Home
Contato Parceria Facebook

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Momento Card Maker Feliz #26

mcmf26

Conseguem adivinhar o tema da semana só com a imagem acima? Um pouco difícil, não acham? Sere Psychic Witch é uma das minhas cartas femininas favoritas (Depois das Harpies). Sem mais, sigam-me!



 

Tema: Criar um monstro PSYCHIC ou um suporte para esse tipo.

Pode ser uma Spell, Trap ou Monster, desde que esteja diretamente relacionada com os monstros Psychics ou então seja um. Pode ser, por exemplo, um monstro Gusto que tem como suporte outro Gusto do tipo Psychic, um monstro que requer pagamento de LPs para ativar seus efeitos ou remova outros Psychics do jogo para isso ~ Ou então uma nova jogabilidade diferente para esse tipo meio esquecido.

  • As cartas podem ser criadas no Yu-Gi-Oh! Card Maker ou no YugiCo, já que o importante é que você tenha o link para ela e o coloque no formulário;
  • Lembre-se sempre de escrever a descrição da carta em Português ou então enviar a tradução junto que a carta (Não quero ficar ampliando e decifrando textos minúsculos);
  • Ao clicar na imagem abaixo, uma Lightbox aparecerá, preencha com os dados necessários e clique em “Send Email”. Aparecerá uma mensagem que as suas cartas foram enviadas com sucesso. Elas certamente foram, acredite nisso.
 

BOA SORTE A TODOS!

[Resultado] Momento Card Maker Feliz #25

mcmf25

Sem nenhum atraso estou postando o resultado do MCMF#25 para vocês. Conheça os participantes que se destacaram e criaram cartas bem úteis onde o tema era criar um suporte para ou um Normal Monster.

5º LUGAR: Yami Lucas

62117

Green Light
Normal Spell Card
Pague 1000 Pontos de Vida: Special Summon 2 Normal Monsters de Level 8 ou menor com o mesmo nome do seu Deck em Posição de Defesa no campo. Você só pode ativar 1 “Green Light” por duelo.

Yami Lucas esta concorrendo a uma posição no ranking com a mesma carta pela segunda vez. No primeiro desafio do ano ele enviou Green Light para concorrer ao efeito “uma vez no duelo”. Sua carta é bem interessante até, permite invocar 2 monstros normais do deck com um custo de 1000LPs. Logo pensamos em Blue-Eyes White Dragon, não é mesmo? O que me deixou meio constrangido do uso dessa carta é em chamar 2 Normal de Level 8 para invocar Thunder End Dragon e destruir tudo no campo, ou então cumprir com o papel do coelho-do-satangôs e invocar 2 dinossauros de Level 4 para invocar Evolzar Dolkka/Laggia. Mesmo assim, é uma carta de utilização única, diferente do coelho, e com um custo que pode fazer diferença mais tarde.

O porém desta carta é que poderia ter uma restrição a mais para seu uso não ficar muito apelão, poderia manter o Level 8 ou menor, porém algo como “Você não pode Special Summon outros monstros no turno que ativa este efeito” para desafiar os monstros invocados a permanecerem no campo por um turno para só então utilizar eles em uma Xyz Summon.


4º LUGAR: Cassiano

174167

Heraldic Beast Nine Tails
Level 4 / DARK
ATK: 1700 / DEF: 1700
Beast
Essa raposa é uma criatura lendária de muitas habilidades e poderes. Com suas caudas derrota seus inimigos com poderosos ataques flamejantes.

Primeira aparição do Cassiano no Momento Card Maker Feliz. Sua contribuição me despertou interesse e cumpre com o propósito de oferecer suporte para os monstros Heraldic Beasts. Combinando Heraldic Beast Nine Tails com Rescue Rabbit teríamos uma máquina legal de Xyz Summons, uma tech alternativa para invocar o Number 8: Heraldic King Genom-Heritage. Com 2 deles em campo, você poderia invocar um Heraldic Beast Eale diretamente da mão e ter mais um material de Level 4 para um monstro Xyz e demais possibilidades de combos com o archetype.

Por ser beast poderiam combinar com recentes suportes como The Big Cattle Drive e Diamond Dire Wolf. Enfim, Nine Tails pode ser simples, mas cumpriu com o propósito do desafio e acabaria por ser bem útil! Parabéns, Cassiano.


3º LUGAR: Artorigus

shiningcircles

Shiningcircles Magician
Level 3 / LIGHT
ATK: 0 / DEF: 1500
Spellcaster / Effect
Você pode retornar 1 Normal Monster LIGHT que você controla para a mão para Special Summon esta carta (da mão); Se o monstro retornado por esse efeito for um monstro de Level 5 ou maior, você pode adicionar 1 Normal Monster de Level 5 ou maior do seu deck ou cemitério à mão. Você só pode usar este efeito de “Shiningcircles Magician” uma vez por turno.

