Eae galerinha, como vão? Faz muito tempo que a categoria de Cartas Inúteis esta desatualizada, então resolvi comentar sobre uma carta que apesar de antiga e nunca ter vindo para o ocidente: É INÚTIL!
Swordsman from a Foreign Land Level 1 / EARTH ATK: 250 / DEF: 250 Warrior / Effect O monstro que é atacado por esta carta é destruído durante a End Phase do 5º turno após o ataque. |
Desde sempre na história de Yu-Gi-Oh!, este monstro com nome complicado foi inútil. Mesmo na época do Forbidden Memories, ele era inútil, pois lá nem seu efeito era válido.
É difícil acreditar nisso pois na época onde a maioria dos monstros era normal e sem efeitos, um que destruiria qualquer monstro após o 5º turno que ele atacou poderia ser uma revolução. Sem muitos suportes para acelerar a sua invocação ou efeito, ou sem muitos efeitos que poderiam substituí-los, era fácil arriscar num deck com ele e Swords of Revealing Light.
A versão menos inútil desta carta é Steel Scorpion, com um efeito que pode destruir monstros durante menos turnos mas tem a desvantagem de não destruir monstros Machines. Este veio para o TCG no tão conhecido booster Metal Raiders. Confira o efeito:
Steel Scorpion Level 1 / EARTH ATK: 250 / DEF: 300 Machine / Effect Um monstro não Machine-Type que atacar o "Steel Scorpion" será destruído na End Phase do segundo turno de seu oponente depois do ataque. |
Pode haver também outra diferença entre o Swordsman from a Foreign Land e o Steel Scorpion. Enquanto que o espadachim precisa atacar um monstro, o Escorpião ativa seu efeito quando atacado pelo oponente. Sendo assim, cada um tem suas vantagens e desvantagens, mas o Espadachim é mais inútil.
Se ele não for destruído por batalha pode dar um pouco de trabalho ao oponente, mas lembrando que Heart of Clear Water é uma carta mágica de equipamento, então o oponente poderá ter o prazer de ativar uma Heavy Storm.
Outra carta que pode deixar o Swordsman ou o Scorpion jogáveis é Pyro Clock of Destiny. Com ele, o contador de turno avança em um, o que pode significar que seria um turno a menos esperando os monstros do oponente afetado por suas cartas inúteis serem destruídos.
Falando de tantas cartas que poderia ajudar as cartas inúteis, até nos esquecemos que ele é inútil e que, hoje, seria impossível criar um deck utilizando eles como base. Hoje temos cartas muito mais “malvadas” que eles, como Fissure, Smashing Ground, e tantos outros monstros e archetypes que limpam o campo com facilidade.
Então este post foi nostálgico e inútil. Se você tem alguma sugestão para qualquer categoria do Y7, deixa nos comentários que ajudará imensamente. E me desculpem, pois quando escrevi o post tinha esquecido que o Enzzo já havia comentado sobre o Zone Eater, que possui um efeito semelhante ao do Swordsman. Segue o link do post: