Home
Contato Parceria Facebook

sábado, 31 de agosto de 2013

Monstros Bujin são baseados em personagens do GX?

Esse vídeo, do canal EpicDuelTimeOfficial trás uma curiosidade bem interessante a respeito dos recém-lançados Bujins. Seriam eles focados em personagens de Yu-Gi-Oh! GX? Yamato no Jaden (Yuki) e Mikazuchi no Chazz (Manjoume). As cores dos uniformes e o estilo do cabelo lembra bastante.

Será que o próximo Bujin será amarelo para ter um representante de cada dormitório da Duel Academy? O que vocês acham?

Carta da Semana #79: Scapegoat


Eae pessoal, blzinha? De volta com posts normais e tradicionais do CDS, eu tinha planejado escrever uma review do Trishula pra hoje, mas pensei melhor ceder a vaga da "Carta da Semana da Banlist" pra uma que foi alterada em ambas as listas. Eu venho escrevendo o post do Trishula faz 2 semanas, e na metade da primeira semana saiu a bomba da TCG, resolvi adiar o post pra poder atualizar os comentários nela, mas acho melhor deixar um post solto do Trishula sem muito comprometimento com o momento que estamos passando: a transição dos formatos. Sem muito papo furado por aqui, vamos ao post.


Scapegoat
Carta Magica Quick-Play


Invoque 4 "Sheep Tokens" (Tipo-Besta/EARTH/Nível 1/ATK 0/DEF 0) em posição de defesa. Eles não podem ser usados como um tributo para uma Invocação à Tributo. Você não pode invocar outros monstros no turno em que você ativou esta carta.




 Essa carta é velha hein gente. Abril de 2001, já faz mais de 12 anos que tivemos o prazer de conhecer essa belezura. A primeira vez que essa carta veio ao jogo, como já dito, foi em 2001, no Booster OCG chamado Limited Edition 3, que contava com 3 variantes: Yugi, Joey e Kaiba. Esse é mais um daqueles boosters que vem junto com a revista Weekly Shonen Jump, mais informações das cartas presentes no pack, é aqui.

 Agora viajando um pouco de volta pro nosso lado do mundo, a Scapegoat só foi chegar ao TCG no Deck Inicial do Joey, em 2003. E lógico, reprints, muitos e muitos reprints. Quando uma carta que encaixa em todos os decks se consagra, alguns anos depois começam a coloca-las de novo em boosters pro pessoal que tem dificuldade em achar as antigas comprar os boosters novos onde podem conseguir essa maravilha de carta.


 Tokens: simples, básico, usável e mais pra frente abusivo. O jogo cresceu loucamente desde a vinda dos Synchros e esqueceram de incluir nas regras deles isso: "Não pode usar Token pra Synchro Summon". Mas deu no que deu, os Tokens que até um tempo eram uma jogada valida pros mais diversos combos ganhou mais um na lista e dessa vez, um que voltou recentemente com essa banlist nivelando Synchros e Xyzs.

 E a carta de hoje é a melhor pra expressar esse abuso. Ela, Scapegoat, que estava limitada, foi parar em liberada sem ao menos passar por semi-limitada. Exagero? Acho que não, ela é uma lenha na fogueira do jogo atual, isso se você estiver relacionando com Synchros. Lembram de Synchro Plant? Lembram que o Dandylion era um terror por causa dos seus Tokens? Qualquer deck com Synchro abusivo vai dispor de 4 monstros de nível 1 pra fazer o Synchro que quiser.

 Scapegoat já teve participação em antigos decks, que também amedrontam juntamente ao uso dela com Synchros. O mais badalado de longe é o Goat Control, cujo nome vem da própria Scapegoat, o deck foi o sucessor da Era do Caos e ganhava disparado com o Thousand-Eyes Restric e a Metamorphosis, mais informações sobre ele aqui. Fora o Goat Control, outro deck de destaque foi o Plasma Turbo, já que a Scapegoat só restringe Invocação à Tributo, bora fazer Invocação Especial. E nada melhor do que invocação especial do Destiny HERO - Plasma.

 Já falamos do passado obscuro dessa carta, mas e o seu futuro glorioso, como fica? A carta não só mostra seu valor em decks com Synchro a flor da pele ou invocações com requirimento de tributo mas sem ser Invocação à Tributo, mas também em decks Stall ou apenas pra completar Main Deck. Sem querer desfavorecer o pessoal que faz isso, mas acho uma baita falta de criatividade completar Main com uma staple que você acabou de bater o olho. Porem, Scapegoat fecha legal o Main de muito deck, ela te protege por 1 turno inteirinho, e sempre deve sobrar 1 ou 2 tokens para você fazer proveito no teu próximo turno.


