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segunda-feira, 7 de maio de 2012

[Deck] Por que Karakuri?




        Bem. Não sei se sabem, mas atualmente, o meu deck competitivo que eu mais amo e mais me agrada é meu deck Karakuri. Não sei por que, mas tenho um certo preconceito contra os Machina Karakuri, não consigo jogar corretamente quando eu coloco um Machina Fortress no meio de um deck. XD

        Mas enfim, hoje eu vim comentar POR QUE eu escolhi esse deck para seu meu "deck titular". Espero que gostem desse post. (:






Gijiiiinka! :3


        A primeira coisa a comentar é a velocidade, Karakuri é um deck realmente rápido e não precisa de muitos recursos para fazer belos estragos no oponente. Karakuris ganham uma vantagem e uma desvantagem pelo seu atributo, a desvantagem é que o atributo EARTH não tem suportes muito bons e a vantagem é que eles podem usar NATURIAS! Isso quer dizer: RAGE QUITS! Naturia Beast chega com a seguinte combinação: Inashichi e Ninishi/Nishipachi. Já o Barkion chega com um Saizan e um Inashichi. Caso não esteja com vontade de usar o Barkion, pode-se fazer um Brionac no lugar. Brionac tem outro modo de chegar fácil, Synchro LV5 (Naturia Beast/AoJ Catastor) + Veiler.


        Karakuri é bastante agressivo, mas, acaba ficando um pouco vulnerável. UMA Maxx "C" pode acabar completamente com a força de um Karakuri, assim como um Dark Hole/Mirror Force pode destruir seu exército de marionetes inteiro. Optei por usar três cópias de MST e mais três cópias de Royal Decree, sei que não é muito e tira um pouco da defesa do deck, mas Karakuri pode simplismente obrigar o adversário a mudar sua estratégia para defensiva e explorar a DEF dos monstros do oponente para acabar com o campo do oponente.

        Então, vamos comentar sobre a essência Karakuresca nas cartas do archetype:

                -Básicamente, o archetype tira vantagem da mudança da posição de batalha dos Karakuris. Tanto que isso dá um belo Draw Power extra quando o campo está cheio de Bureis e Bureidos. XD

                -Tem um pequeno aspecto defensivo em alguns monstros que quando são atacados e estão em ATK, vão para DEF e ainda podem te dar um counter em Anatomy, o que pode custar caro para seu oponente mais caro.

        Então, a grande vantagem dos Karakuris terem esse Draw Power adicional épico e essa vantagem de poder definir a posição de batalha de TODOS os monstros no campo, eles são MACHINES! Draw Power aumenta as chances de conseguir um belo Limiter Removal na mão e finalizar com um OTK. Em minha experiência com Karakuri, consegui diversos incríveis OTKs, eles eram simples e fáceis de fazer, bastava um Limiter Removal, uma Ninishi e um Karakuri LV4 não-tuner para ter um querido OTK (9400 de dano).

        Bem, Karakuri Cash Cache é uma carta realmente apelona, faz um search rápido e ainda te ajuda com o Draw Power (Bureido/Anatomy). Karakuri Anatomy é Draw Power sem complicações, é uma imitação mais legal da Six Samurai United, é um pouco mais momentânea, mas funciona em sinergia com o Bureido, com o Burei e com o Nishipachi, o que é MUITO bom.

        Instant Fusion traz um Cyber Saurus do Extra Deck, facilitando os Synchros. Se usado com Ninishi e mais um LV4, teremos um Bureido, um Burei e mais alguém. Isso te fara comprar uma carta, aumentando as chances de chegar um Limiter Removal e então... OTK!

         OBS: Pode-se usar um tech chamado Machine Duplication, isso garante OTKs, mas, se transforma em Dead-Draw muito fácil.

        Temos também um Iron Call maroto, carta do OCG, que quando chegar aqui no TCG, aposto que vai ser exageradamente cara e vai fazer Karakuris virarem metas por aqui. XD. O preço só vai estar atrás do Lavalval Chain, que talvez saia mais caro que as Tour Guides. /zoeira

        No Extra Deck temos uma surpresinha que eu devo citar... GEARGIGANTO X! Ele é um belo boost para decks Machine pois permite re-utilizar cartas do cemitério e trazer cartas do deck para a mão. Não tenho muito a comentar, mas vale a pena o teste. (:


Bem, vamos á Decklist! :D

2x Effect Veiler
1x Gorz
3x Ninishi

2x Inashichi
1x Haipa
2x Kuick
3x Nisamu
2x Nishipachi
1x Saizan
2x Thunder King Rai-Oh

1x Dark Hole
1x Heavy Storm
3x Instant Fusion
3x/2x Iron Call
1x Karakuri Anatomy
3x Karakuri Cash Cache
1x Limiter Removal
1x Monster Reborn
3x Mystical Space Typhoon

3x Royal Decree
2x Solemn Warning

2x Cyber Saurus
1x AoJ Catastor
1x BRD
1x Brionac
3x Karakuri Shogun MDL 00 "Burei"
3x Karakuri Steel Shogun MDL 00X "Bureido"

1x Naturia Barkion
1x Naturia Beast
1x Scrap Dragon
1x Geargiganto X
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