Eae galera, como vão? O episódio de hoje é da continuação do duelo de Yuma e Droid x Gauche e Alit. Ja era de se esperar que a conclusão desse duelo seria épica como vem sido desde o começo da temporada. Heroic, Butterspy, Battlin’ Boxer e Numbers! Sigam-me.
Confira a análise do episódio anterior clicando aqui; Confira a prévia do próximo episódio clicando aqui;
Para quem não lembra, no episódio anterior Gauche havia sido possuído pela ‘Rank-Up Magic – Barian’s Force” e se tornado uma marionete de Alit que também lhe havia entregue o “Number 54: Lion Heart”. Droite aceita se juntar a Yuma para tentar ajudar o seu colega de muitos anos e então um duelo de duplas se inicia.
Duel Continue!
Gauche já esta com o Number 54 no campo e Yuma havia acabado de invocar o Number 39: Utopia também. Alit tinha uma carta na zona de monstros e outra na de mágicas e armadilhas, e Droite o mesmo, mas com uma S/T a mais.
O episódio nos mostra alguns Battlin’ Boxer novos e o retorno de algumas Butterspy, além de muita emoção e tensão durante cada minuto.
Yuma Cards:
Xyz Shift |
Overlay Marker |
Soul Strike |
Já era de se esperar que o Yuma não participasse muito nesse episódio, mesmo que ele tenha virado o jogo com a Xyz Shift. A carta mágica usada me agradou bastante. Imagine você invocar um Lavalval Chain, ativar um dos seus efeitos, ativar esta carta e invocar um Daigusto Emeral e poder ativar o seu efeito também (Lavalval Chain enviava um monstro Normal do deck ao cemitério e Daigusto Emeral revivia o mesmo monstro). No caso dela ser possivelmente lançada, creio que o efeito irá mudar um pouco e restringir para apenas monstros do mesmo tipo para evitar esses combinhos.
Overlay Marker é mais uma daquelas cartas específicas que nos deixam com aquela cara de interrogação quando aparecem, e também daquelas que temos certeza que não será lançada, então não vou falar muito sobre ela.
A terceira armadilha, Soul Strike, é inútil. O máximo de ATK que ela pode aumentar de um monstro é 1000 pontos, perdendo toda a credibilidade por ser uma armadilha e o efeito permanecer só até o fim do turno. Gostei do carinha da Big Bang Shot ter aparecido na artwork.
Droite Cards:
Night Papilloperative |
Apresento-lhes o novo monstro ás de Droite: Night Papilloperative (no começo era tão difícil dizer esse nome). Veio para fazer companhia para a borboleta Photon que era usada pela namorada do Kaito nas primeiras temporadas do anime. E sim, já esta confirmada para o booster Numbers Hunter que será lançado em Julho para nós do ocidente.
O efeito não me parece tão bom assim, ela tem 2600 pontos de ATK e pode ficar com 7600 se o oponente tiver 5 monstros Xyz (o que é meio difícil), então poderá ter restrições quanto a isso. O que vocês acham?
Overlay Capture |
Butterspy Protection |
Imposing Butterspy |
Aí esta as duas armadilhas que Droite havia reservado no final do episódio anterior e também a sua Barian’s Force genérica (Overlay Capture). O efeito da mágica é legal, e muito melhor que as que apenas removem um material Xyz do monstro do oponente, mas para que funcione você precisa que o oponente tenha um monstro Xyz ao mesmo tempo que você.
Butterspy Protection já esta confirmada para o booster set Numbers Hunter e o seu efeito não é muito diferente do que foi mostrado no anime. O que mais me agrada é que você pode coloca-la em qualquer deck.
Não tenho certeza se Imposing Butterspy seja lançada, uma vez que temos poucos membros do archetype de borboletas assassinas, mas seria legal se fosse genérica como a primeira armadilha (mesmo assim, temos Shift que é bem melhor apesar de antiga).
Gauche Cards:
Heroic Growth |
Stoic Challenge |
Battler’s Cry |
Gauche já tinha revelado os seus novos Heroic de Level 1 no episódio anterior, então nesse só fez o possível para mante-lo no campo, com essas duas mágicas e armadilha contínua.
Quando você lê o efeito de Heroic Growth você percebe que conhece ele de algum lugar, e quando vai pesquisar descobre que é quase idêntico ao de Megamorph, porém restrito a apenas monstros Warrior. Pode ser até que lance no Numbers Hunter, mas como a antiga Megamorph (que já deu trabalho a muitos no passado), não será muito lembrada.
Stoic Challenge e ainda mais Battler’s Cry são específicas demais, então não estou apostando nelas Gauche usou Stoic Challenge para remover os materiais Xyz do seu Number 54 como se ainda tivesse consciência para decidir fazer isso ao invés de atrapalhar mais a outra dupla e evoluir o seu Number com a Rank-Up Magic que havia ganhado de Alit.
Quando Yuma ativou o efeito do Heroic Champion – Excalibur diexando seu ATK 4000, Gauche usou a combinação de Heroic Growth, Stoic Challenger e Battler’s Cry para deixar o Number 54 com 5200 pontos de ATK, mas Yuma usou Soul Strike para ficar com pontos de vida iguais ao de Gauche e anular o efeito da Heroic Growth.
Alit Cards:
Battlin’ Boxer Backhand Gardna |
Battlin’ Boxer Rabbit Puncher |
Numbers Overlay Boost |
As cartas do Main Deck do Alit. Backhand Gardna foi o monstro que ele deixou baixado no episódio anterior, e quando Yuma o atacou perdeu todos os materiais Xyz de seu Utopia assim que mudou o alvo para o Number 54. Rabbit Puncher chegou ao campo logo depois para chamar o novo monstro Xyz de Alit.
Podemos garantir que esses dois monstros venham no Numbers Hunter também, já que os Heroic de Level 1 do Gauche e a armadilha de Droite também vão vir. Quanto à Numbers Overlay Boost, também poderia dizer que sim, apesar de não concordar muito que ela pode virar o jogo sozinha. Certo que só funciona com Numbers, mas ainda fico com um pé atrás.
Battlin’ Boxer Cheat Commissioner |
Se os outros dois BK estiverem no Numbers Hunter, esse também estará. Não gostei muito do efeito, é um pouco diferente, complicado e apelão no caso de seu efeito de ativar uma mágica do oponente ser ativada, então creio que vão mudar para quando chegar ao TCG. Cheat Commissioner, o comissário trapaceiro. Para quem assiste luta deve saber melhor de onde eles tiram as ideias para fazer esses nomes dos Battlin’ Boxer.
Para encerrar…
Gostei dessa cena que mostra os monstros de Gauche e Yuma (que havia ganhado de Gauche) se vingando do BK de Alit. Não poderia ter uma conclusão mais épica.
Ufa! Esse ficou grande hein. Duelos em dupla são confusos, no anime parece um show de fogos de artifício – e purpurina quando os Butterspy entram em campo. Espero que tenham gostado. Não se esqueçam de comentar, fazerem suas previsões para o próximo episódio, enfim… Até mais!