal está tomando nesses últimos episódios. Até mais!