Shiningcircles Magician é uma carta bastante fofa (Repare Light Effigy na artwork) que pretende trazer a luz para decks com monstros Normais. O que ela faz pode parecer bastante simples, porém eficiente. Imagine a situação: Tenha um Blue-Eyes White Dragon em campo, retorne-o para a mão, invoque a Shiningcircles na Defesa, com seu segundo efeito adicione outro Blue-Eyes White Dragon do deck. Com 2 monstros deles na mão, as condições para a fusão do Ultimate já esta quase pronta. Além disso você pode retornar seus monstros para serem descartados por Trade-In ou Cards from the Sky no caso do monstro retornado for Fairy Light para comprar cartas ou então outros propósitos.

Fora isso, o primeiro efeito continua sendo útil, como um Genex Ally Birdman não-tuner, para combinar também com monstros invocados com Rescue Rabbit. Enfim, uma carta que pode lhe dar até 2 monstros Normal para a mão e ainda ser invocada. Parabéns ao criador, Artorigus, por sua terceira aparição consecutiva em 3º lugar por aqui.


2º LUGAR: Marcio Jr.

luck

Phoenix’s Feather Luck Bird
Level 2 / FIRE
ATK: 200 / DEF: 200
Winged Beast / Effect
Durante a sua Standby Phase, você pode revelar esta carta em sua mão: Ambos os jogadores lançam 2 dados de 6 lados, então podem adicionar 1 Normal Monster do deck ou cemitério à mão com Level igual a um dos resultados dos lados. Se você adicionou um Normal Monster à mão por este efeito, descarte esta carta, caso contrário ela permanece revelada em sua enquanto em sua mão até a End Phase.

Marcio Jr. voltou depois de tanto tempo ao top. Para quem não lembra, ele foi responsável por criar os Slimesmiles no ano passado, uma série bem interessante de monstros. Agora me aparece com essa Phoenix’s Feather Luck Bird com um nome, artwork, efeito e demais status muito bem criativos. O que esse pássaro com asas de fênix faz é dar a sorte igual para os dois jogadores. Ambos rolam dois dados de 6 lados e podem adicionar um monstro Normal do deck ou cemitério (Cemitério combina com os monstros Gemini) com Level igual a um dos resultados dos dados rolados. Sendo assim, o Level máximo que ela pode buscar é 6.

Fica um pouco difícil de acertar se você só possui um ou dois Level de monstros normais no deck, por isso abre caminho para um deck diferente e variado de monstros normais. Com mais suportes como esses, eles poderiam ganhar uma plataforma forfun ou até competitiva, com algumas cartas já existentes que aumentam o ATK dos monstros e ainda podem prevenir a destruição deles.

A criatividade é o que mais marcou placar nessa carta. Parabéns Marcio!


1º LUGAR: LG

176651

Three Eye-Shield of Common Beasts
Continuous Spell Card
Se você controla 2 ou mais Normal Monsters com o mesmo Level virados para cima no campo, todos os Normal Monsters que você controla não podem ser selecionados como alvo ou destruídos por efeito de cartas. Uma vez por turno: Você pode selecionar 1 monstro Xyz que você controla; anexe 1 Normal Monster da sua mão ou campo no monstro selecionado como material Xyz. Você só pode controlar 1 “Three Eye-Shield of Common Beasts” virada para cima.

E em primeiríssimo lugar, temos LG (Ou LucasGaspar) com uma carta cuja artwork foi feita por ele próprio e ficou daora. O que mais me chamou a atenção foi por combinar com uma das minhas cartas de suporte para Xyz favoritas, Xyz Tribalrivals, e possuir um efeito semelhante a ela. A primeira parte impede que seus monstros invocados por Rescue Rabbit sejam destruídos ou selecionados como alvo de cartas em um estilo semelhante aos do Hazy Flame (Preferia que ainda fossem Haze-Beasts). E semelhante a esses também, os Normal Monsters agora também podem ser anexados como materiais em monstros Xyz para tanto ativar seus efeitos quanto para manterem sempre 2 ou mais materiais e combinar com Xyz Tribalrivals. Efeito semelhante ao da carta Hazy Pillar.

O que eu pensei (e talvez você também) tenha sido em combinar essa carta em um deck Dino Rabbit para alguns fins mais apelões possíveis. Primeiro que os dinossauros invocados não poderão ser destruídos, dando passagem livre para atacarem o oponente com 1900 de ATK. Invoque um Evolzar Dolkka que nega todos os efeitos de monstros na Main Phase 2 e anexe mais um material nele, para poder continuar a atulizar seu efeito mais vezes.

Então é isso, LG com uma carta mega legal tendo sua primeir aparição por aqui e deixando muitos para trás. Parabéns!


 
Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do top. Não se esqueçam de clicar em alguma das imagens abaixo para ser redirecionado ao Top ou ao próximo desafio! Até mais!

leveme

ranking

Number 47: Nightmare Shark

309852_555386811140924_381805473_n

Number 47: Nightmare Shark
RANK 3 / WATER
ATK: 2000 / DEF: 2000
Sea Serpent / Xyz / Effect
2 Level 3 Monsters
Se esta carta é Special Summoned: Você pode anexar 1 mostro WATER de Level 3 ou menor da sua mão ou lado do campo nesta carta como material Xyz. Uma vez por turno, você pode remover 1 material Xyz desta carta para selecionar 1 monstro WATER virado para cima que você controla; Neste turno, o monstro selecionado pode atacar o oponente diretamente, mas outros monstros que você controla não podem atacar.

(Atualizado com uma Imagem de Qualidade Melhor) Será uma carta promocional do Yu-Gi-Oh! ZEXAL Manga Promotional Cards: Series 4 com data de lançamento para o dia 4 de Fevereiro (OCG). O que acharam?

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Tirinha #40: Porque Cyber-Stein Nunca Apareceu no Anime?


Beleza galera, Samuel Cézar voltou com mais uma tirinha para vocês...o Blu pegou demais no meu pé que troquei o meu nome. xD
Acompanhem agora a tirinha de #40 do Nexus:







































Beleza galera, eu sei que não se pode ativar uma habilidade especial com custo de pontos vida se você não tiver o suficiente para pagar, foi só para descontrair mesmo. xD

Se você não gostou da tirinha, fica então com um gif do Kuriboh se escolhendo para ser o mestre de baralho.


Galera, não deixem de comentar e também mandarem suas tirinhas aqui para o Nexus. email impactus7@live.com

Até a próxima

Recrutamento para a Equipe + Explicações

recado1

Atualmente a equipe do Yu-Gi-Oh! Nexus esta com 5 redatores ativos: Cyberblu (eu), Samuel Potter, Enzzo S, Hiruma e Lucas Gaspar. Cada um desses desenvolve um papel importante na equipe e mantém o blog constantemente atualizado para o seu entretenimento.

As News e Carta da Semana estão sendo postados por mim semanalmente. O Samuel e o Enzzo ficam com as categorias de curiosidades, humor e outros artigos livres. O Hiruma esta postando os mangás. E o LucasGaspar esta postando semanalmente na categoria Rulings for Everybody.

Mesmo assim, estou abrindo 1 (ou até 2) vagas na equipe para quem estiver interessado em trazer um conteúdo diferente para cá. Desde artigos semanais, vídeos de sua autoria ou outro conteúdo criativo – É disso que precisamos! (Saiba mais na continuação).

Para quem não sabe, eu (Cyberblu) estou no 3º ano do Ensino Médio, e com isso devo pensar e lutar para ser alguém futuramente. Ainda não sei se vou trabalhar ou fazer estágio esse ano, mas tenho certeza que meu tempo não será como esta sendo agora nas férias. Terei que estudar para tentar a sorte no Enem e aquelas coisas todas. Devido a isso eu diminuirei a minha atividade aqui no blog. Continuarei postando, porém menos frequentemente do que esta sendo nas férias.

Como aqui no Nexus é a minha segunda casa, não quero deixá-lo juntando teias de aranha ou sempre com os mesmos conteúdos. Quero uma experiência nova, se é que me entendem.

Se você estiver interessado e quiser se tornar um futuro redator do Nexus, me adicione no Facebook (Allan Cyberblu) e iremos conversar no decorrer da semana. Apresente uma proposta, conte-me um pouco do seu tempo livre e experiência no jogo e então escolherei o novo redator a partir de um teste (Enviar um post de exemplo por email). Demais informações vou passar particularmente para os interessados e pretendo até o início das aulas (14 de Fevereiro) anunciar o(s) novo(s) redator(es).

Então é isso galerinha, até mais!

[FTK] Harpie Dancer + Divine Wind of Mist Valley

combo

Eae galerinha, como vão? Com o recente lançamento da Harpie Dancer com o seu efeito de auxiliar em geral todos os monstros WIND, é claro que ela teria chances de ganhar OTKs juntando com o field dos Mist Valleys. Só que esse é um detalhe adicional: O combo que eu vou mostrar agora não é um OTK, e sim o FTK (First Turn Kill ~ Pois você pode realizá-lo no primeiro turno do duelo). Sem mais, vamos ao combo!



Antes de mais nada, quero dizer que encontrei esse combo no blog Unknown Persona; Todo o crédito a eles!

