Eae galerinha, como vão? Esta é a primeira edição do MCMF Livre que acontece continuamente no fórum onde eu estarei fazendo um Top 10 a cada quinze dias com as melhores cartas que encontrei por lá.
Cada membro cria um tópico com as suas cartas, chamada de “Galeria”, onde ficam todas as suas cartas para os outros membros avaliarem e comentarem, e estarão também concorrendo ao ranking individual e dos grupos caso apareça aqui.
IMPORTANTE! (Alguns não lerão): Algumas cartas que apareceram são do mesmo criador, então para não ficar desvantajoso aos outros membros, este que aparecer duas vezes ganhará apenas a pontuação da sua melhor colocação, por exemplo, o GabrielX apareceu 3 vezes (9º, 4º e 3º, mas ganhará pontos como se tivesse aparecido apenas em 3º, entenderam?)
10º LUGAR: dragonlord
Dragon Resistence |
É como se todos os seus monstros Warrior ganhassem o efeito do Buster Blader!
Novamente dragonlord aparecendo no top do MCMF com uma carta que na primeira vista parece ser fraca, mas não é. A artwork foi feita pelo GabrielX e mostra dois monstros épicos: Elemental HERO Stratos e Red-Eyes Darkness Metal Dragon, como se o Stratos ficasse mais forte com o REDMD no campo, e é o que acontece. Imaginei esta carta em side de decks Warrior, podendo ser utilizada caso o oponente use um deck Dragon para ferrar com ele.
9º LUGAR: GabrielX
Wasteland Rider |
Contra decks Rescue Rabbit este monstro seria bem-vindo, ainda mais se o seu deck for cheio de monstros normais ou Gemini. Você remove um material Xyz de um Utopia do oponente e invoca um monstro Normal ou Gemini de Level 4 do seu cemitério, e esse deck pode ter as forças maximizadas com Rescue Rabbit também. Bom para chamar rapidamente aquele Black Rose Dragon e destruir tudo no campo já que é um Tuner. Enfim, um monstro bem útil no deck certo com uma artwork maravilhosa.
8º LUGAR: Buba
Xyz Sprite |
O Buba criou uma carta bem útil e que se assemelha aos monstros que te faz comprar cartas quando usado como material Xyz (Tuningware e Darksea Rescue), porém com uma peculiaridade a mais que protege o monstro invocado de ser destruído por remover ela enquanto material Xyz. Só achei estranho o fato de ser Fairy, já que sua artwork é uma sereia (ou estou enganado?).
7º LUGAR: The Dark Creator
Pot of Hell |
The Dark Creator criou uma carta que de cara já entendi a sua utilidade: Tour Guide + Sangan. Ativa Pot of Hell, compra 2 cartas, tributa o Sangan e então adiciona 1 monstro do seu deck a mão. Simples assim. É um efeito apelão mas tem suas restrições que o deixa uma carta perfeita para decks Fiend. O ponto-fraco é que não é usável em muitos decks e pode acabar sendo Dead Draw se você não possuir muitos monstros Fiend (Também funciona com os Djinns e Dark Worlds).
6º LUGAR: The Dark Creator
Cyber Prision |
Novamente o TDC aparecendo no top, agora com uma Field Spell Card totalmente contra Xyz Summons. Seus três efeitos foram feitos para atrasar as jogadas do oponente. Se ele pretendia invocar um Utopia, por exemplo, terá que invocar um Gachi Gachi ao invés, além disso quando for invocado perderá uma unidade. O controlador pode eliminar de vez todos os monstros Xyz no campo simplesmente por enviar um monstro DARK e ela ao cemitério. Uma carta bem útil para muitos Side Decks e seu efeito lembra um pouco Mischief of the Yokai por diminuir o nível dos monstros no campo.
5º LUGAR: Cyberblu
Cyberparallel Archfiend |
Como eu sou neutro na modalidade Temática, eu criei esta carta justamente com o tema proposto do MCMF 18, unir dois universos paralelos em uma úncia carta. Para isso, unificar um monstro Warrior Synchro e um monstro Fiend Xyz foi adotado para surgir uma criatura que se fortalece nessas duas tecnologias. Pode ser invocada facilmente por retornar um monstro Djinn Xyz (que são Fiend) e um monstro Warrior (Junk Warrior ou até Colossal Fighter) e por retornar dois monstros Synchro ou Xyz do cemitério de qualquer jogador ao Extra Deck você pode comprar 1 carta, podendo assim impedir aquele Stardust Dragon e companhia de voltar no final do turno ou de serem alvos de Reborn, aproveitando para você poder invocar seus monstros novamente.
4º LUGAR: GabrielX
Inmato Paire |
Com certeza se esta carta existisse daria um grande Up aos monstros tomate esquecidos: Inmato e Cherry Inmato. O primeiro pode ser tributado quando um monstro Plant que você controla é selecionado como alvo de uma Spell ou Trap do oponente para comprar 2 cartas e o segundo, quando destruído em batalha o permite invocar dois monstro Inmato do seu deck além de ser um Tuner. Com eles é fácil chamar Catastor, Gachi Gachi ou Wind-Up Zenmaines, e ainda são DARK.
Com Inmato Paire as coisas mudariam um pouco, tendo como alvo qualquer dos três Inmato no cemitério para utilizá-los para algo em especial. Os efeitos não são negados e você pode escolher até mesmo outro Inmato Paire para uma invocação RANK 4. Pensei em várias combinações com ele, e realmente daria um uo aos monstros plant em geral.
Sakura Maiden |
Gostei dessa carta principalmente pelo fato se poder estar presente em muitos side decks se existisse, principalmente contra decks que descartam cartas da mão como Wind-Up Loop e qualquer espécie de Dark Worlds que contenham Dark Wolds Daelings como principais cartas de compra. Ela iria acabar por completo com toda a ameaça de futuros descartes de mão dos Dark Worlds e de Exodia.
Não tem muito o que falar dela, seu primeiro efeito a impede de servir como blefe e ainda pode ser Dead Draw se não for usada corretamente, e se sim pode causar congelamento de alguns combos.
Zephedieu, the Guardian of the Sky Portal |
Evilswarm Nusconus |