Home
Contato Parceria Facebook

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Simbolismos em Zexal: Pandora’s Box

artigo4

Algumas semanas atrás o GabrielX me mostrou um post na Neo Ark Cradle onde um dos admins falava dos simbolismos presentes no anime Yu-Gi-Oh! Zexal, então pesquisei bastante sofre o assunto em outros fóruns e sites até tirar algumas conclusões que quero passar a vocês nesta nova série de artigos que estou começando hoje.

Nesta primeira parte vamos falar sobre o que motivou a Konami a criar a base do enredo anime, que foi baseada no mito grego de Pandora;



Demonic_DoorYuma e a porta demoníaca dos seus sonhos. Imagem do episódio 1 do anime.

Logo ao assistir o primeiro episódio da série podemos ver traços do mito grego da Caixa de Pandora.

Segundo o mito, Pandora foi a primeira mulher na Terra. Zeus deu ordem à Hefesto, o deus artesão, para cria-la, e este a fez usando água e barro. Os deuses presentearam Pandora; Athena lhe vestiu, Afrodite lhe deu beleza, e Hermes lhe deu a fala.

Quanto Prometeu roubou o fogo do céu, Zeus se vingou apresentando Pandora à Epimeteu, o irmão de Prometeu. Com isso, Pandora recebeu um lindo recipiente – com instruções para não abrir custe o que custar. Movida por sua curiosidade (dada a ela pelos próprios deuses), Pandora abriu o recipiente, e todo o mal que estava contido nele se espalhou pela Terra. Ela se apressou em fechar o recipiente, mas todo o seu conteúdo havia escapado, com exceção de um que estava em seu fundo – O espírito da Esperança chamado Elpis.

Pandora, profundamente triste com o que tinha acabado de fazer, temeu enfrentar a ira de Zeus, já que havia falhado em seu dever de não abrir o recipiente, no entanto, Zeus não puniu Pandora, porque sabia que isso ia acontecer.

Fonte: Wikipédia;

Agora que estamos familiarizados com esse capítulo da mitologia Grega, podemos começar as comparações. Se você não assistiu pelo menos o primeiro episódio de Yu-Gi-Oh! Zexal, talvez não compreenda muito bem onde quero chegar.

Yuma Tsukumo recebeu a Chave do Imperador de seu pai, Kazuma Tsukumo e desde então sonha todas as noites com uma misteriosa morta demoníaca e uma voz que diz “Quem abrir esta porta vai obter um novo poder, mas em troca vai perder o que lhe é mais precioso”. Durante o duelo contra ‘Shark’, Yuma vê a porta novamente em sua frente, e usando a Chave do Imperador que ganhou de seu pai, abre a porta.

Logo Astral aparece, e uma única carta em branco aparece no Extra Deck de Yuma. Astral é o espírito que acompanha Yuma durante o anime inteiro, e o seu objetivo é coletar 100 monstros “Numbers” que são partes de sua memória para que tanto a Terra quanto o mundo de onde veio, Astral World, não corram perigo.

AstralNumber_39

Yuma ganha de Astral o seu novo monstro ás: Number 39: King of Wishes, Hope, ou em versão americana, Number 39: Utopia! A tradução do nome em japonês é “Rei dos Desejos, Esperança”.

Mais tarde, já no começo da quinta temporada, vemos uma projeção holográfica do pai do Yuma, Kazuma Tsukumo que até então estava desaparecido. Kazuma havia gravado aquela mensagem à bordo do D.D. Airship como se soubesse que Yuma usaria a Chave do Imperador para libertar Astral, e diz que eles devem encontrar as memórias de Astral, os “Numbers”, para selar um grande mal.

 

Agora podemos relacionar as coisinhas:

- Yuma recebeu a Chave do Imperador de seu pai, Kazuma, assim como Pandora recebeu a caixa contendo todos os males da humanidade de quem ordenou a sua criação, Zeus;

- Yuma foi movido pela curiosidade que dizia em sua mente que quem abrisse a porta dos sonhos ganharia um novo poder, mas perderia algo, e usou a Chave do Imperador para isso. Pandora abriu a caixa que havia ganhado de Zeus movida pela curiosidade que os próprios deuses lhe haviam concedido;

- Quando a porta se abriu, Yuma ganhou o espírito Astral e o Número 39: Rei dos Desejos, Esperança, mas junto o dever de coletar os outros 99 Números para recuperar as memórias de Astral. Pandora liberou todo o conteúdo da caixa, restando apenas um: O Espírito da Esperança, Elpis.

