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domingo, 6 de janeiro de 2013

[Zx 85 Analysis] O Mimimi de Sempre

episode12

E depois de tanto tempo esperando… Zexal Analysis na área!

Se você é um amante do anime, ou gosta de saber o que esta acontecendo por lá, você não pode deixar este post para lá. Temos um novo Gagaga e várias cartas inéditas. Então você esta curioso para saber o que elas fazem. Venha comigo!



No episódio anterior tivemos Reginald “Shark” Kastle em um duelo pra lá de épico com o intuito de levantar a moral do Yuma, onde se mostrou capacitado para ser o “Joey” da era Zexal com muitas cartas inéditas na série que me fazem pensar virem ainda no próximo booster.

No episódio de hoje, algo de chamou a atenção e começa com “Y”. Só pelo fato de ter aparecido um novo Gagaga já me deixou contente, pois realmente acredito no futuro do archetype para fazer Xyz Summons genéricas com os seus monstros. Então logo de imediato confira as novas cartas do Yuma:

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Gagaga Kid
Level 2 / DARK
ATK: 800 / DEF: 1200
Spellcaster / Effect
Você pode selecionar 1 monstro “Gagaga” de Level 4 ou maior que você controle; Special Summon esta carta (da mão), então o Level desta carta se torna igual ao Level do monstro selecionado. Se esta carta é usada como material Xyz para a Xyz Summon de um monstro, aquele monstro não pode atacar no turno em que é Xyz Summoned.

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Xyz Revenge
Normal Spell Card
Se o oponente controla um monstro Xyz com materiais Xyz: Selecione e Special Summon 1 monstro Xyz em seu cemitério, e se fizer, pegue 1 material Xyz de um monstro que o oponente controla e anexe no monstro Special Summoned por este efeito.

Só estas duas, mas já valeram a pena a aparição. Gagaga Kid serve como uma luva em qualquer deck Gagaga, que são famosos por mudar seus Level facilmente e tudo isso teve início com o Gagaga Magician que pode ser do Level 1 até o 8. Agora, quando combinado com o Kid, você pode invocar um monstro poderoso logo de cara, sem depender de Normal Summons.

Já tínhamos Gagaga Clerk que se invocava da mão quando você controlava um Gagaga. Ajudava principalmente em conjunto com Gagaga Caesar, mas o diferencial da Clerk para o Kid é que seu Level é coringa. E claro, para não aficar apelão de mais, o monstro invocado usando ele como material não pode atacar, o que é bem justo e equilibrado (ainda pode ativar seus efeitos, o que é ótimo).

A segunda carta entraria para a categoria Suportes para Xyz com grande facilidade, Xyz Revenge ressuscita o seu monstro assim como Xyz Reborn, mas por ser uma carta mágica pode cair bem em vários decks e side decks, já que nunca se sabe se o oponente usa monstros Xyz com frequência ou não depende deles para vencer o jogo, isso principalmente por sua velocidade, mas por depender de um monstro no campo do oponente a opção antiga pode ajudar melhor.

Agora passando para as novas cartas de Alit, temos algumas surpresas quanto aos efeitos, confira:

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Brain Reboot
Normal Spell Card
Se seus Pontos de Vida forem 1000 ou menos: Retorne todos os monstros que o oponente controla para a mão, então inflija dano ao oponente igual a combinação de seus Levels x500.

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Lightning Clinch
Quick-Play Spell Card
Quando um monstro que você controla é selecionado como alvo de ataque: Pague 3000LPs para selecionar o monstro atacante e negar o ataque.

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Overlay Flash
Quick-Play Spell Card
Selecione 1 monstro Xyz que você controla; Remova 1 material Xyz dele e negue o efeito de 1 monstro que o oponente controla. Quando o monstro selecionado sai do campo, o efeito desta carta é negado.

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Counter’s High
Counter Trap Card
Quando uma Counter Trap Card nega o efeito de uma carta e a destrói durante uma batalha: Durante esta batalha, todo Dano de Batalha é dobrado.

Vou separar em tópicos esta parte, para especificar melhor o que cada carta faz e se é útil ou inútil:

  • Brain Reboot: Apelona demais, pode acabar com 8000 pontos de vida do oponente de uma vez. Seria um perigo se estivesse no jogo. Chances de vir para o OCG/TCG com este efeito: 0%; Se vier terá uma ou duas restrições a mais;
  • Lightning Clinch: Inútil demais. Pagar 3000LPs para negar um ataque!? Humpf, Nem que a vaca tussa! O custo valeria a pena se negasse todas as batalhas do turno, mas mesmo assim teríamos Threatening Roar, Waboku e etc (entre tantas cartas);
  • Overlay Flash: Basicamente você gasta uma unidade overlay de um monstro Xyz em um monstro para negar o efeito de um monstro do oponente. Quando o monstro Xyz sair do campo, o efeito do monstro negado pode ser ativado normalmente. Esta pode vir, mas é um pouco inútil (temos Effect Veiler, Fiendish Chain e etc);
  • Counter’s High: Efeito difícil de entender. Quase impossível que você a coloque no deck com o intuito de dobrar o dano de batalha CASO o oponente ative uma Counter Trap Card. E detalhe: tem que ser na mesma batalha em que ele declarou o ataque, não vale em outros momentos da Battle Phase; Sinceramente, o jogo não precisa de uma carta dessa;

As cartas do Alit me decepcionaram desta vez, mas quem sabe ele me cative na continuação do duelo contra Yuma no próximo episódio? Que aliás, promete ser mais épico, já que o Yuma Super Sayajin vai aparecer e junto, quem sabe uma nova Zexal Weapon?

Então é isso galerinha, semana que vem eu volto com mais um Zexal Analysis! Não percam!

Deixem nos comentários quais das cartas de hoje você gostaria que fossem lançadas em futuros boosters e até mais!

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