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sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Substituindo Monster Reborn e Outras ex-Staples

Eae galerinha, como vão? Vocês pediram e agora estou trazendo. Para acabar com muitos choros na hora de montar o deck para competir à partir de domingo (1º de Setembro), um artigo sobre boas cartas para substituir algumas cartas recém-banidas. Sigam-me os bons!



As cartas que vou falar nesse post são: Monster Reborn, Heavy Storm, Pot of Avarice e Solemn Judgment. Se vocês quiserem que eu comente de outras afetadas pela banlist, deixem nos comentários pois sugestões são bem-vindas. Então vamos lá!

Monster Reborn

Uma das mais fáceis de substituir, já que existem várias cartas que revivem monstros do cemitério hoje em dia, tanto do seu cemitério quanto do cemitério do oponente, confira alguns exemplos:

coh

 

Call of the Haunted
Continuous Trap Card
Activate this card by targeting 1 monster in your Graveyard; Special Summon that target in face-up Attack Position. When this card leaves the field, destroy that target. When that target is destroyed, destroy this card.

 

  • A mais clássica de todas. Call of the Haunted sempre foi a favorita para substituir Monster Reborn, e agora tenho certeza que será mais usada do que nunca.

miraclewake

 


Miracle’s Wake
Normal Trap Card
Target 1 monster that was destroyed by battle and sent to your Graveyard this turn; Special Summon it from your Graveyard.

 

 

  • Essa acho que poucos conheciam, Miracle’s Wake tem o efeito de reviver um monstro que foi destruído em batalha do seu cemitério, pode ser ativada até mesmo no seu turno e ele pode ser invocado em Posição de Defesa, diferente da primeira.

timemachine

 

Time Machine
Normal Trap Card

When exactly 1 monster is destroyed by battle and sent to the Graveyard: Special Summon that monster to the same side of the field it was on, in the same battle position it was in when destroyed.

 

 

  • Quem não lembra da aparição dessa carta no Yu-Gi-Oh! clássico, usada pelo Bandit Keith no Reino dos Duelistas? Time Machine revive um monstro destruído em batalha, assim como Miracle’s Wake, mas ele retorna na posição de batalha de quando foi destruído. Repare que essa carta pode ser usada para reviver monstros destruídos do oponente também, nesse caso retorna para o campo dele, o que é ótimo caso ele seja fraco e esteja em Posição de Ataque.

pinpoint

 

Pinpoint Guard
Normal Trap Card

When an opponent's monster declares an attack: Target 1 Level 4 or lower monster in your Graveyard; Special Summon it in face-up Defense Position. It cannot be destroyed by battle or by card effects this turn. 


 

  • Pinpoint Guard é a mais recente dessa lista, sendo lançada no Lord of Tachyon Galaxy. O efeito dela permite trazer um monstro de Level 4 ou menor do cemitério para proteger seu campo de um ataque do oponente, e o melhor é que ele se torna indestrutível (por batalha e efeitos) até o final do turno. Em minha opinião é uma das melhores dessa lista.

xyzreborn

 


Xyz Reborn
Normal Trap Card
Target 1 Xyz Monster in your Graveyard; Special Summon it and attach this card to it as an Xyz Material.


 

 

  • Pode apostar que Xyz Reborn será ainda mais usada nesse formato. Apesar de só poder trazer monstros Xyz, é o suficiente para ser extremamente útil, já que o monstro revivido não perde seus efeitos.

ribbon

 


Ribbon of Rebirth
Equip Spell Card

If the equipped monster is destroyed by battle and sent to the Graveyard, Special Summon it to your side of the field during the End Phase.

 

 

  • Essa é uma carta que pode reviver tanto o seu monstro quanto um monstro do oponente para o seu lado do campo. Equipe em um monstro do oponente, destrua-o em batalha e no final do turno ganhe o controle dele. Quem precisa de Goyo Guardian quando se tem Ribbon of Rebirth?

autonomous

 

Autonomous Action Unit
Equip Spell Card

Pay 1500 Life Points, then target 1 monster in your opponent's Graveyard; Special Summon that target to your side of the field in face-up Attack Position, and equip it with this card. When this card leaves the field, destroy the equipped monster.

 

  • Essa eu já conhecia a algum tempo, mas sempre achei o custo de ativação dela muito alto. Autonomous Action Unit revive qualquer monstro do cemitério do oponente e o equipa com ela pelo custo de 1500 pontos de vida. Não é toda vez que pode dar certo, eu não arriscaria.

wiseman


Wiseman’s Chalice
Normal Spell Card

If you control no monsters, Select 1 monster in your opponent's Graveyard. Special Summon it. During the End Phase of this turn, give control of that Special Summoned monster to your opponent. The monster cannot be Tributed, or used as a Synchro Material Monster, while it is face-up on the field.