- Pandora pensou que Zeus ficaria bravo com o que tinha feito, mas este não fez nada pois sabia que ia acontecer. Kazuma também sabia que Yuma iria abrir a porta dos seus sonhos com a chave que ele lhe havia presenteado.

Então digamos que o objetivo de Yuma e Astral é “encaixotar” todos os “Numbers”, que representam o mal da humanidade, de volta na “Caixa de Pandora”.


No próximo dessa possível série, vamos falar um pouco mais sobre Yuma, Astral e o Number 39: King of Wishes, Hope, revelando então mais simbolismos escondidos na produção do Zexal. Deixe o seu comentário do que achou, se quer que esses posts continuem e se tornem uma série ou se é inútil. Até mais!

(Obs: Tinha escrito esse post faz algum tempo, só ontem lembrei que tinha ele no meu computador).

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Yu-Gi-Oh! Não é Para Pobre


























 O as ideia, desculpa esfarrapada!! xD

Só de eu já ter um BLS e um Big Eye, já mostra que não sou pobre, mas o resto do meu deck é tudo comum. xD

terça-feira, 28 de maio de 2013

Random Card #14: The Calibrator


Eai Galera o/

Vamos a mais um "Cartas Aleatórias", quadro que trata de uma carta não tão casualmente escolhida por mim. A carta dessa edição é o simples, The Calibrator:

TheCalibrator-JOTL-JP-C
 The Calibrator
Thunder / Light / Effect
This card gains ATK equal to the combined Ranks of all Xyz Monsters your opponent controls x 300.



JOTL-BoosterJP
Nosso amigo Calibrador é aquele cara simples, humilde, que ninguém percebe seu real potencial até ele tirar você de um aperto. Ele veio no booster Judgment of the Light (Imagem ao lado), com o status de contraparte do The Calculator, carta clássica que pode chegar a altos ataques com um deck focado nele. A diferença de ambos não está só no nome, sendo ambos máquinas de medir números, mas no efeito também, enquanto nosso amigo Calibrador mede Ranks, o Calculator conta Levels. Enquanto Calibrator apenas conta Ranks do seu oponente, Calculator conta levels no seu campo.



Curiosidades a parte, vamos a parte que interessa bastante: Onde esse cara se encaixa no jogo. Eu digo que de diversas formas, desde até Main Deck ou Side Deck, ele é uma bela opção contra determinadas situações:




Nosso Amigo Evilswarm Ophion é facilmente abatido por ele. Com 1500 pontos de ataque somados aos 300 para cada Rank que ele tem, que são 4, são mais 1200 pontos de ataque, totalizando poderosos 2700!






 Opção bastante interessante quando precisar de um Beater de Ataque Alto contra um deck Dragon Ruler, onde o oponente controlando apenas um Big Eye ou Dracossack, o ataque dele chega a impressionantes 3600, batendo até a alta defesa do Redox ou obrigando seu oponente a gastar o efeito do Dracossack dele. Isso me lembra...



_____________________________________________________________________

PAUSA PARA MOMENTO...!?


 Rapaz, estava vendo o facebook e do nada um amigo compartilha a seguinte imagem:


Isso mesmo, 5 BIG EYES! E coitado do oponente, sem quase nada no campo e sua próxima vez estava vindo, sem esperança alguma de vencer isso. Até que... *SHINING GAY DRAW!*

Jogador que puxou a carta: That's Game. ("Esse é o jogo." Gíria)

O Cara dos Zoião: It's a Good Game. Nice to duel with you, See ya. (Foi um Bom Jogo. Muito Bom duelar com você, te vejo por aí)

Jogador que puxou a carta: Oh, yes. Nice, I summon The Calibrator.(Ah, Sim. Ótimo, eu invoco The Calibrator)

O Cara dos Zoião:
 
  
Resultado: The Calibrator tem seu ataque em 12000, OTK.



