TEMÁTICA: Reformular o Deck do Yugi!
VENCEDOR: Márcio Júnior
TEMA USADO PELO VENCEDOR: Magos (Gagaga, Arcanite Magician e Magi Magi).
Márcio Júnior fez um ótimo deck que se encaixou perfeitamente no tema dos magos, e mesmo que não tenha o já conhecido Dark Magician e a Dark Magician Girl, nós podemos ver counterparts deles por aí, como Gagaga Magician e Gagaga Girl, além de Magi Magi Gal e Arcanite Magician. Além disso podemos ver os conhecidos Celtic Guardian e Summoned Skull.
Dentre todos os decks que recebemos, este foi o que mais se destacou, pois além de possuir muitas cartas da era Zexal, GX e 5Ds, o que predomina é a temática Yugi de duelar. Testei ele com um brasileiro e ele jurou ser o deck do Yugi: “Que fácil, um noob querendo ser igual ao primeiro rei dos jogos”, ele deve ter pensado, foi então que se encanou quando viu um Rescue Rabbit invadindo o campo e assim acabando com o barato dele.
Não é o melhor deck do mundo. Muitas cartas poderiam ser alteradas tanto para ficar melhor quanto para perder a temática de magos que Márcio Júnior se preocupou em fazer.
Rescue Rabbit e Tour Guide from the Underworld são as cartas que dão vida ao deck e permitem a invocação rápida de um Leviair the Sea Dragon ou de um Daigusto Emeral, que por seu efeito permite invocação de qualquer monstro Normal do cemitério ou ainda comprar 1 carta e retornar monstros ao deck como um Pot of Avarice.
Magi Magi Magician Gal esta ali para ser uma das prioridades de invocação, o que pode ser facilmente obtido por Gagaga Magician e Gagaga Girl, ambos com efeitos de mudar de nível para o 6 com facilidade. Os Tuner Effect Veiler e Debris Dragon estão ali para dar um gostinho ao deck com as Synchro Summons ou Xyz Summons, já que se Debris Invocar um Rescue Rabbit do cemitério por exemplo, pode chamar um Utopia para defender o campo. Além disso, três cópias de Effect Veiler pode significar problemas para qualquer deck.
Black Luster Soldier – Envoy the Beginning esta ali para dar um ar de potência ao deck do Yugi, pois não podemos esquecer de onde ele veio e foi banido. Sua invocação é facilitada, pois grande parte dos monstros são DARK e LIGHT até mesmo no Extra Deck.
3 Pot of Duality + 2 Solemn Warning + 1 Solemn Judgment: Isso é o que você precisa para manter o oponente louco. Com essas cartas você impedirá as tramas do oponente e ainda por cima poderá obter uma carta nova para a mão uma vez por turno pelo custo de não poder Special Summon. Sorte que temos monstros que seguram o campo, e até mesmo Swords of Revealing Light, bem original do Yugi, que protege o campo.
As outras cartas são na maioria Staples, que vieram originalmente do deck do Yugi. Lembra das cartas mágicas apelonas que disse? Hoje, todas limitadas ou semi-limitadas.
Parabéns ao Márcio Júnior pela incrível reformulação que fez no deck de nosso rei dos jogos. Com certeza será lembrado por todos nós ao ver no Hall da Fama a sua Medalha Maker exclusiva!
Contamos com a participação de todos no próximo Desafio Maker!!!