DEMONSTRAÇÃO DO FTK:


DECKLIST:

MONSTERS (19):

[3] Genex Blastfan
[3] Harpie Dancer
[3] Genex Ally Birdman
[3] Swift Scarecrow
[2] Elemental HERO Lady Heat
[2] Summoner Monk
[1]Elemental HERO Stratos
[1] Sangan
[1] Genex Recycled

SPELLS (21):

[3] Terraforming
[3] Mystical Space Typhoon
[3] Prohibition
[3] Symbol of Heritage
[3] Divine Wind of Mist Valley
[2] Black Garden
[1] Fusion Gate
[1] Heavy Storm
[1] Dark Hole
[1] Monster Reborn

EXTRA DECK (15):

[3] Ancient Fairy Dragon
[3] Power Tool Dragon
[3] Genex Ally Axel

[3] Number 42: Starship Galaxy Tomahawk
[3] Blaze Fenix, the Burning Bombardment Bird

* Nem todas as cartas precisam de 3 cópias, mas para o combo funcionar melhor é preferível 3 de cada (A não ser que você não ache necessário;

 
 

O COMBO (Passo-A-Passo):

* NS: Normal Summon;
* SS: Special Summon;

  1. Ative Divine Wind of Mist Valley;
  2. NS Harpie Dancer e com o seu efeito retorne-a para a mão e a NS novamente;
  3. Efeito do Field é ativado, SS Genex Blastfan (A); Com efeito do Blastfan, busque Genex Ally Birdman (A) do deck;
  4. Retorne Blastfan para a mão e SP o Birdman;
  5. Synchro Summon Ancient Fairy Dragon (A) usando Birdman e Harpie Dancer;
  6. Ative o efeito da Ancient Fairy Dragon, destrua Divine Wind of Mist Valley e ative Divine Wind of Mist Valley (B) do deck (Ganhando 1000LPs no processo);
  7. Ative o segundo efeito da Ancient Fairy Dragon e invoque Blastfan (A) da mão; Com efeito do Blastfan, busque Genex Ally Birdman (B) do deck;
  8. Retorne Blastfan para a mão e SP o Birdman;
  9. Efeito do Field é ativado, SS Genex Blastfan (B); Com efeito do Blastfan, busque Genex Ally Birdman (C) do deck;
  10. Synchro Summon Ancient Fairy Dragon (B) usando Birdman (B) e Blastfan (B);
  11. Ative o efeito da Ancient Fairy Dragon (B), destrua a field e ative Divine Wind of Mist Valley (C) do deck (Ganhando 1000LPs no processo);
  12. Ative o segundo efeito da Ancient Fairy Dragon (B) para SS Genex Blastfan (A); Com efeito do Blastfan, busque Genex Recycled do deck;
  13. Retorne Blastfan para a mão e SP o Birdman (C);
  14. Efeito do Field é ativado, SS Elemental HERO Stratos do deck; Com efeito de Stratos busque Elemental HERO Lady Heat;
  15. Synchro Summon Ancient Fairy Dragon (C) usando Birdman e Stratos;
  16. Ative o efeito  da Ancient Fairy Dragon (C), destrua a field e ative Black Garden do deck (Ganhando 1000LPs no processo);
  17. Ative o segundo efeito da Ancient Fairy Dragon (C) para SS Genex Recycled;
  18. Synchro Summon Genex Ally Axel usando Genex Recycled e uma Ancient Fairy Dragon;
  19. Ative o efeito do Axel, descartando Birdman da mão para SS Genex Recycled do cemitério;
  20. Xyz Summon Number 42: Starship Galaxy Tomahawk usando duas Ancient Fairy Dragon;
  21. Ative o efeito do Number 42, invocando 2 Tokens;
  22. Synchro Summon Power Tool Dragon usando um token com Genex Recycled;
  23. Ative o efeito do Power Tool Dragon para buscar Symbol of Heritage do deck;
  24. Ative Symbol of Heritage e SS Ancient Fairy Dragon do cemitério;
  25. Ative o efeito da Ancient Fairy Dragon, destrua Black Garden e ative Fusion Gate do deck (Ganhando 1000LPs no processo);
  26. Ative o efeito de Fusion Gate, Fusion Summon Blaze Fenix, the Burning Bombardment Bird com Elemental HERO Lady Heat da mão e Number 42 no campo;
  27. Efeito de Blaze Fenix, the Burning Bombardment Bird é ativado, infligindo 3600 pontos de dano ao oponente!
  28. (5 tokens no campo do oponente invocados com Black Garden + Tomahawk + Tomahawk Token + Power Tool Dragon + Ancient Fairy Dragon + Fusion Gate + Blaze Fenix);
  29. Fusion Summon Blaze Fenix, the Burning Bombardment Bird (B) com Blaze Fenix (A) e o Number 42;
  30. Efeito de Blaze Fenix, the Burning Bombardment Bird é ativado, infligindo 3300 pontos de dano ao oponente!
  31. (5 tokens no campo do oponente invocados com Black Garden + Tomahawk Token + Power Tool Dragon + Genex Ally Axel + Ancient Fairy Dragon + Fusion Gate + Blaze Fenix);
  32. Fusion Summon Blaze Fenix, the Burning Bombardment Bird (C) com Blaze Fenix (B) e o Power Tool Dragon;
  33. Efeito de Blaze Fenix, the Burning Bombardment Bird é ativado, infligindo 3000 pontos de dano ao oponente!
  34. (5 tokens no campo do oponente invocados com Black Garden + Tomahawk Token + Genex Ally Axel + Ancient Fairy Dragon + Fusion Gate + Blaze Fenix);
  35. YOU WIN!

 

O que acharam. Comentem!

Yu-Gi-Oh! Easter Egg


Yaaaaaaaa-Haaaaaaaaa pessoas, eu mais uma vez sem ter que o que fazer no pc quando acho isso.

WTF Seiya e Shiryu na batalha da cidade?

Admito que da ultima vez que revi Yugioh eu tinha visto o Shiryu mas o Seiya só descobri agora.
Fuçando na net também achei 2 do ZEXAL
Aki Izayoi (5D's) e Asuka Tenjouin (GX) ao fundo.

Manjoume Jun (GX)

Se alguém souber de mais algum deixe nos comentários.


terça-feira, 29 de janeiro de 2013

WTF Konami V


Aew galera, Samuel Cézar está de volta com a 5ª edição do WTF Konami, lembrando o que vale nessa categoria são as aparências da carta que faz a galera dizer WTF, e não o que os monstros faz da vida ou deixam de fazer, por exemplo: _Ah, o Gorz foi possuído pelas 7 bestas do Apocalipse, por isso ele é um demônio. Não adianta, sua aparência faz a gente pensar que é um Warrior.

Acompanhem:


#41: Wind-Up Shark (por Man-El)

Vamos começar com esses brinquedinhos repugnantes, trouxe o Wind-Up Shark para representar todo o arquétipo Wind-Up que ficou meio tosco um de cada tipo (Rat -Beast, Magician - Spellcaster), mesmo com a aparência de brinquedinhos, são máquinas do mal, na minha humilde opinião de do Man-El também, todos deviam ser Machine. Na boa, mesmo tentando parecer um tubarão, rato, feiticeiro ou qualquer outra coisa, os Wind-Ups não tem essa aparência que tentam demonstrar, Machine para fim de conversa. =D






#42: Inzektor Dragonfly (pedido anônimo)

Vamos continuar falando de criaturas repugnantes, Inzektor Dragonfly veio para representar os detestáveis Inzektors, bom, que de inseto não tem nada, Inzektor Dragonfly não é nada mais ou nada menos que um cara vestido uma fantasia de libélula. E o que esses Dragonfly, Hornet, Ladybug tem de Dark? Nada na minha opinião, toma Wind na cara de todos, aí eu queria ver ser meta (ia ser mesmo assim xD). Inzektors fazendo cosplay (li isso aqui no blog, nem lembro aonde).







#43: White Dragon Ninja (pedido anônimo)

Continuando agora com mais um pedido anônimo, White Dragon Ninja veio representar os Dragons Ninjas que, como disse o anônimo, tem mais de guerreiro do que de dragão, seu nome é Ninja do Dragão Branco, então o representante da carta é o ninja, ou seja o guerreiro, então vai um Warrior aí?










#44: Crawling Dragon #2

Agora é a parte do Samuel Cézar, Crawling Dragon #2 é mais um daqueles que tem nome de dragão, aparência de dragão, descrição falando sobre ser um dragão e tipo que não tem nada a ver, Dinosaur Konami? Vocês cheiraram extintores de incêndio? Tem até o Crawling Dragon #1 que é Dragon e a Kuname me manda esse Dinossaur. xD









#45: Pyramid Turtle

Tinha comentado no post passado que ia trazer esse cara para fazer parte do próximo WTF Konami, então aí está o tartaruga pirâmide, o que eu tenho para falar desse cara é: _Zombie Konami? Que isso? Esse cara não se parece nada que seja morto vivo, só se for essa cara de faraó que ele tem, já que os faraós já estão todos mortos (descanse em paz Atem =,( ), bom, então o que daria mais certo para esse cara? Tartarugas são o que?
_Depois que você disse que cogumelos são plantas, não confio em você mais Samuel Cézar. 
Acho que um Reptile é mais a cara, ou talvez Rock por causa da pirâmide.





