“Vocês estão prontos?” “Estamos Capitãão!” “Eu não ouvi direito…” “Estamos Capitãão!”.
Prontos para mais uma sessão de curiosidades, é claro. E desta vez, posso afirmar que elas estão mesmo curiosisas, então acompanhe.
Curiosidade #41 (Enviada por Enzzo S): Muitos dos monstros Archfiend são baseados em peças de Xadrez (Reparem no fundo xadrez):
Vilepawn Archifiend: Peão
Darkbishop Archfiend: Bispo
Desrook Archfiend: Torre
Shadowknight Archfiend: Cavalo
Infernalqueen Archfiend: Rainha
Terrorking Archfiend: Rei
Por isso, a carta suporte para eles é Checkmate.
Curiosidade #42: Nurse Reficule the Fallen One, o nome Reficule, ao contrário fica eLUCIFER, com o “e” na frente. A mesma carta lembra muito Marie the Fallen One, as duas tem o nome igual, o que quer dizer “A Caída”. Lúcifer, convertendo a luz em trevas.
Curiosidade #43: Em Cards of Consonance, aparece a mão de dois personagens de Yu-Gi-Oh! 5D’s: Yusei (entregando duas cartas) e Crow (Entregando o The White Stone of Legend).
Curiosidade #44: As armadilhas Dark Deal e Terrible Deal além de um nome e Artwork semelhante, tem efeito quase que igual, porém Dark Deal é mais efetiva pois muda o efeito de uma Spell Card e você descarta. Então, Terrible Deal é uma versão mais cômica.
Curiosidade #45 (Enviada por Enzzo S): Estranhamente, o chifre, orelhas pontiagudas e língua são censurados em Fake Trap, já em Goblin Calligrapher não. Isso deveria ser revisado…
Curiosidade #47 (Enviada por Enzzo S): Existe exatamente 20 chamas em Final Countdown, simbolizando os vinte turnos que precisa para o duelo acabar. Nos video-games, a contagem começa do zero e no final de cada turno. Spirit Reaper (Personagem), utiliza esta carta em Yu-Gi-Oh! World Championships 2009: Stardust Accelerator.
Curiosidade #48 (Enviada por Enzzo S): The 13th Grave é um dos counterparts de Skull Servant (Recomendo: Galeria #2: O Famoso Skull Servant). No set Legend of Blue-Eyes White Dragon (OCG), o número desta carta é LB-13 (13th Grave). O número 13 esta relacionado a morte, mal, azar e etc.
Curiosidade #49: A carta Solomon’s Lawbook faz referência a Salomão, um rei sábio encontrado no livro bíblico 2 Reis. No anime, Solomon Mutou, o vô do Yugi, tem esse nome e também faz referência ao Rei Salomão (Sempre dando conselhos).
Curiosidade #50: Os monstros Hiro’s Shadow Scout, Meotoko e Cloudian – Eye of the Typhoon são muito semelhantes, os dois primeiros são counterparts; único olho, dois chifres, cabelinho colorido. O terceiro pode ter sido baseado nos dois primeiros.
Então é isso pessoal, finalmente a atualização para o blog, desculpem a demora para postar, eu e o Enzzo estamos bastante ocupados. Você pode ajudar esta sessão a ser expandida e aumentar o intervalo entre um e outro enviando uma sessão de curiosidades para nossso e-mail, será publicado em breve e aleatoriamente.
O que eu mais acho legal é essa relação dos Archifiend com peças do Xadrez (o Titan deve ser muito bom nesse tipo de jogo tambm! u.u)
ResponderExcluirÉ muito interesante essas citações sinistras do "Anjo Caido" e do numero 13 na 13ª Sepultura! Muito legal mesmo! :)
Como podemos ver, as cartinhas de Yu-Gi-Oh! não são simplesmente cartinhas, sempre há uma historinha sombria por trás de tudo. Com o passar do tempo, cartas sem historinhas sombrias são criadas e com isso o jogo fica mais legal e menos medonho.
ResponderExcluirConcordo. E valeu por postar algumas das minhas curiosidades aí!
ResponderExcluirFaltou só duas agora, dos Arcana Force e outro que não lembro. Que sua atitude sirva de incentivo aos outros ;D
ResponderExcluirvaleu!
ResponderExcluirsempre achei Marie The Fallen One muito bizarra (ainda mais que ela tem um par de chifres no OCG), apesar que usava uma num deck de fusão para jogar a St. Joan!!
ResponderExcluir