Mais um ZEXAL Analysis para vocês! Com um pouco de atraso por um bom motivo chamado Summer Championships, mas estou aqui!
O episódio de hoje é da continuação do duelo de Yuma contra Alit, e você já deve imaginar como foi, então vou apresentar as cartas novas e falar a respeito delas. Confiram!
Confira a análise do episódio anterior clicando aqui; Confira a prévia do próximo episódio clicando aqui;
Quando aparece um vilão importante e um pouquinho fora do normal, uma coisa é certa: Yuma é fraco demais para lutar sozinho e chama reforços, ou em outras palavras, ele corre para debaixo da saia da mamãe, que no caso, é o Astral. Resultado de uma Xyz Summon entre Yuam e Astral é uma coisa de outro planeta, que conhecemos muito bem como Super Saiyajin desde que nos conhecemos por gente.
Mas enfim, o papo é o mesmo: Monstro Ás contra Monstro Ás, várias cartas mágicas e armadilhas sendo jogadas no campo e não fazendo nada, e no fim acontece o que todo mundo já sabe, e que tinha que acontecer, afinal se Yuma perdesse não teria tanta graça. Confira as cartas do Yuma:
Este foi o único monstro novo que apareceu no episódio. Mais uma carta que podemos ter certeza que será lançada em breve e poderemos colocar em nossos decks, o que me agrada ainda mais por ser Level 5 e poder chamar o monstro Xyz das Zexal Weapons. Seu efeito também ajudaria a proteger o Utopia, que facilmente poderia ficar com mais de 4000 pontos de ataque com esta carta.
O problema de ZW – Eagle Claw é que só pode ser anexada em um monstro se estiver no campo, diferente de outras ZW que podem ser equipadas da mão, e também só pode ser equipado na versão Chaos Xyz do Utopia.
A carta mágica da vez foi Xyz Stand-Up. Seu efeito é simples, mas prometeria ser útil caso existisse, principalmente para chamar aquele Utopia destruído e logo em seguida chamar o Utopia Ray para substituí-lo. Seria mais uma carta para a nossa categoria de Suportes para Xyz.
Em Over Training vemos o personagem misterioso presente em Gamushara e Gamusharush, uma espécie de atleta que vive correndo em todas as cartas que aparece. O efeito da carta é legal, legal o bastante para proteger o campo de destruição de batalha e por efeito. Seria útil, e parece que foi feita sob medida para o Utopia que tem efeito negativo se não possuir materiais Xyz. Por que será?
Em Last Chance temos um monstro lendário, literalmente: Gambler of Legend. O efeito permitiria negar o efeito de uma Counter Trap Card do oponente com outra Counter Trap Card que ele já tenha usado antes, seria uma boa para side decks, só que a maioria dos decks não usam muitas cartas contrárias (exceto Counter Fairy Deck).
Number C105: Burning Knuckler – Caestus the Comet |
A atração do dia é a versão caos do número 105 de Alit. Invocado facilmente com Rank-Up Magic – Barian’s Force, é também o primeiro monstro Xyz de RANK 5 que requer 4 materiais Xyz, dificultando a sua invocação sem Ranking Up o Number 105.
Não vou colocar as cartas que já foram reveladas no booster Lord of Tachyon Galaxy como os demais monstros Burning Knuckler do Alit, então para conferir estas cartas e seus respectivos efeitos, clique aqui.
A última carta é Corkscrew Cross, uma carta relativamente boa, pois impede o efeito de qualquer carta durante a Battle Phase, a destrói e inflige mais dano ao oponente. Seria bastante útil em decks que dependem e muito da Battle Phase, para quebrar qualquer barreira.
Então é isso galerinha, espero que tenham gostado (Desculpem pelo post mais rápido). Não esqueçam de comentar e até mais!