Ae galera! Estou aqui com a Carta da Semana, e como o Archetype dessa vez foi Madolche, nada mais justo que reservar esse post para sua Princesa, a Madolche Puddingcess.
Madolche Puddingcess
Level 5 - EARTH - Fairy/Effect
1000 ATK / 1000 DEF
When this card is destroyed by your opponent and sent to the Graveyard: Shuffle it into the Deck. If there are no monsters in your Graveyard, this card gains 800 ATK and DEF. When this card battles an opponent's monster: You can target 1 card your opponent controls; destroy it.
Bem, a Puddingcess é a membra mais alta do reino dos Madolches e faz jus ao seu título. Nível 5, somente 1000 ATK, mas mesmo assim não tem uma invocação difícil e seu ATK sobe facilmente.
Começando a falar sobre seus efeitos, como todo Madolche, ela vai se retornar ao Deck após ser destrúida e enviada ao cemitério pelo seu oponente, mas além disso, ela se aproveita desses efeitos dos Madolches para ganhar um bônus de 800 ATK e DEF caso não existam monstros no cemitério. Além disso, ela pode destruir 1 carta no campo de seu oponente após a Damage Step sem importar caso vença ou perca a batalha.
Level 5... nada muito difícil de se trazer, já que o jogo atualmente funciona na base de Special Summons, além de que não é muito difícil proteger um monstro durante um turno caso esteja com Spells e Traps suficientes para isso. Um Cyber Dragon, um Jester Confit, monstros simples podem ajudar para chamá-la facilmente, além dos velhos conhecidos para trabalhos de tributo: os Frogs. Porém, caso faça isso, ganhará um monstro no Cemitério, o que a prejudica, já que ela não ganhará seu bônus de ATK e por isso, é mais recomendado que se usem outras cartas como o Battle Fader e o Madolche Mewl-Feuille, que não é um tributo, e sim a chama da mão quando é Normal Summoned e vai voltar ao Deck caso destruído, não enchendo o Cemitério. Além disso, pode-se utilizar a estratégia de um Macro Monarch, que funciona junto das cartas de banimento, Macro Cosmos e Dimensional Fissure, e se aproveita do efeito de monstros como D.D. Scout Plane e D.D. Survivor como tributos, além de não encher o Cemitério por causa da Macro/Fissure, porém ela não irá retornar ao Deck caso destruída.
Como é level 5, pode-se usar cartas como Cost Down para diminuir seu level, apesar de que não gosto de usá-la, ou até usar Soul Exchange para tributar um monstro do oponente em vez do seu. Valhalla the Hall of the Fallen também é uma boa opção, já que a Pudding é Fairy.
Seu segundo efeito a permite destruir uma carta quando batalha, e pra se aproveitar desse efeito, que tal Safe Zone? Ela não vai permitir a Puddingcess ser destruída por batalha ou por efeito, deixando-a destruir praticamente qualquer coisa em seu caminho (Nota: Caso esteja equipada com SUA Safe Zone e a Safe seja destruída, a Puddingcess não irá retornar ao Deck por seu efeito). Além da Safe, existem outras cartas, como Waboku para tentar isso, apesar da Safe Zone parecer mais eficiente.
Diminuir ou aumentar o ATK dos monstros também é uma boa ideia, então usar cartas como Forbidden Lance, Shrink são interessantes, pois são Quick-Play Spell Cards e podem ser ativadas durante a Damage Step, sendo a Lance mais recomendada por poder proteger seus monstros também (Para aumentar o ATK, tente Ego-Boost).
Bem, após isso tudo vamos a um exemplo de Deck, não focado totalmente na Pudding, mas que a usa e se beneficia muito bem dela.
Soulslayer Puddingcess
Monsters (15)
2x Battle Fader
1x Bazoo the Soul-Eater
3x Caius the Shadow Monarch
3x D.D. Survivor
3x Guardian Eatos
3x Madolche Puddingcess
Spells (15)
1x Book of Moon
1x Dark Hole
3x Dimensional Fissure
2x Forbidden Lance
3x Mystical Space Typhoon
3x Pot of Duality
1x Reinforcement of the Army
1x Soul Exchange
Traps (10)
2x Macro Cosmos
1x Mirror Force
2x Safe Zone
1x Solemn Judgment
1x Solemn Warning
1x Starlight Road
2x Torrential Tribute
Extra Deck (15)
1x Stardust Dragon
14x Xyz Rank 4 (e alguns Rank 5 e 6)
Bem, o Deck roda com as Dimensional Fissures e Macro, banindo principalmente o D.D. Survivor, o monstro de tributo do Deck, além do Battle Fader, que vem fácil a mão por Reinforcement. Eatos cai como uma luva no Deck, já que poucas vezes haverão monstros no Cemitério, e caso hajam, o Bazoo consegue baní-los para ganhar mais alguns pontos de ATK e chegar até no máximo 2500 ATK. A Puddingcess também entra muito bem, ganhando um bônus de 800 ATK e equipada com a Safe Zone ela consegue limpar o campo facilmente, e caso não haja como você chamá-la, a Soul Exchange faz o trabalho e deixa você remover 1 monstro do oponente.
Bem, esse foi o Carta da Semana, obrigado por terem lido e comentem, se possível ^^