 

  • E por último, Wiseman’s Chalice também é uma boa opção para reviver monstros do cemitério do oponente para o seu lado do campo. O problema é que no final do turno que você ativa, o monstro invocado retorna para o campo do oponente. Mas, você pode usá-lo como material Xyz, já que não pode para material Synchro.

Heavy Storm

Para quem pensou que com o banimento de Heavy, Giant Trunade tinha chance de voltar, estava errado. Agora teremos que depender de nossas Mystical Space Typhoons, Night Beams ou até mesmo Dust Tornado. Eu não vou falar dessas básicas nesse post (apesar de já ter citado LOL), então vamos lá para a listinha:

storm

 

Storm
Normal Spell Card
Destroy all Spell and Trap Cards you control, then destroy as many Spell/Trap Cards your opponent controls as possible, up to the number of your own cards you destroyed.

 

 

  • Se a tempestade não pode ser pesada, então pelo menos podemos ter uma tempestade! (Olha o trocadilho!) Storm é uma versão um pouco mais fraca de Heavy Storm, então pode ser uma ótima substituta. O efeito dela diz que você deve destruir o mesmo número de Spells/Traps em seu campo e no campo do oponente. Uma dica é usá-la para destruir cartas como Breakthrough Skill que pode ser ativada do cemitério depois, ou outras como Geartown para aproveitar seus efeitos.

malevolent

 


Malevolent Catastrophe
Normal Trap Card

When an opponent's monster declares an attack: Destroy all Spell and Trap Cards on the field.

 

 

  • Essa carta me lembra um pouco Torrential Tribute por depender que o oponente faça algum movimento, apesar de Torrential poder ser ativada quando você o faz. Malevolent Catastrophe destrói todas as Spells e Trap Cards do oponente quando ele declara um ataque. Exatamente como Heavy Storm fazia, logo, essa é a minha favorita até agora para substituí-la;

Eu ia dar mais exemplos, mas todos que eu achei não são tão bons quanto esses, como Fairy Wind, Full House e Straight Flush, que são específicas demais e não possuem o mesmo esquema da Heavy Storm. Vamos para a próxima carta:

Pot of Avarice:

Uma das mais difíceis de substituir já que o efeito dela é múltiplas utilidades. Reciclar monstros do cemitério e ao mesmo tempo comprar cartas. Creio que a melhor opção seja uma dessas abaixo + alguma carta de Draw extra no deck (Reckless Greed, Upstart Goblin):

duplicity

 

Pot of Duplicity
Normal Spell Card
At the start of Main Phase 1: Target 3 monsters with different Monster Types in your Graveyard; shuffle those 3 monsters into your Deck, then draw 2 cards. You cannot conduct your Battle Phase the turn you activate this card.

 

  • Já falei dessa carta semana passada (Carta da Semana #78: Pot of Duplicity) e repito que ela é a melhor opção para substituir Avarice, por causa do efeito semelhante, mas, ela não é tão genérica quanto Avarice, além da restrição não valer a pena em alguns casos.

benevolence

 

Pot of Benevolence
Normal Spell Card

Select 2 cards from the Graveyard(s), and shuffle them into their owner's Deck(s). After activation, remove this card from play instead of sending it to the Graveyard. You can only activate 1 "Pot of Benevolence" per turn.


 

  • Essa carta é a parte não-banida da Duplicity. O efeito dela parece tanto com a Duplicity quanto com a Avarice (que é a outra parte da Duplicity). Ela permite embaralhar qualquer carta, de qualquer cemitério, ao deck de seus donos, mas só pode usar 1 por turno e é banida após ser ativada. Pot of Benevolence é legal, mas por algum motivo eu não gosto dela e prefiro a próxima opção (a maioria prefere).

prophecy

 


The Transmigration Prophecy
Normal Trap Card

Target 2 cards in the Graveyard(s); shuffle those targets into the Deck(s).

