Home
Contato Parceria Facebook

domingo, 13 de janeiro de 2013

[Zx 86 Preview] Yuma Super Saiyan back!

episode13

Mais um ZEXAL Analysis para vocês! Com um pouco de atraso por um bom motivo chamado Summer Championships, mas estou aqui!

O episódio de hoje é da continuação do duelo de Yuma contra Alit, e você já deve imaginar como foi, então vou apresentar as cartas novas e falar a respeito delas. Confiram!



Quando aparece um vilão importante e um pouquinho fora do normal, uma coisa é certa: Yuma é fraco demais para lutar sozinho e chama reforços, ou em outras palavras, ele corre para debaixo da saia da mamãe, que no caso, é o Astral. Resultado de uma Xyz Summon entre Yuam e Astral é uma coisa de outro planeta, que conhecemos muito bem como Super Saiyajin desde que nos conhecemos por gente.

Mas enfim, o papo é o mesmo: Monstro Ás contra Monstro Ás, várias cartas mágicas e armadilhas sendo jogadas no campo e não fazendo nada, e no fim acontece o que todo mundo já sabe, e que tinha que acontecer, afinal se Yuma perdesse não teria tanta graça. Confira as cartas do Yuma:

 

300px-ZWEagleCrow-JP-Anime-ZX

ZW – Eagle Claw
Level 5 / WIND
ATK: 2000 / DEF:
???
Winged Beast / Effect
Se o oponente possui 2000 ou mais Pontos de Vida, você pode Normal Summon esta carta sem tributo. Você pode selecionar 1 “Number C39: Utopia Ray” virado para cima que você controla; equipe-o com esta carta. Ele ganha 2000ATK. Uma vez durante cada vez que o monstro equipado ataca ou é atacado: Você pode negar a ativação e o efeito de 1 Trap Card do oponente, e se fizer, destrua-a.

Este foi o único monstro novo que apareceu no episódio. Mais uma carta que podemos ter certeza que será lançada em breve e poderemos colocar em nossos decks, o que me agrada ainda mais por ser Level 5 e poder chamar o monstro Xyz das Zexal Weapons. Seu efeito também ajudaria a proteger o Utopia, que facilmente poderia ficar com mais de 4000 pontos de ataque com esta carta.

O problema de ZW – Eagle Claw é que só pode ser anexada em um monstro se estiver no campo, diferente de outras ZW que podem ser equipadas da mão, e também só pode ser equipado na versão Chaos Xyz do Utopia.

300px-XyzStandUp-JP-Anime-ZX

Xyz Stand-Up
Quick-Play Spell Card
Se um monstro Xyz que você controla foi destruído em batalha e enviado ao cemitério durante este turno: Special Summon aquele monstro Xyz do seu cemitério. Seus efeitos são negados e ele não pode declarar ataque durante este turno.

A carta mágica da vez foi Xyz Stand-Up. Seu efeito é simples, mas prometeria ser útil caso existisse, principalmente para chamar aquele Utopia destruído e logo em seguida chamar o Utopia Ray para substituí-lo. Seria mais uma carta para a nossa categoria de Suportes para Xyz.

300px-OverTraining-JP-Anime-ZX

Over Training
Normal Trap Card
Selecione 1 monstro que você controla; o monstro selecionado não pode ser destruído este turno, mas durante a sua próxima End Phase, destrua o monstro selecionado e o envie ao cemitério.

300px-LastChance-JP-Anime-ZX (1)

Last Chance
Counter Trap Card
Ative somente quando o oponente ativa uma Counter Trap Card: Selecione 1 Counter Trap Card no cemitério do oponente, e ative ela como sua Counter Trap Card.

Em Over Training vemos o personagem misterioso presente em Gamushara e Gamusharush, uma espécie de atleta que vive correndo em todas as cartas que aparece. O efeito da carta é legal, legal o bastante para proteger o campo de destruição de batalha e por efeito. Seria útil, e parece que foi feita sob medida para o Utopia que tem efeito negativo se não possuir materiais Xyz. Por que será?

Em Last Chance temos um monstro lendário, literalmente: Gambler of Legend. O efeito permitiria negar o efeito de uma Counter Trap Card do oponente com outra Counter Trap Card que ele já tenha usado antes, seria uma boa para side decks, só que a maioria dos decks não usam muitas cartas contrárias (exceto Counter Fairy Deck).

640px-NumberC105BurningKnucklerCaestustheComet-JP-Anime-ZX-NC

Number C105: Burning Knuckler – Caestus the Comet
RANK 5 / FIRE
ATK: 2800 / DEF: 2000
Warrior / Xyz / Effect
4 Level 5 Monsters
Uma vez por turno: Você pode remover 1 material Xyz desta carta para selecionar 1 monstro que o oponente controla; destrua o monstro selecionado, e se fizer, inflija dano ao oponente igual ao seu ATK.

A atração do dia é a versão caos do número 105 de Alit. Invocado facilmente com Rank-Up Magic – Barian’s Force, é também o primeiro monstro Xyz de RANK 5 que requer 4 materiais Xyz, dificultando a sua invocação sem Ranking Up o Number 105.

Não vou colocar as cartas que já foram reveladas no booster Lord of Tachyon Galaxy como os demais monstros Burning Knuckler do Alit, então para conferir estas cartas e seus respectivos efeitos, clique aqui.


300px-CorkscrewCross-JP-Anime-ZX (1)

Corkscrew Cross
Counter Trap Card
Durante a Battle Phase, quando um efeito de carta do oponente é ativado: Negue a ativação, e se fizer, destrua aquela carta, então inflija 500 pontos de dano ao oponente.

A última carta é Corkscrew Cross, uma carta relativamente boa, pois impede o efeito de qualquer carta durante a Battle Phase, a destrói e inflige mais dano ao oponente. Seria bastante útil em decks que dependem e muito da Battle Phase, para quebrar qualquer barreira.

 

Então é isso galerinha, espero que tenham gostado (Desculpem pelo post mais rápido). Não esqueçam de comentar e até mais!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Nenhum comentário: