Eae galerinha, como vão? Estou postando o resultado do MCMF #17, o primeiro que aconteceu no fórum e trouxe várias novidades (e participantes). Como o número de participações foi grande, mudamos o TOP para TOP 10 (Hallelujah!).
Serão distribuídos pontos no ranking individual e dos quartéis dos vencedores.
Os seguintes quartéis ganharam 100 pontos pelo número de aparições no ranking: Aries, Taurus, Cancer e Leo.
10º LUGAR: cassianobbm
Hibird | Hibird Master – Hibari |
Começamos inovando, duas cartas de um mesmo usuário em uma mesma posição. Não tinha o porque separar eles. o Hibird é o primeiro monstro Xyz que eu vi que invoca tokens por remover unidades overlays, que podem ser utilizadas mais tarde para invocação de monstros Synchros caso você tenha um deck misto, além de ser vantagem chamar ele ao campo já que você vai continuar com três mostros após ativar seu efeito, que pode ser uma boa defesa.
Hibird tem uma espécie de evolução que pode ser realizada por Chaos Change: Hibird Master – Hibari. Após ativar o efeito do Hibird você pode invocar o Hibird Master que ficará com dois materiais para ativar seu efeito e banir até duas cartas viradas para cima no campo do oponente. Um detalhe importante é que seu efeito não é restrito a uma vez por turno, o que acaba o deixando apelão mesmo com ATK e DEF baixos.
Mystic Sorceress |
Mystic Sorceress do LucasGaspar ficou bem interessante como suporte aos monstros de RANK 1 e faz várias coisas legais, você descarta e compra uma carta, se a carta comprada for um monstro de Level 1 você pode Normal Summon ele (Mas não pode no mesmo turno que ela foi Normal Summoned, pois só pode 1 Normal Summon por turno) por um pequeno custo para comprar mais 1 carta. É um efeito que ajudaria bastante em decks com Kinka-Byo + Mystic Piper.
Ficou uma carta interessante, porém com as suas restrições acabou por perdendo a utilidade. O último efeito por exemplo, poderia ser livre para podermos ativar o efeito de mais de uma Mystic Sorceress ou então trocar o Normal Summon por Special Summon.
Spell Buster Mia |
Nada como um monstro Xyz RANK 1 útil e que precisa só de dois materiais Xyz (Kinka-Byo + Mystic Piper); Spell Buster Mia é esse monstro. Com dois inovadores efeitos: Aumenta seu RANK em 1 cada vez que um monstro de Level 1 é invocado, Pode mudar seu RANK para Level por banir 1 monstro de Level 1 em seu cemitério. Seus outros dois efeitos a protegem de ser destruída em batalha e invoca um monstro de Level 1 do cemitério por remover um material.
Okay, útil. Porém eu pensei em algumas coisas que fazem dela útil até demais. A primeira é remover uma unidade overlay para chamar o Mystic Piper e tributá-lo para comprar 1 carta. A segunda é invocar Effect Veiler, banir 1 monstro Level 1 em seu cemitério, mudar o RANK dela por Level e fazer synchro de Formula Synchron para comprar 1 carta.
Dentre todos os efeitos o que mais me atrapalhou mesmo foi o primeiro. Ela já é fácil demais de invocar e será reutilizada praticamente no mesmo turno, então o primeiro efeito não era necessário.
Angel Caster |
O Rescue Rabbit versão triplo que oferece suporte aos monstros de sem efeitos e de Level 1 em seu deck. Fazer um deck focado em monstros fracos e normais é bem raro e essa carta seria peça chave deles (The Law of the Normal agradeceria se você tivesse ele baixado e dois Angel Caster). O custo é bastante alto mas pode valer a pena: Bana a sua mão inteira e ele, invoca três monstros normais indestrutíveis, não compre no próximo turno (fique com 0 cartas na mão), mas pode ser enganado se você tiver baixado cartas de compra antes.
Depois do efeito ativado, você escolhe, podendo chamar Formula Synchron se invocou Flamvell Guard ou Water Spirit, ou Xyz de uma Number 83: Galaxy Queen.
Rescue Rabbit ainda é mais apelão ‘-‘.
Sign of the Three Stars |
Uma carta bastante útil que permite invocações diretamente do cemitério (Por retornar aqueles Effect Veiler ao deck para serem usados depois), um efeito já visto em decks Heraldic Beasts/Medallion Beasts. Quando esta carta é ativada o monstro Xyz vem como apenas um material Xyz (a própria magia), e se torna imortal. Logo, o Xyz se torna meio inútil, pois se ativar seu efeito por remover unidade overlay se tornará frágil.
Porém, essa carta pode salvar o duelo, protegendo o campo com um monstro fraco até que venha uma carta melhor.
Neko Girl |
Digamos que o Aster_Sama fez uma carta que dá suporte aos Xyz de RANK 1 indiretamente (repare que é um tuner), e uma força necessária em muitos decks, principalmente Synchrocentric (Okay que já temos Doppel Warrior, Dandylion e tantos outros, mas Formula Synchron esta limitado). O combo do Kinga-Byo e Mystic Piper não realiza Xyz sozinhos, então essa carta serveria como o terceiro material Xyz nessa invocação.
Um efeito bem básico, mas que abrange não apenas os Xyz.
Kuriboh Basileus |
Kuriboh Basileus (preferia que fosse Kuribasileus) me agradou só por oferecer um suporte raro aos Kuri (Kuriboh, Kuribon, Winged Kuriboh, Kuriphoton e Kurivolt), um verdadeiro rei deles, podendo invocar até 3 monstros Kuri com nomes iguais do seu deck para chamar um outro monstro Xyz utilizando eles ou protegendo o campo, já que Kuribohs tem a manha de negar danos. Ele seria bem-vindo em decks Chaos Kuriboh e possui a mesma dificuldade de todo Xyz RANK 1 quanto a invocação.
Super Robot B.M.K. |
Digamos que a carta que o dragonlord fez (Bumblebee) é a fusão do Photon Thrasher com Heroic Challenger Extra Sword, por ser invocado especialmente da mão quando você não controla monstros e por dar 1000 pontos de dano ao monstor utilizando ele como material, porém diferente dos dois citados anteriormente, ele suporta apenas monstros de RANK 1 naturalmente (Nada que uma Galaxy Queen’s Light não resolva). Além disso, o monstro invocado utilizando ele ganha uma vida/armadura pelo efeito inovador do Super Robot de se remover enquanto material Xyz para negar a destruição.
A maneira de utilizá-lo é a já conhecida: O invoca especialmente com o campo vazio, invoca Kinka-Byo e depois outro Level 1 do cemitério e sobrepõe os três (Mira the Giant Star fica com 2100 de ATK).
Minion Light |
Uma dica para se fazer com seus monstros Xyz fracos sem materiais: troque o controle dele com um monstro do oponente a sua escolha. Eles são famosos por ataque e defesa fracos, troque o controle dele e o ataque com o monstro do oponente para fazê-lo ficar poker face.
1º LUGAR: Andrei Barmont
Xyz Remake |