Hora do video da semana (merecia um quadro assim, sei lá porque), o cara enrola 1 minuto e meio no video só com a intro dele (não estamos num anime, meu amigo), mas essa foi a jogatina mais completa de um deck com Scapegoat que eu achei, (sem falar na boa musica de fundo) um Tele-DAD feat.Destiny HERO Plasma (TCG). Confiram ele clicando aqui.



 Hora do Gran Finalle da incrível Scapegoat, agora vamos evitar comentários ruins sobre ela, pois ela simplesmente não tem, ao meu ver. Uma carta top de linha, criada numa época lenta e que ajudou bem os decks da época a aguentar contra-ataques adversários enquanto buscavam uma saída para a vitória. Hoje, o jogo é outro, não é mais lento, é mais rápido que o Rubinho alias (pelo menos isso), e o uso dela não perdeu sentido algum. Futuro glorioso o dela, agora que muitos decks vão querer aquela staple gostosa de sempre.

 No TCG (OCG nem tanto), a Scapegoat talvez chegue a ser destaque: temos Tele-DAD e Dragon Plant. Ela já dá uma vantagem imensa a qualquer um deles, cada um dispondo de seus tokens de formas diferentes, porem sempre da melhor maneira possível. Hoje é dia 31, amanhã começa o Formato de Setembro de 2013, esperado por muitos, reclamado por muitos, mas que eu levo muita fé, de que será o formato onde os decks equilibrados entre si, terão como vencedor o duelista com mais habilidade. Ouvi dizer que tem YCS hoje, com formato novo já, vamos ver o que sai. E claro, pelo amor de deus, não vão netdeckear até o cabelo do coitado que ganhar, ta bom? Use o deck do cara como base e use de suas ideias pra deixar o deck a sua cara, #fikdik.



Terminando o Carta da Semana aqui, espero que tenham curtido, comentem o que acham dessa belezura (não, não é o Joey, meninas acalmem-se). Próximo CDS já caiu a ficha, é Trishula e nem deus pode mudar isso, o Synchro que eu considero sendo o melhor merece um post dele o quanto antes. Enfim, saindo aqui, vão pela sombra e falous!

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Resultado da Enquete do HCNC #2


Eae pessoal blzinha? Fim de enquete é hora de mostrar o vencedor, agora eu preciso enrolar um pouco aqui pra dar um certo drama. Sim, eu estava certo, muita gente não tinha visto o link da outra enquete, nessa deu pra ver bem a diferença de votos (11, pros curiosos de plantão). Não vou dizer que foi disputada porque a vencedora deixou todas as outras no chinelo. Vamos conhece-la: (spoiler denovo no banner!)



  O vencedor é Dododo Gasser, com 11 de 29 votos! Aquelas 11 pessoas a mais que votaram em relação a outra enquete fizeram diferença. Mas graças a deus, o 73 não ganhou, não tou afim de copiar e colar o nome dele nunca mais!

O "Voto do Su" recebeu votos, já estou feliz. Contudo, gostaria que o vencedor fosse o cachorro, por que né? Cachorro Mergulhador não se vê todo dia. Então sem mais delongas, Segunda (podendo haver algum atraso, mas minimo) sai o post do vencedor em questão. É isso pessoal, fiquem com Deus e falous!


Curiosidades Yu-Gi-Oh! #249 a #253


Fala galera, de volta o Potter com mais uma seção de curiosidades para vocês. Já que faz 1 mês e meio que não trago uma curiosidade para o blog, eu me esforcei para conseguir 5 para essa postagem. Mas não é material de baixa qualidade, são curiosidades bem legais e uma é de arrepiar. =)

Acompanhem:




Curiosidade #249

A spell card Vertical Landing, que é um suporte para os Mecha Phantom Beast (não me diga [suporte nada, carta ruim]) é baseada na expressão VTOL que significa Vertical Take-Off and Landing. VTOL se caracteriza por aviões que tem o mecanismo de decolagem e aterrissagem na posição vertical. Na artwork podemos ver os Mecha Beast Harrliard e Coltwing que são baseados nas aeronaves Harrier Jump Jet e V-22 Osprey respectivamente e são aeronaves VTOL.

