Home
Contato Parceria Facebook

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Goyo Guardian, Volta ou Não Volta?

goyo

Eae galerinha, como vão? Bom, como agora não vou mais postar o CDS, vou postar toda sexta e domingo. Sexta um post aleatório e Domingo sobre o Zexal, além de news durante a semana. Enfim, o post de hoje é sobre uma discussão que estão fazendo a algum tempo por aí na internet e eu resolvi falar sobre: Goyo Guardian será afetado pela banlist de Setembro?

goyo

Goyo Guardian
Level 6 / EARTH
ATK: 2800 / DEF: 2000
Warrior / Synchro / Effect
1 Tuner + 1 ou mais monstros não-Tuner
Quando esta carta destrói um monstro do oponente por batalha e o envia ao cemitério, você pode Special Summon aquele monstro para o seu lado do campo virado para cima em Posição de Defesa.



Bom, acho que aqui todo mundo sabe do que um Goyo Guardian é capaz de fazer. Roubar qualquer monstro no campo do oponente imediatamente após ele destruí-lo em batalha. Lado negativo é que o monstro é invocado em modo de defesa, mas você ainda pode utilizá-lo como material Synchro/Xyz ou seus efeitos.


229px-TDGS-BoosterENEle foi lançado logo no primeiro booster pack da era synchro, cuja artwork era o aclamado Stardust Dragon. Logo, não havia muitas maneiras distintas de invocá-lo, o que não foi tão impactante no começo, até que alguém resolveu abusar do efeito dele, gerando muita rage no oponente.

Goyo Guardian foi banido em Março de 2011, mesma lista que baniu Cold Wave e Mass Driver (Rescue Cat havia sido banido em uma lista anterior). Antes disso, ele estava limitado, pois já se tinha conhecimento da sua incrível força em pleno auge da era Synchro. Por ser um dos monstros de Level 6 com maior ataque (os outros dois são mais difíceis de invocar), ele acaba se tornando um excelente Beater e carta essencial para qualquer deck que consiga invocá-lo.

Como disse no começo do post, a um formato atrás eu particularmente nem imaginava que Goyo Guardian pudesse ter a chance de ser limitado após dois anos e meio no Forbidden Realms. Claro que, a um formato atrás não existiam Spellbook e Dragon Rulers como eles são hoje, e não se imaginava que os Synchros pudessem voltar a serem lançados nos boosters periódicos.



11Um monstro da era Xyz que está recebendo bastante destaque é Number 11: Big Eye. O seu efeito é muito parecido com o do Goyo Guardian na parte de roubar até 1 monstro do oponente por turno, mas só pode ser usado 2 vezes enquanto estiver no campo (a menos que ganhe mais unidades overlays com alguma carta), além de não poder atacar no turno que usa esse efeito.

Sinceramente acho Goyo Guardian muito mais lento do que o Big Eye, isso porque ele precisa destruir um monstro em batalha, e para isso precisa SOBREVIVER à batalha, ou seja, nada de monstros com mais pontos de ATK ou com efeitos que o tornam indestrutíveis, além de poder ser impedido por cartas como Dimensional Prison ou Mirror Force. Em compensação, Goyo tem 200 pontos de ATK a mais que Big Eye, o que nem faz muita diferença.



As condições de invocação de Goyo Guardian são bastante simples, tudo o que você precisa é de um monstro Tuner e um monstro não-Tuner. É a mesma coisa que invocar Gaia, the Force of Earth, Psychonductor Behemoth, Gravity Warrior etc… Uma jogada clássica é Marauding Captain + 1 tuner de Level 3 ou Goblindgberg + Tuningware (comprando 1 carta no processo) ou até mesmo com T.G. Warwolf + 1 monstro não-tuner de Level 3;

 

Mas e então, VOLTA OU NÃO VOLTA? Por ser o monstro Synchro de Level 6 com maior ATK, tirando o título de Gaia caso fosse limitado, e por possuir um efeito útil, ele será a melhor carta Synchro desse Level que consiga fazê-lo, o que pode ser um problema, mas por outro lado, será legal tê-lo para combater de frente com Big Eye.

Estamos notando ultimamente que a Konami esta querendo unificar Synchros e Xyz a todo custo. Como se já não bastasse archetypes focados nesses dois tipos de invocação, como Fire Fist, ela também lançou pelo menos dois novos Synchros nos últimos dois boosters (Judgment of Light e Shadow Specters), além de cartas que apoiam ou combatem a ambos como se fizessem parte de um mesmo universo, como Black and White Wave e Grisalle Gaol.

OU banem Big Eye e Dracossack OU pelo menos limitem Goyo Guardian! Claro que a segunda opção é mais simples e menos prejudicial para todos, apesar de ainda preferir que Dracossack seja limitado (assunto para outro post).

Se Black Luster Soldier – Envoy of the Beginning foi limitado ano passado, porque Goyo Guardian, que agora esta com poucos suportes de invocação, não volta também?



Bom galera, em breve faço as minhas previsões, apesar de que acho que vou preferir fazer posts desse tipo durante esse mês e postar ‘supostas banlist’ que vazarem por aí. Espero que tenham gostado do post, então comentem, e até mais!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Nenhum comentário: