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domingo, 19 de janeiro de 2014

Fase 1 Recrutamento - Resultado!


Olá amigos, primeiramente desculpe a demora, tenho que aproveitar minhas férias antes que eu volte a rotina da faculdade. Pois bem, os amigos que passaram para a segunda fase do nosso recrutamento são...




1. Terry Yutem ou (LightxDark) Terry
2. Titio Souza ou (LightxDark) Thunder
3. Gabriel Netz ou [rockstar] the golem

Os 3 amigos aprovados concorrerão a 3 vagas no blog, mas qualquer um deles ainda poderá ficar de fora. Candidatos aprovados, por favor me procurar no DN no meu nick [A.C.] Lulu dlc para conversarmos e dar continuidade a fase 2, onde precisarei do email de cada um para colocá-los no blog de testes. 

Um abraço a todos, logo voltarei com postagens normalmente.

Tirinha #75: Lógica dos Mecha Phantom Beasts


Imagem pesada, então coloquei esse banner feito no paint.







































pena que o Bin Laden ativou Royal Decree, por isso Bush não ativou Aerial Recharge. '-'

[Zx 138 Preview] Don Thousand VS Mizael

Existência Caótica! Don Thousand emerge!” é o episódio número 138 de Yu-Gi-Oh! Zexal que será exibido no Japão dia 26 de Janeiro.

Vector continua a torturar Nasch com sua estratégia cruel. Nasch, tremendo de raiva, deixa Vector em um beco sem saída com um ataque feroz. Então, o poder de Don Thousand que deveria ter sido apagado, revive mais uma vez, com ele agora completamente livre do corpo de Vector… Era tudo um plano de Don Thousand. Com seu corpo desvinculado ao de Vector, agora ele planeja absorver até mesmo Yuma. No entanto, Mizael (Mizar)  que acabou de sair de uma feroz batalha com Kaito (Kite), aparece!

Yu-Gi-Oh ZEXAL - Episódio 137 RAW Online

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sábado, 18 de janeiro de 2014

Carta da Semana #99: Gearspring Spirit



 Eae pessoal, blzinha? Carta da Semana de hoje com umas mudancinhas devido a ordem superior, Durandal fica pra uma próxima parada da nossa caminhada, mas continuando a mesma com Gearspring Spirit que vai conectar alguns pontos da nossa 'trivia' nesta categoria.
 Uma carta legal, com bom potencial e que aparece de vez em quando em muitos decks maquinas por ai, geralmente dando bons resultados. Com vocês:


Gearspring Spirit
 8 /DARK
ATK: 100 / DEF: 100
Maquina / Efeito 
Não pode ser Invocado Normalmente/Baixado. Deve ser Invocado Especialmente (da sua mão) por possuir apenas monstros Tipo-Maquina em seu cemitério (Min. 1). Uma vez por turno: você pode selecionar um monstro virado pra cima que seu oponente controla; seu ATK se torna 0 até o fim do turno. 




Essa carta foi lançada no ultimo volume dos Duel Terminals e, consequentemente, no ultimo volume dos Arsenais Ocultos (Hidden Arsenal) e justamente no único volume destes que vieram para nós em portugues, valeu Devir! No meio do Arsenal Oculto 7: Cavaleiro das Estrelas (TCG: Abril de 2013/OCG: Outubro de 2011) e bem escondido pelos Constellars e Evilswarm estava a Gearspring Spirit, que apresentava um up nas maquinas, que se encontravam sem espaço na sociedade tier 1 pra cima. Mas isso é um pequeno detalhe que está pronto para mudar.


 Como não citar Maquinas e não citar a mistureba mais bem feita dos últimos tempos do jogo: Geargia Karakuri (Gadget). Um deck formado por archtypos Maquinas e ligados por um monstro Xyz com um efeito excelente. Se o deck já tem aquela sinergia forte, acesso fáceis a OTKs e uma consistencia bem sólida, porque não uma cópia da Gearspring?