 

 

  • Essa carta será quase que obrigatória em todo deck, ou pelo menos de Side Deck. Ela pode ser útil para reciclar tanto as suas cartas como as do oponente (Inzektor Hornet, Grapha, Dragon Lord of Dark World, etc). Já vi The Transmigration Prophecy em vários Side Decks com a nova banlist, então é bom aderir a essa moda caso não queira colocá-la em seu Main Deck.

tourbus emeral

Além dessas que eu falei, Tour Bus from the Underworl e Daigusto Emeral são bem-vindos no caso de seu deck conseguir trazê-los. Tour Bus tem o efeito de embaralhar um monstro do cemitério de qualquer jogador, exceto ela, quando enviada ao cemitério, e Daigusto Emeral é uma mini-Avarice, que por embaralhar 3 monstros do cemitério ao deck, pode comprar 1 carta.

Solemn Judgment:

Parece simples, já que temos várias cartas que neguem mágicas, armadilhas ou monstros, mas raramente uma genérica que faça isso tudo. Se você usa um archetype que possui uma carta semelhante à Solemn Judgment (como Musakani Magatama para Six Samurais), considere-se com sorte. Se não possui, algumas cartas abaixo podem lhe ajudar:

blackhorn

 

Black Horn of Heaven
Counter Trap Card

When your opponent would Special Summon a monster: Negate the Special Summon, and if you do, destroy it.


 

 

  • Se você esta jogando com a nova banlist no DN ou YGOPRO, deve ter percebido o grande número de players usando Black Horn of Heaven (pelo menos eu percebi). Essa é uma armadilha perfeita para negar Special Summons, assim como Solemn Judgment e Solemn Warning.

divinewrath

 

Divine Wrath
Counter Trap Card
When a monster effect is activated: Discard 1 card; negate the activation, and if you do, destroy that monster.

 

 

  • Sempre gostei de Divine Wrath, apesar de descartar uma carta da mão não ser o meu movimento favorito. Se você acha que vale a pena destruir um Effect Monster do oponente por descartar uma carta da mão, essa carta é aconselhável. Ela não nega o Summon, mas como alguns efeitos ativam logo quando o monstro é invocado, ela ganha uma utilidade semelhante à negação.

forcedback

 


Forced Back
Counter Trap Card

Negate the Normal Summon or Flip Summon of a monster and return the monster to its owner's hand.

 

 

  • Já comentei sobre essa carta aqui no blog (Random Card #6: Forced Back), então estou pegando um fragmento do meu post para mostrar como as coisas mudaram “[…] O porquê dela não ser tão utilizada é que temos Solemn Warning e Compulsory Evacuation Device soltas por aí[…]”, agora percebam que esse post foi feito 2 banlists atrás, quando Solemn Warning era semi-limitada e Compulsory Evacuation Device era liberada à 3. Com ambos esses exemplos limitados, e Solemn Judgment banida, ela pode ser uma opção interessante a partir de agora.

seventools magicdrain darkbribe

Seven Tools of the Bandit
Counter Trap Card
When a Trap Card is activated: Pay 1000 Life Points; negate the activation, and if you do, destroy it.

Magic Drain
Counter Trap Card
When your opponent activates a Spell Card: They can discard 1 Spell Card to negate this card's effect, otherwise negate the activation of their Spell Card, and if you do, destroy it.

Dark Bribe
Counter Trap Card

When an opponent's Spell/Trap Card is activated: Your opponent draws 1 card, also negate the Spell/Trap activation, and if you do, destroy it.

  • Quanto à negação de Spells e Traps, separei 3 exemplos, que diferente de Divine Wrath, não consomem a sua mão. Negando Traps pelo custo de 1000 pontos de vida, Seven Tools of the Bandit (antes eu pensava que o Bandit Keith usava essa carta no anime).
  • Negando Spells OU obrigando o oponente a descartar 1 Spell da mão, Magic Drain. Essa é muito desprezada por permitir que o oponente negue ela por descartar 1 Spell da mão, mas se você pensar bem, ela vai ser útil do mesmo jeito, prevenindo que mais tarde o oponente use aquela mágica. Ela praticamente obriga o oponente a pensar duas vezes antes de reagir a ela.
  • E por último, uma combinação das duas acima, negando Spells e Traps, Dark Bribe. Após a ativação, essa carta dá +1 na mão do oponente para compensar a negação. Eu prefiro essa, mas algumas vezes dar uma carta praticamente de graça ao oponente é um problema.


  • Carta da Semana #43: Dimension Gate; Essa carta protege o seu monstro, ótimo para se livrar de algumas cartas que façam alvo (Lembrando que Counter Traps só podem ser respondidas por outras Counter Traps, então ela não protege de Forced Back ou Divine Wrath, por exemplo).


Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Estou gostando de fazer 2 posts no meio da semana, só não sei até quando (vestibular chegando). Comentem e deem sugestões para próximos posts. Volto com mais um artigo quarta-feira que vem, então até lá!

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