O post de hoje ressuscita uma categoria antiga do Portal Y7 e foi sugerida por um usuário no fórum. Já pararam para pensar em quantas cartas o Gigobyte aparece? Você deve conhecê-lo com outros nomes e trava-línguas espalhados por aí. Confira!
Gigobyte |
O primeiro e original monstro do mini-archetype, a forma bebê, seu nome é o mais fácil de falar dentre os demais e ele é o cúmulo da inutilidade, presente em nenhum deck da atualidade e escondido no fundo do baú dos colecionadores. Ele aparece na artwork das seguintes cartas:
Da esquerda para a direita: Eria the Water Charmer; Raging Eria; The Law of the Normal; Triangle Power e Compensation Exchange (anime-only).
Como em sua descrição afirma, seu coração um dia será tentado pelo mal, e assim realmente acontece, o que o faz evoluir (crescer/digienvolver) para formas mais fortes.
Gagagigo |
A forma juvenil do Gigobyte tem um nome estranho e em sua descrição nos conta um pedacinho da sua história que é complementada na artwork de outras cartas:
Da esquerda para a direita: Familiar Possessed – Eria; D.D. Borderline; My Body as a Shield; Stumbling; Two-Man Cell Battle; Dimensional Prison; Eisbahn; Level Conversion Lab; Absolute End e Spirit Barrier;
Por estar presente em diversas cartas, da para notar que o Gagagigo possuiu o maior histórico de acontecimentos em sua juventude, lutando em várias situações contra Freed the Brave Wanderer e sendo salvo por Marauding Captain uma vez. Lutou contra Goblin Attack Force em um lugar frio e já teve contato com a Dimensão Diferente (D.D.).
Giga Gagagigo |
A descrição da próxima evolução do Gagagigo faz referência a duas coisas: “Para poder lutar contra um grande mal…”, faz referência ao monstro Invader of Darkness, um monstro poderoso que invadiu a história do Gagagigo; “…ele obteve um formidável poder através da reconstrução corporal…” que faz referência a carta Level Conversion Lab onde o Gagagigo aparece entubado e quem fez isso foi Kozaky (conteúdo para a próxima galeria).
Giga Gagagigo aparece nas seguintes cartas:
Da esquerda para a direita: Monster Gate; Ambush Fangs; Compulsory Evacuation Device; Des Counterblow; Draining Shield;
Podemos ver nas artworks que a luta dele contra o Freed continua, enquanto que um novo oponente surge na sua jornada: Os monstros Venom.
Gogiga Gagagigo |
A forma final do Gagagigo/Gigbyte é o monstro Reptile mais forte que existe e o segundo monstro Normal mais forte também (O primeiro é o Blue-Eyes White Dragon).
Gogiga Gagagigo foi levado a loucura com os aprimoramentos cibernéticos concedidos por Kozaky. Não se sabe, e é improvável que, ele continuou a lutar com o Invader of Darkness. Depois de atingir essa forma, ele luta mais uma vez com o Freed por vingança, mas esta “parado” por seu salvador Marauding Captain, e tem sua alma purificada por suas ações, tornando-se o último capítulo desta história.
A única prova que temos que o Gogiga Gagagigo destruiu o Invader of Darkness é a artwork de uma carta recente que veio no mesmo pack da sua próxima evolução: Mermory of a Rival, que aparece Inpachi, Invader of Darkness e Freed the Brave Wanderer praticamente derrotados.
Awekened Brave Warrior – Gagagigo RANK 4 / WATER ATK: 2950 / DEF: 2800 Reptile / Xyz 3 Level 4 monsters |
A forma final do Gagagigo, após ele enfrentar difíceis batalhas e ter o mal dentro de seu coração, ele retorna graças as suas boas ações com a ajuda do Marauding Captain. Além de sua armadura lembrar as dos monstros Constellar, ele também lembra os monstros Lightray.
É o segundo monstro Xyz sem efeito (Primeiro é Gem-Knight Pearl) e o monstro Xyz de RANK 4 mais forte até agora.
A história fechou com chave de ouro em minha opinião, gosto bastante de conhecer as histórias por trás das cartas e recomendo o post que conta a história do Gigobyte no blog parceiro Yu-Gi-Hoje: clique aqui.
Esse post também fez menção a um item do post anterior: Draining Shield, que mais tarde é conquistado por Nomadic Force: clique aqui para ler.
Então é isso galerinha, espero que tenham gostado, não esqueçam dos comentários e até a próxima!