 Gearspring não é aquela carta que todo deck vai rodar a 3, muito longe disso, é uma carta simples, silenciosa e que pode fazer muito barulho dependendo de como ela vem ao campo. No já citado Geargia Karakuri ela tem um desempenho ainda mais legal pelo fato de o deck só conseguir baixar OTK caso o campo esteja sem monstros. Sendo assim, Gearspring não só vai estar zerando o ATK de um monstro, como se ele for o único, estará possibilitando um OTK. Mas como já dito: é algo que tem seus momentos, melhor não sobrelotar o deck com Spirit quando talvez ela vai ferrar a consistência.


Outro deck que faz um bom uso da Gearspring, desta vez, de forma com ainda mais intimidade é Machina. Um deck conhecido por ter um dos boss mais chatos de ir num X1 fora sua forma de voltar ao campo ainda mais vezes que um Grapha enfurecido e o custo dele é tudo o que o Gearspring tem de melhor a oferecer, o seu nível 8.

Fora essa obviedade, decks Machina contam também com Machina Cannon, um monstro sutil que pode vir pra campo com um objetivo simples, mas que pode render ótimos frutos: o Xyz. Ele vem pra campo de forma rápida e coloca uma maquina no cemitério para o Gearspring vir junto, e depois, um monstro Xyz do Rank 8, um dos que possuem os melhores monstros atualmente.


 Gimmick Puppets, outro deck do Zexal que vem em ascensão. Talvez ele não se compare à Heraldic ou Chronomaly, mas recentemente com a chegada da nova Rank-Up Magic, Argent Force, eles ganharam um destaque a mais, ainda mais pelos novos CNumbers do grupo.

 Outro deck com temática mecânica, e esse com ainda mais pontos em comum com o Gearspring, o nível 8 estampado na cara. Gimmick Puppet, mesmo com acesso ao Rank tem um pequeno problema devido a certos membros com a restrição de serem usados apenas para Xyz Gimmick Puppets, o que de longe pode ser evitado com os demais membros e um pessoal com potencial que vem de fora, um desses, adotado por muitos, é o Gearspring.

 Gearspring tem mais sinergia com Gimmicks do que qualquer outro deck maquina por aí, porém ele pode ser bem útil mesmo sozinho, livrando de um monstro forte do oponente, caso ele não consiga responder ao seu efeito e ao seu ataque. Uma carta com um efeito interessante, simples e bem útil no decorrer de um duelo, quem sabe as maquinas não dão o ar da graça de ganharem torneios por aí e a Gearspring ter sua chance de brilhar.

Não consegui encontrar uma imagem legal de um Shikigami -.-
Fiquem com o Ryuk, todos gostam mesmo.

Encerrando mais um post por aqui, espero que tenham saboreado, mesmo que cru e frio (atrasado) este post, mas que a energia (informação) que ele transmitiu seja útil. Semana que vem a categoria vai completar a 100ª edição, esperem um algo a mais no post! um não, dois!

 Me despeço mais uma vez de vocês, fiquem bem e falous!

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Here Comes A New Card #27: Madolche Angelly

Agora vai!

Madolche Angelly
Level 4 / EARTH / ATK: 1000 / DEF: 1000
Fairy / Effect

When this card in your possession is destroyed by your opponent's card (either by battle or by card effect) and sent to your Graveyard: Shuffle this card into the Deck. You can Tribute this card; Special Summon 1 "Madolche" monster from your Deck. It cannot be destroyed by battle, also shuffle it into the Deck during your next turn's End Phase. You can only use this effect of "Madolche Angelly" once per turn.



Que Madolche é um dos meus archetypes favoritos a maioria já sabe, mas agora com esse novo suporte, o que poucos sabem é que eles ganharam uma enorme força para combater nesse formato. Madolche Angelly é a combinação das palavras Angel (Anjo) com Jelly (geléia/gelatina), o que é bem curioso.

