Eae galerinha, como vão? Eu sei que ando sumido ultimamente e enrolei algumas semanas para postar o resultado desse evento, então peço desculpas e espero que isso não volte a se repetir.
Como de umas semanas pra cá ando MUITO ocupado e não sei até quando isso vai durar, optei por me livrar de algumas coisas e me dedicar 100% a outras. Já devem ter notado que não temos mais MCMF Livre e que pretendo manter o ritmo do temático semanalmente atualizando o ranking no fórum.
Espero que tenham entendido o recado . Confiram agora o TOP 5 do MCMF #21:
5º LUGAR: Buba
Magnet Pull |
Buba foi o único participante que se preocupou em criar um suporte para os Magnet Warriors e fez isso com sucesso. Aparentemente não é um ótimo suporte para os guerreiros magnéticos, mas é só olhar para o chefão deles (Valkyrion) que da para ver a ajuda que esta carta proporciona em um deck focado nele. Por exemplo, se você tiver Alpha no campo, com esta carta terá Alpha e Beta, um no campo e outro na mão, ative outra carta dessa e chame um Gamma para a mão, envie os três ao cemitério e invoca o Valkyrion. Tributar o Valkyrion para ter 3 monstros de Level 4 no campo também é uma boa opção para Xyz Summons mais tarde. Enfim, uma carta que valeria a pena colocar 3 cópias em decks Magnet Warrior.
4º LUGAR: Aster_Sama
Dark Magic Summon |
Eu sei que Synchro Summons estão “fora de moda” mas foi uma das utilidades que pensei para esta carta. Tenha um mago negro, invoque um Geomancer of the Ice Barrier e depois um Arcanite Magician; Ativa efeito do Arcanite Magician, destrói duas cartas do oponente e usa seus dois magos de Level 7 para chamar um Number 11: Big Eye e roubar um monstro do oponente (ou outro Xyz RANK 7 oras).
Que bom que o Aster concertou um pequeno deslize na descrição da carta que enchia o campo de tokens (já que eles são Spellcasters também) deixando uma vez por turno.
3º LUGAR: Samuel Cézar
Ultimate Call of Haunted |
Note: Três monstros Zombie com 0 pontos de Defesa que são invocados em posição de ataque, indestrutíveis em batalha, podem ressuscitar quantas vezes for necessário. Dois Level 3 e um Level 2. Isso não é fantástico?
Wait. Você já viu este episódio, certo? No primeiro anime Call of Haunted tem esse efeito, de reviver seus monstros em forma de zumbis e poder revive-los quantas vezes for necessário. Samuka Cézar conseguiu reproduzir a versão animalesca dessa carta em uma carta jogável por dois grandes motivos: Precisa remover as versões não-zumbis do cemitério, ou seja, você precisará de um deck focado em monstros normais para usar esta carta; Quando ela sai do campo os monstros invocados são banidos também, ou seja, MST acaba com tudo. Outro ponto importante é que os monstros só são revividos no final do turno e são invocados em posição de ataque, então o oponente ainda pode infligir muito dano. E por último, o Armored Zombie e Dragon Zombie podem ser usados para Xyz Summon e no final do turno serem revividos se foram enviados ao cemitério.
Eu faria uma pequena alteração para essa carta não ficar apelona para usar em Xyz Summons e que faria diferença na hora de classificar ela nesse ranking: “Na sua End Phase, se algum dos monstros Summoned por esta carta foi destruído e enviado ao cemitério neste turno: Special Summon eles em Posição de Ataque.”. Isso faria eles apenas serem ressuscitados caso fossem destruídos (Dark Hole, Torrential) e não usados como materiais Synchro ou Xyz.
Então é isso Samuel, parabéns!
2º LUGAR: cassianobbm
Abyssal Buster Blader |
O efeito do Buster Blader original é de aumentar seu ATK em 500 pontos para cada monstro Dragon no campo ou cemitério do oponente (Diferente do Dark Paladin que aumenta pelo número de Dragons em ambos os campos ou cemitérios). Mas não é o boost de ATK que o Abyssal foi focado, e sim nos efeitos dos monstros que ativam no cemitério, como Red-Eyes Wyvern e Eclipse Dragon, ambos Level 4. Principalmente Eclipse Dragon em uma plataforma Chaos Dragon, creio.
O primeiro efeito deste monstro também proporciona algumas jogadas legais. Invoque especialmente Cyber Dragon e depois ele sem tributo normalmente para chamar um Xyz de RANK 5. Além disso, ele nunca se tornará Dead Draw por seu Level.
1º LUGAR: KevinAguiar
Truth Power |
Percebo que alguns duelistas estão colocando Curse of Dragon em seus decks Hieratics e creio que foi isso que levou o Kevin a criar esta carta. Diferente do passado, dragões normais agora são moleza colocar em campo, mas seus ATKs e DEFs são zerados. Não será um problema quando você tiver esta carta preparada, invocando um Gaia no campo e podendo adicionar uma Polimerização do deck a mão, pronto para unir seus monstros e chamar Gaia the Dragon Champion com 2600 de ATK, que afinal é uma troca favorável. O problema dos Gaias é que são Level 7 e não combinam muito com os Hieratics, mas mesmo assim acaba ajudando bem eles.
Parabéns Kevin, por mais uma primeira colocação com uma carta que realmente seria útil mesmo em decks 4fun.
Para aqueles que ficaram confusos, voltaremos a apresentar um TOP 5 no MCMF para assim a competição ficar mais acirrada. A pontuação ganha nesse top ficou assim:
5º Lugar: 20 pontos
4º Lugar: 40 pontos
3º Lugar: 60 pontos
2º Lugar: 80 pontos
1º Lugar: 100 pontos
O próximo MCMF será postado domingo.
Então é isso galerinha, até mais!