Armityle the Chaos Phantom é uma das cartas de Yu-Gi-Oh! impossíveis de serem invocadas, aquele tipo de carta que só é invocada no Anime. Entenda o porque disso:
Armityle the Chaos Phantom |
Por ser um monstro Fusion, não tem muito o que comentar sobre o nível, atributo ou tipo desse monstro, e nem muito sobre a sua aparência, já que ele é a combinação das Feras Sagradas (Que foram inspiradas nos Deuses Egípcios).
Vamos pular esta parte agora que esta tudo esclarecido quanto a Artwork do Armityle. Observe sua primeira descrição: “Esta carta somente pode ser Special Summon do Extra Deck por remover do jogo as cartas citadas (Você não usa Polymerization). Ótimo! Você pode fazer uma espécie de Contact Fusion entre as três Feras Sagradas e então ownar o oponente.
Mas espere: Você primeiro precisa ter as três Feras Sagradas no campo. Se observar o custo de invocação de cada uma, verá que unir as três no campo será um sacrifício. Veja:
RAVIEL: Só pode ser Special Summon da mão por tributar 3 monstros do tipo Fiend no campo.
URIA: Só pode ser Special Summon da mão por tributar 3 Continuous Trap Card viradas para cima no seu campo.
HAMON: Só pode ser Special Summon da mão por tributar 3 Continuous Spell Card viradas para cima no seu campo.
Hoje em dia se torna impossível construir um deck com muitas Continuous Spell e Trap Cards, pois temos cartas como MST, Heavy Storm e recentemente Storm, cartas presentes em todo deck e que fará grande estrago em estratégias que utilizam muitas armadilhas ou mágicas de velocidade baixa.
Visto que sua invocação é impossível, partiremos para o seu efeito, que não compensa o seu custo de Summon:
…Esta carta não pode ser destruída em batalha. Apenas durante o seu turno, esta carta ganha 10000 de ATK…
Ual! Percebam que ele não pode ser destruído em batalha e que ganha quase poder infinito em seu turno, para acabar com toda e qualquer ameaças do mal presentes no campo inimigo. Então me responda: e no turno do oponente?
Bom, no turno do oponente você perde, é claro. A não ser que tenha uma boa carta na manga (Uma daquelas contínuas que você colocou para invocar o Uria e o Hamon), você perde. O ATK e DEF do Armityle no turno do oponente se torna 0. Não bastando isso, ele não pode ser destruído em batalha. É como se seu campo estivesse vazio nessa hora, pois o oponente pode e irá atacar com todos os monstros que tiver no campo como se fossem ataques diretos.
Mas se o oponente quiser se livrar mesmo do Armityle, será muito fácil, pois ele só e imune a batalhas, porém existe trilhões de cartas que destroem monstros por efeito.
Bom galerinha, é isso aí, não esqueçam de comentar e dar mais sugestões para cartas inúteis, bizarras, anime-only e o que quiser. E não liguem para o troll gay ao lado (Eu não sei como ele foi parar ali).