Number 11: Big Eye - Mais de 200 Reais
The Calibrator - Menos de 10 Reais
Trollar seu Oponente - Não tem preço. 

 

Não Compre Big Eyes, compre The Calibrators. 
Perca Duelos, Ganhe Trolladas.

FIM DO MOMENTO...  

*Me Senti o Gutierres no Humor*
______________________________________________________________________


 


 Essa carta encaixa perfeitamente em decks Hunder, atualmente no Tier 2-3, onde pode ser buscado por Thunder Sea Horse, sendo uma arma fundamental para destruir defesas sólidas de Maestroke, Gachi ou Zenmaines.





MermailAbyssgaios-ABYR-EN-UR-1E 


*Não Foge do efeito de negação e de restrição de ataque do chato Abyssgaios, que trava muitos decks, como Fire Fist, e outros decks que dependem de monstros e ataques baixos para evoluir.*



SoulRope-LCYW-EN-C-1E


Além de ser buscável pelo do Shining Angel, ótima manobra para Battle Phase, ótimo alvo para Summoner Monk, e buscável pelo efeito das cartas Soul Rope e Resonator Engine.





E vocês ? Já usaram The Calibrator ? Em algum outro modo não citado aqui ? Comentem.
Espero que tenham curtido essa postagem curta, prometo passar aqui durante a semana e tirar a poeira de alguns quadros do blog, com essa brincadeira com uma imagem do YCS New Jersey espero mesmo que usem mais Calibrators e menos Big Eyes.

Yu-Gi-Oh ZeXal 99 - Legendado.


Para quem não curte muito ver capítulos sem legenda ou não entendeu muito do que se passou do Capítulo 99 postado aqui sem legenda, começaremos a colocar esses capítulos aqui, de acordo que a Heaven Fansub for postando. E esse capítulo já tem no ANexus!

domingo, 26 de maio de 2013

[Zx 105 Analysis] Dragão Anti-Galaxy-Eyes

episode105

Eae galerinha, como vão? Como estou atrasado com o post (tive que ajudar meu pai), vamos direto ao assunto: Episódio épico o que foi exibido hoje/ontem no Japão. Yuma e companhia agora estão na quarta ruína, que na verdade é um templo não tão arruinado assim, e buscam o controle do Número Lendário que lá esta aprisionado. É hora de Yuma descansar um pouco e deixar os outros protagonistas duelarem…



Eu sou um cara completamente apaixonado por dragões, de todos os tipos, cores, tamanhos, poderes, orientais ou ocidentais, do bem ou do mal. Sério, eles são perfeitos. E podemos ver o tremor que continuam causando mesmo no episódio de hoje do Zexal, onde vimos dragões frente a frente disputando orgulho. É a primeira aparição do Galaxy-Eyes Photon Dragon do Kaito na temporada, e não poderia ficar mais épica. Como o obrir dos olhos de um dragão dormindo, com um rujido que abala o mundo.

A quinta temporada mal começou e o grupo de Yuma avançam para a quarta ruína. No começo do episódio podemos ver Astral segurando e meditando com os Números Lendários adquiridos até agora em mãos. Nessa hora ele vê as memórias de Durbe e Alit e então percebemos que os Números Lendários são os únicos que não guardam as memórias do próprio Astral ou do Mundo Astral.

Do lado de fora da Chave do Imperador e a bordo do D.D. Airship, todos se preparam para o próximo desafio, em especial Kaito que sente seu Galaxy-Eyes reagir conforme se aproximam da quarta ruína. É quando a nave perde o controle de Orbital que estava no piloto e entra em colisão com um pico rochoso no meio de uma floresta deles. Um cenário que me lembrou dos Cinco Picos Antigos do Cavaleiros do Zodíaco, mas só faltou a água, pois o ambiente soa como um habitat natural de dragões.

Após Orbital pifar na colisão e não poder levar Kaito avante, Yuma, Kaito e Shark decidem que subirão ao local onde esta a próxima ruína sem nenhuma ajuda, deixando as garotas para trás novamente, pois afinal elas nem são tão importantes assim, por enquanto.