Curiosidades #241: Mecha Phantom Beasts

Ao centro e do lado direito, podemos ver também o Mecha Beast Tetherwolf, mas helicópteros não são considerados VTOL, mas é claramente uma aeronave que decola e aterrissa na vertical.

Harrier Jump Jet não é uma aeronave estranha para muitos, visto que a famosa aeronave Hydra do GTA San Andreas é baseado nela também e todos gostavam de fazer o código JUMPJET (coincidência?) para tocar o terror em toda San Andreas e adquirir as 6 estrelas logo. xD

Lembram que para decolar e aterrissar era aquele pé no saco vertical?


Curiosidade #250


No episódio 91 do Yu-Gi-Oh! GX, o personagem Lucien Grimley (Ikkaku Tachibana no original) que tinha vendido a alma para um shinigami para poder sacar a carta que precisava para seu combo de OTK, ele usa 3 Spell anime-only cards com nomes de Temptation of the Goddess, Mischief of the Goddess e Footsteps of the Goddess, que tinham como efeito olhar a mão do oponente e colocar suas cartas no campo, isso tudo era parte do combo do OTK. Em ambas artworks mostram uma mulher semelhante a um anjo que simplesmente não é nenhum monstro do card game e também não tem nenhum nome, ela só aparece nessas 3 cartas que só aparecem nesse episódio, o que é estranho, já que normalmente as cartas que contém algum ser, é algum monstro do card game, mesmo sendo anime-only cards.

Curiosidade #251

Fuçando nas trivas da Wikia, eu encontrei essa que é muito banal, mas que é interessante: O dado da direita da artwork do Dice Jar está com a ordem dos números errado, eu lá sabia que tinha ordem certa, se você pegar um d6 e girá-lo, vai ver que as 3 partes a mostra do dado da esquerda está certo (1,2 e 4), mas se você girá-lo mais uma vez, vai ver que o da direita está errado, nessa mesma posição do dado da artwork o d6 ficaria com os números 5, 3 e 1 e não com o 6 que mostra na artwork.

Essa seria a ordem certas dos números dos dados.

PS: sem piadinhas, já que o nº 2 e o nº 3 estão diferentes. xD




Curiosidade #252



















Na artwork de Ojama Country, podemos ver os 5 Ojamas tradicionais, que seriam o Yellow, Green, Black, Red e Blue, mas também podemos ver outros 3 Ojamas que não pertencem aos monstros do card game e mais dois bichos que não sei se pode chamar de Ojama.

Na artwork da Solidarity, podemos ver os 5 Ojamas tradicionais de mãos dadas (é mais do que claro), mas também podemos ver alguns esqueletos em volta deles, esses esqueletos seriam desses 3 Ojamas desconhecidos presentes na artwork do Ojama Country e também de um desses bichos. (só não achei do outro, suspeito que seja esses ossos perto do Ojama Blue)

Comparem (cliquem na imagem para ver melhor)

























Não sei se é frescura, mas achei bem bizarro essa curiosidade.

Curiosidade #253

E para finalizar, uma curiosidade bem curiosa, or not.

As primeiras Spell Cards do TCG eram imprimidas com o nome de Magic Card ao invés de Spell Card, isso decorreu nos 4 primeiros Starter Decks (Yugi, Joey, Kaiba e Pegasus) e também nos 7 primeiros Booster Packs (Legend of Blue-Eyes White Dragon, Metal Riders, Spell Ruler, Pharaoh's Servant, Labyrinth of Nightmare, Legacy of Darkness e Pharaonic Guardian), em Outubro de 2003, no 8º booster que era o Magician's Force que a errata saiu para as cartas mágicas, então elas começaram a serem imprimidas com o nome de Spell Card e também nos Starter Decks do Yugi e Kaiba Evolution em Março de 2004. Vocês podem ver exemplos das minhas lindas Dark Hole do Starter Deck do Kaiba, Limiter Removal do booster Pharaoh's Servant e Scapegoat do Starter Deck do Joey.

Então galera, o que acharam dessas curiosidades? Não esqueçam de me xingar se vocês não gostaram e de comentar pacificamente se vocês gostaram. xD

Até a próxima. =)

Substituindo Monster Reborn e Outras ex-Staples

Eae galerinha, como vão? Vocês pediram e agora estou trazendo. Para acabar com muitos choros na hora de montar o deck para competir à partir de domingo (1º de Setembro), um artigo sobre boas cartas para substituir algumas cartas recém-banidas. Sigam-me os bons!



