O Top 10 de hoje se trata de “Monstros que não podem ser destruídos em batalha”, com um extra de quais cartas usar no deck para fazer que seus monstros obtenham esse efeito. Confira!
| 10º LUGAR: Shield Wing
Shield Wing é um monstro Dragon bem interessante, seu efeito é de não poder ser destruído por batalha, até duas vezes por turno, ou seja, pode proteger mesmo o seu campo de ataques diretos. O ponto fraco, é seu ATK baixo (0) e sua DEF que ainda pode ser alvo de cartas que infligem dano Piercing (900). Mas por ser um Dragon WIND, ganha vantagem no quesito de buscadores.
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| 9º LUGAR: Fortress Warrior
Seu efeito é de uma vez por turno não ser destruído em batalha, mas o segundo chama ainda mais a atenção, que é de você não receber dano de batalha o envolvendo. Cartas que infligem dano piercing não pode passar por ele, e mesmo que esteja em posição de ATK (600) você não precisará se preocupar. Além disso, Fortress Warrior é facilmente buscado por ser um Warrior EARTH. |
| 8º LUGAR: Naturia Beans
O efeito de Naturia Beans é semelhante ao do Fortress Warrior, de não ser destruído uma vez por turno, mas ainda possui outro: Se for selecionada como alvo de ataque enquanto virada para cima, o oponente recebe 500 pontos de dano. Como seria selecionado como alvo de ataque duas vezes num mesmo turno para ser destruído, o oponente receberia 1000 pontos de dano. É um Naturia é pode também ser buscado fácil do deck, além de ser Plant. |
| 7º LUGAR: Shiba-Warrior Taro
O “não pode ser destruído por batalha” do Shiba-Warrior Taro não é tão infinito assim, pois após qualquer carta no campo ser destruída por batalha ou efeito, ele irá retornar para a mão do dono. Além disso não é tão fácil de ser buscado e é um Beast-Warrior. Mas ainda pode segurar o seu campo por alguns turnos caso não tenha outra carta no campo e o oponente não resolva destruir as próprias cartas. |
| 6º LUGAR: Gallenduo
Essas fadinhas são imortais também, porém, se o controlador delas receber qualquer dano (batalha/efeito) elas são destruídas. O segundo efeito é de contar como 2 tributos para a invocação de uma Fairy LIGHT. Seu efeito auto-destrutivo pode ser impedido com The Sanctuary in the Sky e Spirit Barrier, que nega dano de batalha envolvendo seus monstros. |
| 5º LUGAR: Scrap Goblin
Scrap Goblin não pode ser destruído em batalha, porém, se ela for selecionada como alvo de batalha enquanto na posição de defesa, será destruída no fim da Battle Phase. Seu ATK não é bom para deixá-lo nessa posição (0). Mas pode oferecer suporte aos Scraps, já que quando é destruído pelo efeito de um Scrap (incluindo o próprio efeito) ele pode adicionar um Scrap do cemitério a mão, abrindo espaço para as estratégias do archetype que é reciclagem. |
| 4º LUGAR: Reptilliane Naga
Essa carta é realmente muito chata. O ATK de todos os monstros que batalha com ela após o cálculo de dano se torna 0. O lado ruim dela é que muda para a posição de ataque na sua End Phase, sendo alvo fácil dos monstros do oponente, mas nada que uma Spirit Barrier não resolva, afinal, você será beneficiado e os monstros no campo do oponente ficarão com 0 pontos de ATK. |
| 3º LUGAR: Arcana Force 0 – The Fool
É a Arcane Force mais versátil e usada em decks Stall. Arcane Force 0 – The Fool possui um problema: Sua Normal Summon, que exige uma jogada de Cara ou Coroa. Se for Cara, negará o efeito de suas cartas que a tem como alvo, caso contrário negará as cartas do oponente e a destruirão. O mais provável é Set ela no campo. |
| 2º LUGAR: Spirit Reaper
Spirit Reaper é bem versátil e até pouco tempo atrás era um Semi-Staple por seu segundo efeito de descartar uma carta da mão do oponente após infligir dano nele. O ponto fraco é que quando é selecionado como alvo de um efeito, é automaticamente destruído, o que não será um problema se você baixar ele no primeiro turno. Além disso, é um Zombie e muito bem-vindo. |
| 1º LUGAR: Marshmallon
Não é a toa que Marshmallon é semi-limitado (já foi limitado), seu efeito é bem vantajoso e pode mesmo segurar o campo. Baixe-o e quando virado para cima enquanto atacando por um monstro, o oponente receberá 1000 pontos de dano. Além disso é LIGHT e serve muito bem em decks Chaos (juntamente com Spirit Reaper). Ele não possui nenhuma desvantagem, exceto pela sua baixa DEF (500) que pode ser alvo de dano piercing ainda. |
CARTAS QUE DEIXAM SEUS MONSTROS “IMORTAIS”:
| Full Force Strike Normal Spell Card Selecione 1 monstro virado para cima que você controla; neste turno, ele não pode ser destruído por batalha, nenhum jogador recebe dano de batalha quando ele ataca e quando ataca um monstro do oponente, destrua aquele monstro no final do cálculo de dano. | |
| Half Shut Quick-Play Spell Card Selecione 1 monstro virado para cima no campo. Aquele monstro não pode ser destruído por batalha neste turno, e seu ATK é cortado pela metade até a End Phase. | OBS: Você pode utilizar esse efeito em um monstro do oponente para fazer um alvo infinito. |
| Mist Body Equip Spell Card O monstro equipado não pode ser destruído por batalha (cálculo de dano aplicado normalmente). | A mais clássica. Hoje em dia não é muito usada pois pode ser alvo fácil de MST e Heavy Storm, mas antigamente já irritou muita gente (inclusive eu). |
| Safe Zone Continuous Trap Card Ative por selecionar um monstro virado para cima em Posição de Ataque. O monstro selecionado não pode ser alvo de efeito de cartas do oponente ou ser destruído (batalha/efeito) pelo oponente. Ele não pode atacar o oponente diretamente. Quando esta carta é removida do campo, destrua o monstro selecionado. Quando o monstro selecionado é removido do campo, destrua esta carta. | |
| Waboku Normal Trap Card Você não recebe dano de batalha neste turno. Seus monstros não podem ser destruídos por batalha neste turno. | Essa também é bem clássica e ainda é bem usada, principalmente em decks Final Countdown, para proteger seus pontos de vida. |
Então é isso galerinha, não esqueçam de comentar abaixo e se quiser, deixando o seu Top 10 sobre o assunto ou dando mais sugestões. Até mais!