#46: Wodan the Resident of the Forest

Ahá, beleza Konami, mais um guerreirão com espada, escudo, elmo, armadura, adagas, facas, arcos e flechas, machados, katanas; tá bom, sei que Warriors não são só isso que eu disse, mas cá entre nós, olha a aparência de planta desse cara e esse nome de residente da floresta, sei que Woden parece que é um guerreiro medieval, mas não se parece nada com esse repolho aí. Plant né Konami?









#47: Dokuroyaiba

Queria saber porque esse cara tem esse nome bizarro aqui no ocidente, sendo que nos Japans é Shinigami Boomerang ou Death God Boomerang ou Bumerangue do Deus da morte, esquecem isso, vamos falar do que trouxe ele aqui. Ok, um bumerangue com uma caveira e uma cobra bizarra, Fiend está tudo bem, então não tem nada mais para se falar. Oh wait, mas que atributo é esse? Fire Konami, que what the F¨#$ing hell é isso? cadê o Dark maroto para esse cara? para nós usarmos sem recentimentos com a linda Tour Guide. =D






#48: Spherous Lady

Não sei de onde a Konami tira alguns tipos para alguns monstros, no texto dessa carta, além de falar que ela é bela (¬¬'), fala de uma sugadora de sangue (no original), ou seja, uma vampira (que fala no texto dos States), vampiros são mortos vivos (não me diga), ou seja, Zombies, e esse corpo bizarro de serpente? Vai um Reptile aí. Então aonde diabos a Konami foi arranjar um Rocha para esse senhorita?

Texto da carta: Muitos tem sido enganados pela beleza dessa vampira.

HSUaishUISHa

se fosse a Tour Guide, ela me enganaria (já chega Samuel) xD



#49: Skull Mariner

Aiai, a Konami me mata com essas. Mais um guerreiro dos 7 mares chegando aqui no WTF Konami (qual foi o outro?), já usei esse cara no meu antigo deck Water xD (ninguém me perguntou, como sempre), não sei aonde a Konami foi me arrumar um Warrior para esse cara. Zombie dava mais certo, ou Aqua, ou Psychic =P










#50: Twin-Headed Fire Dragon

E para finalizar o WTF Konami de hoje, Twin-Headed Fire Dragon que nem é tão WTF, porque seu tipo e atributo está tudo ok com seu nome e artwork.
Então porque raios você trouxe ele aqui Samuel?
Por causa de suas aparições no anime, onde ele é tratado como Dragon ao invés de Pyro, Pyro é um tipo correspondente a esse cara, mas um Dragon ficaria mais modafoca.








Então é por aqui mesmo que o WTF Konami de hoje se encerra, espero que tenham gostado, não deixem de comentar e discordar a vontade e também dar sugestões para uma 6ª edição do WTF Konami.

Prevejo a galera discordando principalmente dos Wind-Ups.

Até a próxima

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Testando um deck Suppressor Dragons!

Não diminui a velocidade do vídeo, é que o YGOPro tava lento mesmo –sorry.

O primeiro cara disse “Wtf future meta, by noob” e deu Rage Quit. Vai entender…

O vídeo é apenas um gostinho do que esses dragões podem fazer. Eu estava aprendendo a jogar com eles, mas parece que não tem muito segredo. Bana tudo, recicle, invoque, bana, recicle, invoque…

Postarei esse deck se vocês quiserem. O que acham?

Tirinha #39: Enquanto isso na produção do ZeXal!


Fala galera, hoje não é o meu dia oficial de trazer tirinhas, mas para a galera não ficar sem postagens minhas hoje (nem faz falta xD), vou trazer a tirinha de número 39: Aspiring Emperor Hope do blog, que tem como participação o próprio Hope. xD

Acompanhem:










































Esse é mais um modelo de tirinhas que está fazendo sucesso nos blogs de humor, então eu tive que yu-gi-ohrizar alguma também. xD

Se vocês não gostaram, ficam então com um gif nostálgico.


Eu invoco o Mago Negro.

O que acharam? Comentem please. =,(

[Zx 88 Analysis] O Nosso Segredinho…

episode15

Eae galerinha, como vão? Desculpem a demora para postar o Analysis do episódio da semana, eu estava muito ocupado e mal, mas isso é outra história. Acompanhe tudo o que aconteceu de mais inusitado no episódio 88 de Zexal exibido domingo no Japão!



O episódio é a continuação do duelo de Yuma e Rei contra Gilag, que havia revelado a sua forma Barian para dar mais medo em seus oponentes. Nesse, Yuma e Rei terão que lutar sozinhos, já que estão presos na Barian Sphere Field e Astral acaba que desaparecendo com o poder desta.