As cartas que vou falar nesse post são: Monster Reborn, Heavy Storm, Pot of Avarice e Solemn Judgment. Se vocês quiserem que eu comente de outras afetadas pela banlist, deixem nos comentários pois sugestões são bem-vindas. Então vamos lá!

Monster Reborn

Uma das mais fáceis de substituir, já que existem várias cartas que revivem monstros do cemitério hoje em dia, tanto do seu cemitério quanto do cemitério do oponente, confira alguns exemplos:

coh

 

Call of the Haunted
Continuous Trap Card
Activate this card by targeting 1 monster in your Graveyard; Special Summon that target in face-up Attack Position. When this card leaves the field, destroy that target. When that target is destroyed, destroy this card.

 

  • A mais clássica de todas. Call of the Haunted sempre foi a favorita para substituir Monster Reborn, e agora tenho certeza que será mais usada do que nunca.

miraclewake

 


Miracle’s Wake
Normal Trap Card
Target 1 monster that was destroyed by battle and sent to your Graveyard this turn; Special Summon it from your Graveyard.

 

 

  • Essa acho que poucos conheciam, Miracle’s Wake tem o efeito de reviver um monstro que foi destruído em batalha do seu cemitério, pode ser ativada até mesmo no seu turno e ele pode ser invocado em Posição de Defesa, diferente da primeira.

timemachine

 

Time Machine
Normal Trap Card

When exactly 1 monster is destroyed by battle and sent to the Graveyard: Special Summon that monster to the same side of the field it was on, in the same battle position it was in when destroyed.

 

 

  • Quem não lembra da aparição dessa carta no Yu-Gi-Oh! clássico, usada pelo Bandit Keith no Reino dos Duelistas? Time Machine revive um monstro destruído em batalha, assim como Miracle’s Wake, mas ele retorna na posição de batalha de quando foi destruído. Repare que essa carta pode ser usada para reviver monstros destruídos do oponente também, nesse caso retorna para o campo dele, o que é ótimo caso ele seja fraco e esteja em Posição de Ataque.

pinpoint

 

Pinpoint Guard
Normal Trap Card

When an opponent's monster declares an attack: Target 1 Level 4 or lower monster in your Graveyard; Special Summon it in face-up Defense Position. It cannot be destroyed by battle or by card effects this turn. 


 

  • Pinpoint Guard é a mais recente dessa lista, sendo lançada no Lord of Tachyon Galaxy. O efeito dela permite trazer um monstro de Level 4 ou menor do cemitério para proteger seu campo de um ataque do oponente, e o melhor é que ele se torna indestrutível (por batalha e efeitos) até o final do turno. Em minha opinião é uma das melhores dessa lista.

xyzreborn

 


Xyz Reborn
Normal Trap Card
Target 1 Xyz Monster in your Graveyard; Special Summon it and attach this card to it as an Xyz Material.


 

 

  • Pode apostar que Xyz Reborn será ainda mais usada nesse formato. Apesar de só poder trazer monstros Xyz, é o suficiente para ser extremamente útil, já que o monstro revivido não perde seus efeitos.

ribbon

 


Ribbon of Rebirth
Equip Spell Card

If the equipped monster is destroyed by battle and sent to the Graveyard, Special Summon it to your side of the field during the End Phase.

 

 

  • Essa é uma carta que pode reviver tanto o seu monstro quanto um monstro do oponente para o seu lado do campo. Equipe em um monstro do oponente, destrua-o em batalha e no final do turno ganhe o controle dele. Quem precisa de Goyo Guardian quando se tem Ribbon of Rebirth?

autonomous

 

Autonomous Action Unit
Equip Spell Card

Pay 1500 Life Points, then target 1 monster in your opponent's Graveyard; Special Summon that target to your side of the field in face-up Attack Position, and equip it with this card. When this card leaves the field, destroy the equipped monster.

 

  • Essa eu já conhecia a algum tempo, mas sempre achei o custo de ativação dela muito alto. Autonomous Action Unit revive qualquer monstro do cemitério do oponente e o equipa com ela pelo custo de 1500 pontos de vida. Não é toda vez que pode dar certo, eu não arriscaria.

wiseman


Wiseman’s Chalice
Normal Spell Card

If you control no monsters, Select 1 monster in your opponent's Graveyard. Special Summon it. During the End Phase of this turn, give control of that Special Summoned monster to your opponent. The monster cannot be Tributed, or used as a Synchro Material Monster, while it is face-up on the field.

