Ear galerinha, como vão? O tão aguardado duelo de Yuma VS Gilag aconteceu hoje no anime! E, como nas férias estou sendo um “ninja”, trago a vocês a mesma discussão de todos os domingos referente aos acontecimentos do episódio e principalmente das novas cartas. Confiram!
Confira a análise do episódio anterior clicando aqui; Confira a prévia do próximo episódio clicando aqui;
Para quem não sabe, o duelo de hoje que termina semana que vem ou na próxima, entre Yuma e Rei contra Gilag, foi considerado importante para muitos, pois mostra o até então deck do vilão Gilag que demorou para se revelar. Neste episódio, Gilag tenta se vingar de Rei por ter feito Alit, outro Barian, perder para Yuma. Ele realmente achava que Rei Shingetsu, o “Crow” do Zexal, fosse o responsável por isso. O duelo acaba sendo de Yuma e Rei juntos contra o vilão.
Neste episódio, (Ironic Mode On) o Yuma não nos apresentou nenhuma carta nova do deck de 120 cartas dele (Ironic Mode Off), mas ao invés disso, seu companheiro Rei nos deixou com um “gostinho de quero mais” (E chega dessa discussão que o Rei é o namorado do Yuma, okay?).
Shining Bomber |
Quando esta carta for lançada (e será), talvez o principal propósito dela seja juntamente com Tour Guide from the Underworld para chamar rapidamente um monstro Xyz de RANK 3. Eu estava pensando também em outras utilidades juntamente com os Duston, mas creio que isso não será possível. É um monstro bastante básico. Só espero que ele não tenha apenas este efeito, mas também algum baseado no cemitério, ou então um archetype “Bomber” próprio (Já pensou? Baseado no Bomberman xD).
Agora vamos pular para as novas cartas do Gilag, que antes era apresentado apenas a Comic Hand para nós (Veja Também: [Zx 81 Analysis] Kotori Possuída (ui!)):
Uma coisa eu preciso confessar: Achava que os monstros “Hand” do Gilag seriam no mesmo estilo que a sua primeira carta que aparecer, meio brinquedos ou então todos Rock-type, mas fiquei impressionado com as novas cartas. Principalmente em termos de artwork, que ficaram fantásticas!
Quanto aos efeitos destes dois, é o mesmo caso do Shining Bomber do Rei, eu esperava mais. Claro que destruir monstros e cartas mágicas ajudam, mas se fosse para lançar no OCG/TCG não seria tão útil quanto parece ser no anime, por isso, Konami, acrescentem mais um efeito, ou cartas de suporte legais!
Falando em suportes, temos a aparição de mais uma carta armadilha para os monstros “Hand”, bem básica:
Refuse Hand |
O motivo de ser considerada “básica” é o fato de termos cartas muito mais apelonas que estas. A menos que lançassem uma carta para buscar cartas com “Hand” no nome do deck para a mão, esta carta seria mais uma em nossas coleções.
É aí que eu chego onde queria chegar: Quantas cartas com “Hand” no nome no OCG/TCG você conhece? (HAND Destruction, Manju the Ten Thousand HANDs, HAND of Nephtys e etc). Acha que tem alguma chance destas cartas do Gilag serem lançadas para o jogo de cartas da vida real com este nome? Acho difícil, na verdade, é impossível. Se isso acontecesse, mudaria de nome e se tornaria um “archetype”, a menos que a Konami se importasse de incluir nos efeitos das cartas excessões do que elas não podem abranger. Enfim, o que vocês acham?
É só isso. O Gilag invocou o Number 106: Huge Rock Palm, Giant Hand e então o episódio acabou. Semana que vem teremos a possível conclusão deste capítulo, e pelo jeito será legal ver a nova evolução do Utopia (Queria ver um Xyz do Rei ou mais monstros Bomber) e talvez a forma real Barian do Gilag.
Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Semana que vem eu volto! Não se esqueçam de comentar e até mais!