Já em cima da montanha, eles se encontram com Jinlong, o espírito guardião do próximo Number que eles precisam colocar as mãos. O dragão fotónico de Kaito brilha novamente no deck do protagonista. Jinlong olha para Kaito e vê a forma de seu monstro ás, e logo faz com que o seu ás também ruja, causando um tremor de terra que admira até mesmo Astral (primeira imagem da continuação do post).

Kaito diz que quer duelar, Yuma diz que é perigoso, mas Kaito insiste e até Astral acaba por concordar, já que a visão que teve dos dois dragões em colisão era algo inédito e que os dois estavam ligados de alguma forma. Photon Change! Duel!

DUEL START!

Já ficou mais do que óbvio que Jinlong é um usuário de monstros dragões, só que devo acrescenter, e você vai perceber no decorrer do post, que ele é um verdadeiro mestre de dragões, com um deck totalmente focado nesse tipo. Reparem que o Duel Disk de Jinlong parece um bafo de dragão. Me pergunto até hoje como e onde eles colocam as cartas nesses aparelhos nada esteticamente práticos.

Vamos agora para as cartas novas dos duelistas. Meu objetivo não é contar detalhadamente o que aconteceu no post, todas as cartas usadas e tal. Como de costume, vou mostrar e falar apenas das cartas novas.

Kaito Cards:

Overlay Sniper
Level 4 / LIGHT
ATK: 2000 / DEF: 0
Você pode banir esta carta em seu cemitério, então selecionar 1 monstro Xyz que você controla e 1 monstro que o oponente controla; aquele monstro do oponente perde ?00 pontos de ATK para cada material Xyz atualmente anexado no seu monstro Xyz selecionado.

Overlay Booster
Level 5 / LIGHT
ATK: 2000 / DEF: 0
Warrior / Effect
Se você controla um monstro com 2000 ou mais pontos de ATK, você pode Special Summon esta carta (da mão). Você pode banir esta carta em seu cemitério, então selecionar 1 monstro que você controla, ele ganha ?00 pontos de ATK.

Os novos monstros do Kaito não só me agradaram pela artwork like a atiradores espaciais, mas também por seus efeitos que no caso de ter o Sniper ou outro monstro qualquer com 2000 ou mais pontos de ataque, você pode invocar o Booster da mão, e pelos efeitos de banir do cemitério para aumentar ou diminuir o ataque dos monstros no campo, o que poderá ser mais útil na continuação do duelo do Kaito e Jinlong.

Neste caso nada de comentários dizendo que os tipos deles não parecem com Warrior e sim Machine, pois se você perceber, são homens usando armaduras espaciais (#megusta).

Os dois possuem 2000 pontos de ATK, as condições perfeitas para invocar a alma de Kaito, Galaxy-Eyes Photon Dragon, que não poderia ficar de fora do episódio, apesar da atração principal ser o dragão luminoso do oponente.

Quanto ao lançamento deles para o OCG/TCG no booster Shadow Specters, estou apostando nisso, eles fazem uma boa dupla, e faz tempo que não temos uma carta do Kaito sendo lançada. Tá certo que tivemos um Xyz no booster anterior e um duelist pack exclusivo dele no semestre passado, mas mesmo assim esta na hora de mais, não acham?

Jinlong Cards:

Mythical Wood Dragon
Level 4 / EARTH
ATK: 100 / DEF: 1400
Dragon / Effect
Uma vez por turno, se você controla um monstro WATER, você pode dobrar o nível desta carta, até a End Phase.

Mythical Water Dragon
Level 8 / WATER
ATK: 1000 / DEF: 2000
Dragon / Effect
Se você controla um monstro EARTH, você pode Special Summon esta carta (da mão).

Armed Divine Dragon – Protect Dragon
Level 8 / LIGHT
ATK: 2000 / DEF: 2800
Dragon / Effect
Equip Spell Cards que você controla não podem ser destruídas por efeito de cartas. Quando uma Equip Spell Card é equipada nesta carta: Ela ganha 500 pontos de ATK.

Soul-Eating Divine Dragon – Drain Dragon
Level 8 / LIGHT
ATK: 4000 / DEF: 0
Dragon / Effect
Se você Tribute Summon esta carta, os tributos devem ser do tipo Dragon. Quando esta carta é Normal ou Special Summoned: Esta carta ganha ATK igual aos Pontos de Vida do oponente. Esta carta não pode atacar no turno que é Normal ou Special Summoned. Esta carta não pode atacar o oponente diretamente. Quando esta carta é destruída, inflija dano ao oponente igual a metade do seu ATK.

