Eae galerinha, como vão? Venho aqui trazer as cartas que se destacaram no MCMF #6. E no final vocês encontram uma espécie de enquete que decidirá o futuro deste evento e do Hidden Picture. Muito importante que todos participem da pesquisa.
Sem mais, confira as cartas que recebemos neste desafio!
Buba
Mais uma vez o Buba criou cartas que despertam o interesse, ainda mais a segunda. Só em pensar que o AOJ Catastor poderia ganhar um mega suporte como o Powered Catastor, dá até vontade de montar um deck baseado em destruição em massa. Ele, além de destruir monstros DARK, pode quase que destruir automaticamente os DARK, se tornando assim um monstro que seria muito temido. Seu tipo Machine favorece a muitos, e seu custo de invocação não é alto: 1 AOJ Catastor (Level 5) + 1 Tuner (Level 3).
A primeira carta é parecida com o King of the Skull Servants, porém sendo a evolução do Hinotama Soul. Seu ATK pode ser até 3000 pontos, e sem contar que pode infligir grande quantidade de dano ao oponente por retornar 1 Hinotama Soul ao deck. Uma carta não muito forte, já que seria difícil um deck baseado em Hinotama Soul. Mas, seria muito interessante se existisse.
Enzzo S.
Enzzo optou por algo bastante interessante e arriscado: fazer uma fusão utilizando um monstro de fusão. Porém, eu acho que ele fez isso da maneira certa. Utilizou o Zombie Warrior, um monstro nostálgico que nunca foi lançado no ocidente + Plague Wolf, um monstro que pode ser suporte para os Card Virus pela seu efeito. Então, Enzzo misturou: diminuir o ataque do próprio monstro, aumentar o ataque de outro e destruir o afetado no fim do turno. Uma carta que se aproveitou do efeito do Plague Wolf e tornou algo realmente interessante. O problema seria a invocação, mas nada que um E-HERO Prisma não resolva.
A segunda carta, foi baseada no Dark Blade, a aparência lembra bastante. O que achei interessante foi o fato de ser um Xyz, e ter um efeito favorável a qualquer deck: invocar um monstro de nível 4 da mão. Mesmo que o efeito seja negado e o ataque zerado, pode ser grande ajuda para fazer um Synchro ou Xyz. Em decks baseados até mesmo em Tribute Summon um monstro destes no Extra Deck seria muito bem-vindo. Seu custo nada mais é do que 2 monstros qualquer de nível 4, e se esse for um Dark Blade, ele ganha 500ATK e se iguala ao Utopia. E lembrando que ele é um Number.
Zue Shi
Mais uma vez, Zue tem participação no MCMF, e desta vez, com uma MEGA EVOLUÇÃO do Cyber Dragon. Essa carta chamou minha atenção pelo fato de poder ser invocado simplesmente quando você invoca um “Cyber Dragon”. Imagine a cara do oponente quando você virar o jogo: SS “Cyber Dragon, Xyz Summon “Cyber Dragon Aporia” e enfim, remova 1 material, adicione 1 Machine com 500 ou menos de ATK do deck a mão e invoque-o. Não vai dar para fazer Synchro pois não é possível com os Xyz. E sem contar a incrível artwork e o nome que lembra o personagem Aporia.
Cannon
Uma coisa que acho muito legal são essas imagens que eles colocam na internet dos monstros só que em versão fêmea. Dandyliongirl é um desses, perceba a semelhança. Ela é uma evolução do Dandylion pois tem um efeito muito melhor que o Dandylion, em alguns aspectos. Primeiro: não pode ser destruída por batalha enquanto em ataque. Segundo: Invoca 1 token em posição de defesa quando sai do campo. Terceiro: Ela retorna ao fim do deck quando o token sai do campo. Ou seja, você pode utilizar o efeito dela várias vezes, e invocar vários tokens, caso haja um bom embaralhamento do deck. Mas não é tão versátil como seu irmão MACHO, que sempre que enviado ao cemitério invoca 2 tokens (podendo ser do deck ou mão ao cemitério). O atributo também muda de EARTH para WIND, o que é uma coisa interessante de se pensar.
Márcio Júnior
O Márcio conseguiu transformar uma carta Bandai extremamente apelona em uma carta equilibrada. Para quem não sabe, a versão original pode atacar 8 vezes durante a mesma Battle Phase consecutivamente. A versão Xyz tem ataque menor, precisa de quaisquer monstros Level 8 e tem dois efeitos que gastam unidades overlay. Um que permite dar até 3 ataques extras caso seja escolhida e ativada, e a outra o protege. Se optar pelos dois efeitos, pode num turno ter 3 ataques contando com o normal e ainda estar protegida. Ficou menos apelo do que a original, não acham?
MAS AGORA É A GALERA QUE DECIDE!
Essa semana será um pouco diferente, para evitar os trolls e manipuladores de enquetes, você terão que COMENTAR abaixo dizendo o voto, e se quiser fazer um Review mais detalhado sobre a carta que gostou e não gostou. Vote ou na melhor carta ou no melhor Maker. O resultado será baseado não somente nos votos mas também nas opiniões e reviews. Voto anônimo não vale.
Também gostaria de que respondessem algumas perguntas nos comentários:
~ A frequência que é realizada o MCMF e o Hidden Picture esta boa?
~ Vocês preferem que o resultado seja decidido por ENQUETE ou por COMENTÁRIO?