 

  • E por último, Wiseman’s Chalice também é uma boa opção para reviver monstros do cemitério do oponente para o seu lado do campo. O problema é que no final do turno que você ativa, o monstro invocado retorna para o campo do oponente. Mas, você pode usá-lo como material Xyz, já que não pode para material Synchro.

Heavy Storm

Para quem pensou que com o banimento de Heavy, Giant Trunade tinha chance de voltar, estava errado. Agora teremos que depender de nossas Mystical Space Typhoons, Night Beams ou até mesmo Dust Tornado. Eu não vou falar dessas básicas nesse post (apesar de já ter citado LOL), então vamos lá para a listinha:

storm

 

Storm
Normal Spell Card
Destroy all Spell and Trap Cards you control, then destroy as many Spell/Trap Cards your opponent controls as possible, up to the number of your own cards you destroyed.

 

 

  • Se a tempestade não pode ser pesada, então pelo menos podemos ter uma tempestade! (Olha o trocadilho!) Storm é uma versão um pouco mais fraca de Heavy Storm, então pode ser uma ótima substituta. O efeito dela diz que você deve destruir o mesmo número de Spells/Traps em seu campo e no campo do oponente. Uma dica é usá-la para destruir cartas como Breakthrough Skill que pode ser ativada do cemitério depois, ou outras como Geartown para aproveitar seus efeitos.

malevolent

 


Malevolent Catastrophe
Normal Trap Card

When an opponent's monster declares an attack: Destroy all Spell and Trap Cards on the field.

 

 

  • Essa carta me lembra um pouco Torrential Tribute por depender que o oponente faça algum movimento, apesar de Torrential poder ser ativada quando você o faz. Malevolent Catastrophe destrói todas as Spells e Trap Cards do oponente quando ele declara um ataque. Exatamente como Heavy Storm fazia, logo, essa é a minha favorita até agora para substituí-la;

Eu ia dar mais exemplos, mas todos que eu achei não são tão bons quanto esses, como Fairy Wind, Full House e Straight Flush, que são específicas demais e não possuem o mesmo esquema da Heavy Storm. Vamos para a próxima carta:

Pot of Avarice:

Uma das mais difíceis de substituir já que o efeito dela é múltiplas utilidades. Reciclar monstros do cemitério e ao mesmo tempo comprar cartas. Creio que a melhor opção seja uma dessas abaixo + alguma carta de Draw extra no deck (Reckless Greed, Upstart Goblin):

duplicity

 

Pot of Duplicity
Normal Spell Card
At the start of Main Phase 1: Target 3 monsters with different Monster Types in your Graveyard; shuffle those 3 monsters into your Deck, then draw 2 cards. You cannot conduct your Battle Phase the turn you activate this card.

 

  • Já falei dessa carta semana passada (Carta da Semana #78: Pot of Duplicity) e repito que ela é a melhor opção para substituir Avarice, por causa do efeito semelhante, mas, ela não é tão genérica quanto Avarice, além da restrição não valer a pena em alguns casos.

benevolence

 

Pot of Benevolence
Normal Spell Card

Select 2 cards from the Graveyard(s), and shuffle them into their owner's Deck(s). After activation, remove this card from play instead of sending it to the Graveyard. You can only activate 1 "Pot of Benevolence" per turn.


 

  • Essa carta é a parte não-banida da Duplicity. O efeito dela parece tanto com a Duplicity quanto com a Avarice (que é a outra parte da Duplicity). Ela permite embaralhar qualquer carta, de qualquer cemitério, ao deck de seus donos, mas só pode usar 1 por turno e é banida após ser ativada. Pot of Benevolence é legal, mas por algum motivo eu não gosto dela e prefiro a próxima opção (a maioria prefere).

prophecy

 


The Transmigration Prophecy
Normal Trap Card

Target 2 cards in the Graveyard(s); shuffle those targets into the Deck(s).

 

 

  • Essa carta será quase que obrigatória em todo deck, ou pelo menos de Side Deck. Ela pode ser útil para reciclar tanto as suas cartas como as do oponente (Inzektor Hornet, Grapha, Dragon Lord of Dark World, etc). Já vi The Transmigration Prophecy em vários Side Decks com a nova banlist, então é bom aderir a essa moda caso não queira colocá-la em seu Main Deck.

tourbus emeral

Além dessas que eu falei, Tour Bus from the Underworl e Daigusto Emeral são bem-vindos no caso de seu deck conseguir trazê-los. Tour Bus tem o efeito de embaralhar um monstro do cemitério de qualquer jogador, exceto ela, quando enviada ao cemitério, e Daigusto Emeral é uma mini-Avarice, que por embaralhar 3 monstros do cemitério ao deck, pode comprar 1 carta.