As cartas novas que o Yuma usou:

300px-ProtectiveSealingSwordsofFlame-JP-Anime-ZX

Protective Sealing Swords of Flame
Continuous Spell Card
Nenhum jogador pode declarar um ataque. Se você controla um monstro, destrua esta carta.

300px-DesperateGuard-JP-Anime-ZX

Desperate Guard
Normal Trap Card
Quando algum jogador receberia dano por efeito, se você não controla monstros: Pague metade dos Pontos de Vida; aquele dano se torna 0.

Em duelos onde dois duelistas duelam contra um, sempre irá aparecer cartas para um proteger o outro. Exemplo disso são as novas cartas do Yuma que visam proteger o tempo todo Rei.

Protective Sealing Swords of Flame eu nem preciso falar que foi baseada na Swords of Revealing Light. Seu efeito ficou legal e bem justo, impede que ambos os jogadores ataquem e se você controla um monstro ela é destruída. Então mesmo que você queira combiná-la com White Dragon Ninja para impedir a sua destruição, será inútil pois você continuará sem atacar. Se viesse para o jogo real, a solução seria mudar o efeito que a destrói por um efeito de enviá-la ao cemitério, e outro para enviá-la automaticamente após alguns turnos, para não ser presente para decks Stall como Exodia e Final Countdown.

Desperate Guard é uma carta legalzinha. Você pode negar aquele dano absurdo que receberia e o faria perder o duelo por pagar metade de seus pontos de vida. Em alguns casos não vale a pena, como se você ainda tiver 8000 pontos e o dano for menor que 4000.

640px-ZEXAL_episode_8820130127192220!ZEXAL_episode_88

A outra carta nova que Yuma usou foi o Number C39: Utopia Ray V, só que já sabíamos do efeito e artwork. Rei entregou para Yuma a carta Rank Up Magic – Limited Barian’s Force, que permitiu que ele invocasse o Utopia Ray V.

 

Agora veremos as novas cartas do Rei, que na análise anterior eu disse que seriam monstros “Bomber”, mas na verdade ele usa um archetype chamado “Shining”:

327px-ShiningSly-JP-Anime-ZX

Shining Sly
Level 3 / LIGHT
ATK: 1200 / DEF: 800
Fiend / Effect
Se há um monstro Xyz no campo, esta carta não pode ser selecionada como alvo de ataque. Quando algum jogador receberia dano por efeito: Você pode tributar 1 monstro que aquele jogador controla; aquele dano se torna 0.

300px-ShiningRabbit-JP-Anime-ZX

Shining Rabbit
Level 2 / LIGHT
ATK: 800 / DEF: 400
Fiend / Effect
Quando esta carta inflige dano de batalha ao oponente: Selecione e destrua 1 Spell ou Trap que o oponente controla.

Os novos monstros Shining tem tudo para vir no booster Judgment of Light. Além de terem o atributo necessário para o booster, tem efeitos legais e não muito apelões.

Shining Sly é interessante. Rei usa ele para proteger Yuma do dano que Gilag causaria por tributar um dos monstros dele. Se viesse ao jogo poderíamos ter uma plataforma interessante para infligir dano ao oponente e poder tributar os monstros dele para impedir o dano. Só que eu acho que deveria ser opção do jogador que receberia o dano ao invés do controlador do Sly.

Shining Rabbit é interessante também, não é um efeito que não estamos acostumados a encontrar e pode combinar muito bem com algumas cartas (exemplo abaixo) para infligir mais rápido dano ao oponente.

Uma curiosidade dos monstros Shining é que eles são duas criaturas em uma. Em Shining Bomber, por exemplo, aparece um demônio branco e brincalhão em cima dele, enquanto que em Shining Sly uma criatura parecida (senão a mesma ou outra cópia) aparece dentro do casaco do monstro, que quando ativa sua habilidade ou ataca abre e o demônio branco sai.

300px-ShiningBridge-JP-Anime-ZX

Shining Bridge
Normal Spell Card
Selecione 1 monstro “Shining” com 1000 ou menos pontos de ATK que você controla: Neste turno, ele pode atacar o oponente diretamente.

Feita sob medida para o coelho-do-satangôs, é uma carta bem interessante até. O arco-íris irá criar um caminho sobre o campo para o coelho passar e diretamente chegar no oponente, que com seu efeito poderá destruir uma carta mágica ou armadilha do oponente.

300px-ShiningReborn-JP-Anime-ZX

Shining Reborn
Normal Trap Card
Tribute 2 monstros; envie todas as cartas da mão do oponente ao cemitério, então escolha 1 monstro no cemitério do oponente e o Special Summon no campo dele, então você pode Set 1 carta da sua mão em seu campo.

