Pra quem não percebeu, a Divine Wind está ao fundo do Birdman e.e |
Ae galera! Estou aqui novamente trazendo o CDS, dessa vez com uma carta dos precurssores dos Gustos, os quais foram tema do Archetype, então, trago a vocês a Divine Wind of Mist Valley!
Divine Wind of Mist Valley
Field Spell Card
"Once per turn, if a face-up WIND monster you control returns to the hand, you can Special Summon 1 Level 4 or lower WIND monster from your Deck."
Bem, a Divine Wind, como o nome já diz, é uma das Field Spells do Archetype Mist Valley, que de acordo com a história do Duel Terminal, são os precurssores dos Gustos, os quais até se aliaram com certos dragões conhecidos e formaram os Dragunities.
Bem, chegando no Storm of Ragnarok, a Divine Wind deu um suporte ótimo aos Mist Valleys, fazendo com que todos os retornos pra mão que eles fazem valer a pena, sempre dando mais um monstro quando o faz.
Cartas para retornar monstros para mão não faltam, seja aquela Compulsory Evacuation Device, ou até cartas dos próprios MV (Mist Valley), como também outras cartas, por exemplo, o Genex Ally Birdman.
Com ela, existem diversos combos, e até alguns OTKs, já que ela combina, como já dito antes, perfeitamente com os MV e funciona muito bem em conjunto do Birdman, nos dando já uma base. Com isso, seja pela parte dos Mist Valleys, abusando ou do efeito do Apex Avian para fazer um lockdown junto de Thunderbird, ou aproveitar do Thunder Lord, que retorna uma carta pra mão pra ganhar 500 ATK até a End, ficando com 3100 ATK, e ainda trazendo um monstro WIND Level 4 ou menor.
Além dos Mist Valleys, outros monstros WIND também combinam muito bem com ela, como por exemplo o Genex Blastfan em conjunto do Birdman, o que gera um belo loop, já que o Blastfan vai ser retornado, seu Birdman é Special Summoned, você ganha outro Blastfan pela Divine Wind e ainda ganha outro Birdman pelo Blastfan (Lembre-se, a Wind é Once per Turn), além de que seu Birdman irá ficar com 1900 ATK, por causa de seu efeito. Isso ainda pode ser aprimorado com a ajuda do Tengu, mas não é mais tão eficiente como quando era com o mesmo a 3. (Nota: Birdman retorna Tengu, Tengu faz SS do Tengu e você chama Blastfan, mas como o Chain Link fica Tengu 1 e Divine Wind 2, já que Tengu é obrigatório, o Blastfan dá Miss Timing)
Bem, além disso, por ser uma Field Spell, não é difícil conseguí-la, já que temos Duality a 2, Terraforming a 3, que procura sua field de imediato, e diversas outras cartas de Draw Power menos utilizadas. Além disso, se te preocupas tanto caso o oponente destrua, Malefic Stardust Dragon e Field Barrier existem, ou até Starlight Road/The Huge Revolution is Over para Heavy Storms, podendo usar até cartas como Royal Decree e Trap Stun para um formato mais OTK, como o do Blastfan ou o da Sphreez.
Bem, como a Decklist da Sphreez já foi postada no post dos Gustos, eu deixo somente a do Blastfan, então encerro o post por aqui (Claro, a Decklist está logo abaixo), obrigado por terem lido e comentem ^^
Aeroga!
Monsters (16)
1x Delta Flyer
3x Genex Ally Birdman
3x Genex Blastfan
2x Mist Valley Soldiers
1x Mist Valley Thunderbird
1x Plaguespreader Zombie
2x Reborn Tengu
2x Summoner Monk
1x Mist Valley Falcon
Spells (12)
1x Book of Moon
1x Dark Hole
1x Heavy Storm
1x Monster Reborn
3x Divine Wind of Mist Valley
1x Mind Control
2x Mystical Space Typhoon
1x Pot of Avarice
1x Terraforming
Traps (12)
2x Call of Haunted
2x Fiendish Chain
1x Solemn Judgment
2x Solemn Warning
2x Trap Stun
2x Torrential Tribute
1x Mirror Force
(Extra Deck muda de acordo com o jogador, mas Ancient Fairy Dragon, Mist Valley Thunder Lord e Arcanite Magician são praticamente obrigatórios no Deck)