Esse é o resultado do MCMF #14. Eu mesmo fiquei impressionado com a qualidade das cartas que recebemos e realmente ficou difícil escolher o Top 5.
5º LUGAR: Buba
Breeze Altar |
Essa carta também esta bem versátil e com certeza teria slots separados na maioria dos decks Wind. Além de dar um pequeno boost de ataque e defesa para todos os monstros do atributo, por enviar ela e um WIND do campo ao cemitério, pode-se invocar um WIND do deck com até dois níveis acima do monstro invocado, um efeito semelhante ao do Ninjitsu Art of Transformation. O problema da carta talvez seja a força que poderia assustar, pois o único lado negativo é que quando destruído por batalha retorna ao deck e o controlador descarta 1 carta da mão, o que pode ser uma coisa boa em alguns casos.
4º LUGAR: Márcio Júnior
Piroclap, the Floating Beast |
O Piroclap é um monstro bem criativo e útil em diversas situações do jogo, podendo atrasar uma rodada do oponente enquanto em posição de defesa, ou ganhar vantagem de campo enquanto que em posição de ataque, visto que pode ativar seu efeito para retornar a si mesmo para a mão e ativar o efeito do campo mágicos dos Mist Valley e Special Summon outro em Posição de Defesa do deck. O custo de ativação de um dos efeitos é remover 1 material Xyz no campo, não especificamente de um Xyz que você controla. Creio que se o Piroclap existisse, ele causaria grandes dores de cabeça aos jogadores, enquanto que participaria do Side ou Main de outros por sua versatilidade de ser anti-Xyz e ainda poder atrasar o oponente.
Esse monstro só não levou uma posição maior pois ficou um pouco apelativo, o que não me agradou muito, pelo seu segundo efeito atrasar muito o oponente.
Fury of the Winds |
Essa carta ficou bem versátil e representa a fúria dos monstros do vento só pela artwork e nome, mas é o efeito que se destaca. Pode facilmente ser ativada no turno do oponente para reduzir um dano de batalha que receberia ou aumentar o ATK de um monstro que seria destruído em batalha para destruir um no campo do oponente. Após a ativação desta carta, o oponente deverá pensar duas vezes antes de declarar o próximo ataque, e com certeza optará por encerrar a fase de batalha. Também neste mesmo turno o oponente não poderá ativar Dark Hole, por exemplo, se não quiser que suas mágicas e armadilhas sejam destruídas.
Shieldwing Swan Guardian |
Abner optou por um lado mais defensivo, o que foi difícil encontrar neste desafio. O efeito do seu monstro foi bem inovador, pois é invocado quando um monstro se encontra em apuros, e muda o alvo para ele, que com uma defesa de 2000 pontos não será abatido tão facilmente. Se sobreviver ao ataque, o Shieldwing será retornado a mão no final do turno, o que pode combar com Divine Wind of the Mist Valley, para Special Summon outro WIND de Level 4 do deck.
Royal Toucan |
Royal Toucan é o monstro que faria o combo dos Mist Valley, envolvendo Mist Valley Falcon, funcionar! Basta ter o campo mágico deles, o Falcon e o Royal Toucan no campo para obter um lindo combo: Retorna o Toucan a mão para o Falcon atacar, Special Summon um token Level 3 e pelo efeito do campo Special Summon Mist Valley Soldier Level 4 e Tuner. Após a fase de batalha, você pode fazer um Synchro Level 7/8 ou um Xyz RANK 4, além do token possuir 600 pontos de ataque para ajudar na fase de batalha. Se o token fosse um Level 1, você poderia chamar Trishula Mist Wurm.
O segundo efeito do Royal Toucan poderia também ser bem utilizado, retornando o próprio a mão para adicionar um token e ainda retornar o monstro destruído ao deck do dono, apesar de que com 1000 pontos de ATK esse efeito não seria muito utilizado.
Parabéns a todos os participantes… E fiquem espertos, pois há novos participantes que resolveram não sair do top tão cedo: Bruno e Apocalipse, enquanto que o criados dos Slimesmiles retorna depois de algum tempo. Não deixem de participar do próximo MCMF, cujo tema é criar um MASKED HERO.