Solemn Judgment:

Parece simples, já que temos várias cartas que neguem mágicas, armadilhas ou monstros, mas raramente uma genérica que faça isso tudo. Se você usa um archetype que possui uma carta semelhante à Solemn Judgment (como Musakani Magatama para Six Samurais), considere-se com sorte. Se não possui, algumas cartas abaixo podem lhe ajudar:

blackhorn

 

Black Horn of Heaven
Counter Trap Card

When your opponent would Special Summon a monster: Negate the Special Summon, and if you do, destroy it.


 

 

  • Se você esta jogando com a nova banlist no DN ou YGOPRO, deve ter percebido o grande número de players usando Black Horn of Heaven (pelo menos eu percebi). Essa é uma armadilha perfeita para negar Special Summons, assim como Solemn Judgment e Solemn Warning.

divinewrath

 

Divine Wrath
Counter Trap Card
When a monster effect is activated: Discard 1 card; negate the activation, and if you do, destroy that monster.

 

 

  • Sempre gostei de Divine Wrath, apesar de descartar uma carta da mão não ser o meu movimento favorito. Se você acha que vale a pena destruir um Effect Monster do oponente por descartar uma carta da mão, essa carta é aconselhável. Ela não nega o Summon, mas como alguns efeitos ativam logo quando o monstro é invocado, ela ganha uma utilidade semelhante à negação.

forcedback

 


Forced Back
Counter Trap Card

Negate the Normal Summon or Flip Summon of a monster and return the monster to its owner's hand.

 

 

  • Já comentei sobre essa carta aqui no blog (Random Card #6: Forced Back), então estou pegando um fragmento do meu post para mostrar como as coisas mudaram “[…] O porquê dela não ser tão utilizada é que temos Solemn Warning e Compulsory Evacuation Device soltas por aí[…]”, agora percebam que esse post foi feito 2 banlists atrás, quando Solemn Warning era semi-limitada e Compulsory Evacuation Device era liberada à 3. Com ambos esses exemplos limitados, e Solemn Judgment banida, ela pode ser uma opção interessante a partir de agora.

seventools magicdrain darkbribe

Seven Tools of the Bandit
Counter Trap Card
When a Trap Card is activated: Pay 1000 Life Points; negate the activation, and if you do, destroy it.

Magic Drain
Counter Trap Card
When your opponent activates a Spell Card: They can discard 1 Spell Card to negate this card's effect, otherwise negate the activation of their Spell Card, and if you do, destroy it.

Dark Bribe
Counter Trap Card

When an opponent's Spell/Trap Card is activated: Your opponent draws 1 card, also negate the Spell/Trap activation, and if you do, destroy it.

  • Quanto à negação de Spells e Traps, separei 3 exemplos, que diferente de Divine Wrath, não consomem a sua mão. Negando Traps pelo custo de 1000 pontos de vida, Seven Tools of the Bandit (antes eu pensava que o Bandit Keith usava essa carta no anime).
  • Negando Spells OU obrigando o oponente a descartar 1 Spell da mão, Magic Drain. Essa é muito desprezada por permitir que o oponente negue ela por descartar 1 Spell da mão, mas se você pensar bem, ela vai ser útil do mesmo jeito, prevenindo que mais tarde o oponente use aquela mágica. Ela praticamente obriga o oponente a pensar duas vezes antes de reagir a ela.
  • E por último, uma combinação das duas acima, negando Spells e Traps, Dark Bribe. Após a ativação, essa carta dá +1 na mão do oponente para compensar a negação. Eu prefiro essa, mas algumas vezes dar uma carta praticamente de graça ao oponente é um problema.


  • Carta da Semana #43: Dimension Gate; Essa carta protege o seu monstro, ótimo para se livrar de algumas cartas que façam alvo (Lembrando que Counter Traps só podem ser respondidas por outras Counter Traps, então ela não protege de Forced Back ou Divine Wrath, por exemplo).


Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Estou gostando de fazer 2 posts no meio da semana, só não sei até quando (vestibular chegando). Comentem e deem sugestões para próximos posts. Volto com mais um artigo quarta-feira que vem, então até lá!