Não estamos aqui para falar de curiosidades, então vamos falar do que ela é capaz com um combo simples que pode ser feito no seu 1º turno:

  1. Invoque normalmente Madolche Mewfeuille da mão e com o efeito dele invoque especialmente a Angelly;
  2. Tribute ela para trazer um Madolche Hootcake do deck; Como ela não foi destruída pelo oponente, não retorna ao deck;
  3. Ative o efeito do Hootcake, banindo a Angelly no cemitério para Special Summon Madolche Messengelato do deck, então adicione 1 Spell/Trap Card “Madolche” do deck à mão pelo efeito dele;
  4. Use o Mewfeuille e o Hootcake e Xyz Summon Leviair the Sea Dragon ou M-X-Saber Invoker;
  5. Use o efeito do Leviair ou do Invoker, removendo 1 material Xyz e invocando a Angelly banida ou um Madolche Warrior do deck;
  6. Use o novo monstro e o Messengelato que já estava no campo para fazer Madolche Queen Tiaramisu. Você terá um Madolche no cemitério para poder usar o efeito dela e poderá embaralhar até 2 cartas no campo do oponente ao deck dele;
  7. Se a carta que você adicionou pelo efeito do Messengelato antes foi Madolche Ticket e você ativou ela, pelo efeito pode adicionar à mão ou Special Summon 1 Madolche do deck, podendo ser uma Madolche Puddingcess com 1800 pontos de ATK caso o seu cemitério não tenha monstros e com efeito de destruir cartas do oponente;

Um combo que usa apenas 2 cartas da sua mão para trazer até 3 monstros fortes para o seu campo e tirar grande quantidade de vida do oponente.

Caso não queira fazer tudo isso, você pode tributar a Angelly para invocar a Puddingcess direto do deck para destruir cartas do oponente já que o monstro invocado não pode ser destruído em batalha, mas nesse caso você terá um monstro no cemitério não podendo aumentar o ATK da Puddingcess (nada que uma Madolche Chateau não resolva).

Outra coisa que faz da Angelly uma ótima carta é o seu tipo Fairy. Se você ter ela e a Ticket no campo quando um Madolche é retornado à sua mão ou deck, você pode imediatamente invocar outro Madolche do deck pelo efeito da Ticket. Antes você só conseguia fazer isso caso controlasse a Puddingcess ou a Queen Tiaramisu.

Para provar o que eu estou falando, uma decklist básica:

O deck é focado na velocidade em trazer as Queen Tiaramisu ou outros Xyz ao campo, e por ser um Madolche puro, a Chateau não é muito bem-vinda no começo para tirar os alvos do Hootcake do cemitério. Para fazer os xyz, usamos 3 cópias de Instant Fusion para trazer materiais fáceis (que mais tarde podem ser banidos pelo Hootcake e voltar ao campo pelo efeito do Leviair)

Lá em cima já expliquei bastante do papel da Angelly, então a maior parte das cartas do deck trabalham para que funcione e você possa dar um belo OTK no oponente. Acabei ficando sem o que comentar sobre o deck, então se quiser saber mais vale a pena testar um pouco, e mudar conforme achar melhor.


Então é isso galerinha, o que acharam do novo Madolche? Será que agora o deck consegue bater de frente com o novo meta ou será que ainda precisa de uma forcinha extra? Comentem, curtam e compartilhem. Até mais!

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Yu-Gi-Oh! ARC-V: Action Duels & Pendulum Summon!

 

Mais informações referentes ao novo anime Yu-Gi-Oh! Arc-V foram reveladas na revista V-Jump desse mês no Japão.

Assim como os Riding Duels de Yu-Gi-Oh! 5D’s e os AR Duel do Yu-Gi-Oh! Zexal, parece que o novo anime terá um novo método de duelos chamado Action Duels.

Além disso, haverá um novo tipo de invocação chamado Pendulum Summon, que já havia sido mencionado no primeiro trailer da animação. Até onde sabemos pelo trailer, Pendulum Summon é realizada ao colocar um monstro da mão em cada extremidade no disco de duelos. Se você rever o trailer vai perceber que o protagonista Yuya faz exatamente isso enquanto montado no polêmico hipopótamo rosa.

Mais informações serão reveladas na próxima edição da revista pelo que parece. Agora é só esperar…