300px-ShiningStunt-JP-Anime-ZX

Shining Stunt
Normal Trap Card
Quando um monstro do oponente declara um ataque: Selecione aquele monstro e negue o ataque, então receba dano igual a metade do ataque do monstro.

Agora vamos para as cartas armadilhas do Rei: Shining Reborn tem um custo alto e talvez vale a pena pelo que faz, só que me incomoda da parte de descartar todas as cartas na mão do oponente. Para equilibrar, acho que tinha que ser uma opção do oponente para qual monstro ele queira invocar do próprio cemitério. Aí sim valeria a pena, mas também tinha que ter que setar uma Spell ou Trap para não combinar com monstros de efeitos Flip.

Shining Stunt é menos mal. Uma carta bem básica. Nega um ataque e você recbee dano por efeito igual a metade do ataque do monstro que estava atacando. Nisso você pode ativar o efeito de Shining Sly, por exemplo, e negar o dano.

 

Pulando para as cartas do Gilag…

300px-NumberC106MoltenPalmGiantHandRed-JP-ZX-NC

Number C106: Lava Palm, Giant Hand Red
RANK 5 / EARTH
ATK: 2600 / DEF: 2000
Rock / Xyz / Effect
3 Level 5 Monsters
Se esta carta é Xyz Summoned por Ranking Up “Number 106: Huge Rock Palm, Giant Hand”, ela ganha o seguinte efeito:
* Você pode remover 1 material Xyz desta carta para negar o efeito de todas as cartas viradas para cima atualmente no campo.

A evolução do Number 106: Huge Rock Palm, Giant Hand ficou bem interessante e eu agradeço que seu efeito não seja burn. Negar o efeito de todas as cartas no campo já tem sido usada em vários monstros Xyz ultimamente, e caso o C106 viesse com esse efeito seria de grande ajuda, mas nada muito devastador.

Foi usada para negar o efeito das espadas protetoras de Yuma e assim poder atacar.

300px-ErosionHandForest-JP-Anime-ZX

Erosion Hand Forest
Field Spell Card
Durante a sua Standby Phase: Ambos os jogadores recebem 1000 pontos de dano.

Confesso que é uma carta legal de se ver por aí, mas causaria problemas em decks burn, muitos problemas. Por isso, sou a favor de uma descrição extra para infligir dano apenas que você controla um monstro com Hand no nome. Erosion Hand Forest também combinaria com as novas cartas Burn de fogo vindas do Cosmo Blazer TCG.

300px-DeathHand-JP-Anime-ZX

Death Hand
Normal Trap Card
Quando o oponente compra uma carta enquanto não controla monstros: Inflija 300 pontos de dano ao oponente para cada carta na mão dele.

300px-ViceHand-JP-Anime-ZX

Vice Hand
Normal Trap Card
Quando um monstro do oponente declara um ataque, se você controla um monstro “Hand” virado para cima: Selecione o monstro atacante e negue o ataque, e se fizer, inflija dano ao oponente igual ao ATK daquele monstro.

As cartas armadilhas de Gilag são poderosas. Death Hand pode infligir um dano considerável ao oponente durante a Draw Phase dele em que não controla monstros, como no primeiro turno do duelo quando você Set ela, infligindo 1800 pontos de dano de uma vez.

Vice Hand é uma versão tunada da Shining Stunt do Rei, que ao invés de você receber o dano do monstro atacante, você inflige ao oponente. Uma espécie de Magic Cylinder apenas para os monstros “Hand”.

Eu não sei qual das cartas do episódio virão no Judgment of Light (ou Lord of Tachyon Galaxy), mas prevejo que algumas principais com certeza virão. E você, o que acha?

 

O nome do post ficou como “Nosso Segredinho…” devido ao que aconteceu no final do duelo quando Yuma e Rei ganharão com a nova carta trunfo resultado da amizade dos dois. Rei havia entregue a carta Rank Up Magic – Limited Barian’s Force para Yuma, que ficou confuso do porque Rei tinha aquela carta em seu deck, e ele explicou que é um “Guardião Barian” que veio para proteger Yuma e Astral. Também disse para Yuma não contar aos outros antes que a Barian’s Sphere Cube desaparecesse.

Isso só prova o que muitos de vocês já tinham em mente: Rei é o Anthony do Zexal, aquele que o tempo todo ficou com sua verdadeira personalidade escondido e no momento certo revelou sua verdadeira forma. Mais ou menos, pois essa história esta mal contada. Teremos que esperar os próximos episódios para saber mais a respeito desse “Barian’s Guardian”.

 

Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Semana que vem tem mais Zexal Analysis, não percam! Não se esqueçam de comentar e até mais!