Clear World, como eu pude me esquecer dela? Deveria ser a primeira carta inútil a ser postada.
Essa é a carta que com certeza você não vai querer usar no seu deck, NUNCA. Mesmo seu efeito valendo também para o oponente: ela só irá lhe dar azar!
Não vamos falar sobre os efeitos reversos dela, ok? Confira cada detalhe:
Clear World (Mundo Puro)
Carta Mágica Campo
Durante cada End Phase, pague 500Lps ou destrua esta carta. Cada jogador recebe efeitos dependendo do atributo dos monstros que controla:
* LIGHT: Jogue com a mão revelada;
* DARK: Se você controla 2 ou mais monstros, não pode declarar ataque;
* EARTH: Durante sua Standby Phase selecione 1 monstro em posição de defesa que você controle e destrua-o;
* WATER: Durante sua End Phase, descarte 1 carta;
* FIRE: Durante cada End Phase, receba 1000 de dano;
* WIND: Você deve pagar 500LPs para ativar uma Spell Card.
Sentiram o efeito desse campo mágico? Ele só lhe trará desgraça. Então, não use-o.
A menos que… você tenha um Clear Vice Dragon em campo, que enquanto tiver em campo, você será inafetado pelo efeito de Clear World. E ainda quando atacar o seu ataque será o dobro do monstro atacado. E, se o oponente ativar uma carta para destruí-lo, o controlador pode descartar 1 carta da mão para negar a destruição.
O problema é que ele irá precisar de dois tributos para ser invocado, então não valerá a pena a menos que você tenha um deck apenas focado na sua invocação. E ainda assim, não valerá a pena.
Mas se você ainda querer insistir, pode usar algumas das cartas abaixo que o ajudarão:
OMG! O que os dois deuses egípcios estão fazendo nesta lista!!?
Acalme-se, simplesmente por eles não serem de nenhum atributo que desfavorece você, eles são do atributo DIVINE, então você não será afetado por nenhum efeito do Clear World enquanto tiverem eles no campo.
Se repararam, Lava Golem nesse tipo de deck fará um grande estrago na vida do oponente enquanto Clear World estiver ativada. Você vai rir cada vez que ele ter que receber 2000 pontos de dano. Use Prime Material Dragon e tranforme-o em Fire com Scroll of Bewichment ou DNA Transplant para receber 1000 pontos de vida durante cada fase de fim. Ojama Trio fará você ver a mão do oponente. E a estratégia com Ameba + Creature Swap causará 2000 de dano ao oponente e ainda ele terá que descartar 1 carta durante cada fase de fim.
Finalizando, Clear World é uma carta inútil a menos que você queira fazer um deck que desfavoreça o oponente, com poucos monstros com presença em seu campo e podendo mudar o atributo das cartas que quiser para adquirir outros efeitos e desfavorecer ao oponente. E também você deverá pagar 500LPs durante as End Phases, então deve analisar se esse custo não será muito alto.
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