Estes foram os monstros do Main Deck do Jinlong. Os dois primeiros foram usados para a invocação do Number Lendário que você conhecerá daqui a pouco, e os outros foram invocados pelo efeito do mesmo.

Gostei do fato dos Mythical Dragons serem EARTH e WATER e seus efeitos serem focados em atributos ao invés de tipos de monstros como Dragon. Pensei de imediato em decks Dragon Rulers, o que me veio na mente que eles sejam lançados logo para serem uma tech interessante e alternativa para invocar monstros xyz de RANK 8.

Os Divine Dragons, também focados em Level 8, possuem efeitos de serem usados em diferentes decks, separadamente, já que um é focado em cartas de equipamento e o outro é fuckinmithologicalocoapelomasterfucks, ou algo assim. Pode ser invocado por um Red-Eyes Darkness Metal Dragon, ter 12000 pontos de vida fácil e ainda quando destruído infligir metade disso como dano ao oponente. Drain Dragon pode até ser lançado, mas esqueça, pois ele virá cheio de restrições assim como o Rocket Arrow Express da Anna Kaboom.

Dragon Shield
Equip Spell Card
Equipe somente em um monstro Dragon. Ele não pode ser destruído em batalha ou por efeito de cartas, e você não recebe dano de batalha o envolvendo.

Observe a qualidade em que estão as cartas Dragon Shield e o Armed Divine Dragon – Protect Dragon. Quando isso acontece, pode esperar pois essas cartas possuem mais chances de serem lançadas para nós. Agora releia o efeito do Protect Dragon e o do Dragon Shield e veja a imagem que mostra o dragão sem e com a armadura.

O efeito do Protect Dragon protege as Equip Spell Cards no campo, e o da carta de equipamento protege o dragão. Ou seja: PROTEÇÃO TOTAL quando as duas usadas combinadamente. Seu dragão e seus pontos de vida ficam protegidos, o que é bastante legal. Exceto por alguma carta como Book of Moon, o que foi exatamente o que Kaito fez para deter essa estratégia de Jinlong.

O que me leva a crer que essas serão lançadas também é que no Shadow Specters será lançado um archetype de monstros que podem virar para baixo os monstros do oponente, consequentemente acabando com essa possível estragégia.

Jinlong usou essa combinação de cartas pois tinha o intuito de proteger o seu monstro ás de Kaito. E então podemos finalmente conhecer esse grandioso monstro:

Number 46: Ethereal Dragon – Draggluong
RANK 8 / LIGHT
ATK: 3000 / DEF:
???
Dragon / Xyz / Effect
2 Level 8 Monsters
Uma vez por turno, se esta carta é o único monstro Dragon que você controla: Você pode remover 1 material Xyz desta carta; Special Summon 1 monstro Dragon da sua mão. Enquanto você controla outro monstro Dragon, esta carta não pode ser selecionada como alvo de ataque ou efeito de cartas. Os efeitos de todos os monstros Dragon que o oponente controla são negados.

Olhe a grandeza desse dragão! A artwork fantástica e bem trabalhada e todo o resto da obra-prima. Por um momento eu achei ele muito superior ao de Kaito, e no momento do duelo podemos ver exatamente isso, já que ele nega os efeitos do Galaxy-Eyes que é um monstro Dragon também.

O primeiro efeito é de não ficar sozinho no campo, podendo chamar outro Dragon caso você não tenha, e o segundo efeito é de ficar invisível enquanto você controlar outro do mesmo tipo, o que é bastante explorado no episódio, principalmente quando Jinlong usa a combinação citada antes do Protect Dragon + Dragon Shield, garantindo proteção total.

Esse foi o responsável pela invocação dos dois Divine Dragons do episódio, de um combo impermeável e de uma força bruta de 8000 pontos quando o Drain Dragon foi invocado enquanto o Kaito tinha 4000 Pontos de Vida, e que também causará problemas no próximo episódio.

Mais um Number a ser lançado no Numbers Hunter ou Shadow Specters? Voto no Shadow Specters, mesmo que os outros Numbers Lendários estejam vindo primeiro para nós no Numbers Hunter. Ou então viria os Mythical Dragons e Divine Dragons no Shadow Specters e apenas o Number 46 no Numbers Hunter. Não sei, vamos esperar a manifestação da Konami ou da V-Jump. O que vocês acham?

Misael está a caminho da quarta ruína, e do pé do pico já ouve o rugido de Draggluong, finalizando o episódio com chave de ouro e deixando um mistério no ar: Qual a relação de Kaito com Misael, de Misael com Draggluong e de Galaxy-Eyes Photon Dragon e Draggluong??

Continua!


Então é isso galerinha, esse foi o post de domingo. Atrasou mais do que o normal porque depois de ajudar meu pai tive que sair com minha mãe e para piorar meu pc reiniciou sozinho e tive que recomeçar o post que já estava pela metade (deu raiva na hora, mas aí eu lembrei que a galerinha tava esperando e me animei).

Não se esqueçam de comentar e atéeee mais!

Yu-Gi-Oh! ZEXAL – Episódio 105 RAW Online



[Zx 106 Preview] A Lenda de Misael

A Lenda de Misael! O Dragão Divino que se tornou um Number” é o episódio número 106 de Yu-Gi-Oh! Zexal e que será exibido no Japão dia 2 de Junho.

Kaito esta encurralado pela força esmagadora do Dragão que Jinlong controla. No entanto, quando puxado para a beira da derrota, com o seu orgulho de Mestre de Dragões na linha e o desejo de testar a si mesmo contra o “Lendário Mestre de Dragões” mencionado por Jinlong, ele lança um ataque surpreendente! Yuma, Astral e Shark assistem ao duelo de tirar o fôlego, enquanto Kaito é jogado em um árduo julgamento atrás do outro, e como o esperado, o propósito chocante deste duelo é … ! … ?

sábado, 25 de maio de 2013

Vamos ativar o Prassodia?

Desculpe, eu não aguentei

Carta da Semana #65: Psychonductor Behemoth

cartadasemana65

Eae galerinha, preparados para mais um final de semana com CDS? Então, esta na hora de riscar o último nome da lista dos objetivos de Maio. Pois é, o mês passou rápido. O que será que teremos semana que vem (Junho) aqui no blog? Primeiro, vamos ao CDS…

psycho

Psychonductor Behemoth
Levelo 6 / EARTH
ATK: 2400 / DEF: 1800
Psychic / Synchro / Effect
1 Tuner + 1 ou mais monstros não-Tuner
Após o cálculo de dano, quando esta carta batalha com um monstro do oponente: Você pode banir esta carta e aquele monstro.



Behemoth, Leviathan e Ziz

All right! Começando então pelas Trivias. Behemoth é um nome bastante sugestivo, por ser a tradução de Beemote, uma criatura bíblica que é descrita no livro de Jó:

Contemplas agora o beemote, que eu fiz contigo, que come a erva como o boi. Eis que a sua força está nos seus lombos, e o seu poder nos músculos do seu ventre. Quando quer, move a sua cauda como cedro; os nervos das suas coxas estão entretecidos. Os seus ossos são como tubos de bronze; a sua ossada é como barras de ferro. Ele é obra-prima dos caminhos de Deus; o que o fez o proveu da sua espada.

Em verdade os montes lhe produzem pastos, onde todos os animais do campo folgam. Deita-se debaixo das árvores sombrias, no esconderijo das canas e da lama. As árvores sombrias o cobrem, com sua sombra; os salgueiros do ribeiro o cercam.

Eis que um rio transborda, e ele não se apressa, confiando ainda que o Jordão se levante até à sua boca. Podê-lo-iam porventura caçar à vista de seus olhos, ou com laços lhe furar o nariz?”

Segundo a tradição judaica ortodoxa, a missão do Behemoth é esperar pelo dia em que Deus lhe perdirá para matar o Leviathan, que também é descrito na bíblia como uma criatura marinha parecida com uma grande baleia (que possui várias cartas em Yu-Gi-Oh! que fazem referência a essa criatura). As duas criaturas morrerão no combate, mas o Behemoth será glorificado por cumprir a sua missão.

Behemoth é o monstro da terra por excelência, em oposição ao Leviathan, o monstro do mar, e Ziz, o monstro do mar. Ziz é descrita como uma ave cuja grandeza bloqueia a luz do sol com a envergadura de suas asas (Garuda, Roc e Simurgh são outras aves lendárias, porém, de outras mitologias).

behemoths

O primeiro Behemoth em Yu-Gi-Oh! foi Gravity Behemoth, e o segundo a nossa carta da semana, seguindo o mesmo tema e como se um fosse a versão evoluída do outro, além de ambos serem Level 6.

Por falar em Level 6, podemos dar partida nas técnicas mais rápidas e fáceis de invocar o nosso Psychonductor. Por ele ser Psychic, você poderá abusar de seus suportes e facilidades que o tipo possui para fazer Synchro Summons. Abaixo vou deixar alguns posts de Carta da Semana onde foram postados decks Psychics que podem auxiliar para invocar o Psychonductor:

O seu efeito é simples e não poderia ser mais útil. Quando ele batalha com um monstro inimigo, após o cálculo de dano, mesmo que ele tenha perdido na batalha, você pode banir ele e o monstro do oponente. Vantagens contra monstros que não podem ser destruídos em batalha ou por efeito de cartas. Vantagem porque não faz alvo. Desvantagem porque não pode deter Ally of Justice Catastor (Ele o destrói com o próprio efeito sem aplicar cálculo de dano).

miraclepsychicfeelbrainbrightfuture

Algumas techs interessantes para ajudar num deck com o Psychonductor Behemoth é usar cartas como Miracle Synchro Fusion para usá-lo como material de fusão para um Ultimate Axon Kicker (um dos melhores monstros Psychic). Os primeiros decks Psychic eram focados em pagar pontos de vida, e o Ultimate Axon Kicker faz você recuperar esses pontos. Mas, para fazer a Miracle Synchro Fusion funcionar, você precisará ter o Psychonductor no cemitério, ou seja, nada de efeito.

Psychic Feel Zone realiza a Synchro Summon de um monstro Psychic com os materiais synchro sendo utilizados da zona de cartas banidas. Ela retorna os materiais banidos ao cemitério e invoca o Synchro do Extra Deck. Pode ser útil tanto para chamar o Psychonductor quanto outro Synchro Psychic a partir dele (Como Thought Ruler Archfiend).

Brain Hazard é uma carta bastante interessante também, justamente por invocar um monstro Psychic qualquer banido. Ative durante a Battle Phase para um ataque duplo do Psychonductor e talvez um banimento duplo também. O problema é que o monstro é destruído quando a armadilha sai do campo, então o oponente pode pará-la com um simples Dust Tornado (Porque citar MST é muito mainstream, e segundo o Samuelssaurus, Dust Tornado é melhor).

Bright Future pode não ser tão útil quanto as três primeiras opções, mas em alguns casos o seu poder de comprar 1 carta pro retornar 2 monstros Psychic banidos ao cemitério pode ser de grande ajuda.

 

Agora você deve estar se perguntando: Qual a melhor opção de Synchro genérico de Level 6 para Extra Deck na atualidade? Psychonductor, Gaia, Beastlord Volcan, Orient Dragon, Gravity Warrior, Mighty Warrior, Sirius, the Blue Wolf Star, Iron Chain Dragon ou Flamvell Uruquizas? Para mim o top fica: 1º Lugar: Psychonductor; 2º Lugar: Gaia; 3º Lugar: Gravity Warrior (gosto dele xD); E para vocês?

Enfim, usem e abusem do Psychonductor em seus Extra Decks. Deixem o Gaia Synchro (E o Gem-Knight Xyz) apenas para casos onde poder de ataque realmente importa. Você pode perder um monstro usando o Psychonductor, mas por outro lado irá tirar um monstro do oponente do campo também, o que pode ser vantagem. Ah, e não aumente o cargo do Psychonductor Behemoth para ás do seu deck porque a desvantagem (de mão, principalmente) pode ser grande.


Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Não se esqueçam de comentar, curtir e compratilhar no facebook e outras coisas mais. Semana que vem eu volto com a surpresa do mês de Junho para vocês (sábado vai cair bem no dia 1º, que sorte). Até mais!