Dia 28, um dia após o Enzzo postar a Carta Antiga Dice Jar, é postado um Dice Jar OTK no YouTube. Aproveitei para postar e complementar o post do Enzzo.
segunda-feira, 30 de abril de 2012
domingo, 29 de abril de 2012
Momento Card Maker Feliz #11
REGRAS:
[Resultado] Desafio Maker #4
Passando apenas para deixar o resultado do Desafio Maker #4:
3º Lugar: Layz
2º Lugar: Cannon
1º Lugar: Samuel
(CLIQUE AQUI para conferir todas as tirinhas).
[Resultado] MCMF #10
O tema do desafio era criar um novo tipo de invocação. Tudo bem, os participantes conseguiram fazer isso muito bem, criando estilos de duelos bem diversificados. Vamos conferir invocação por invocação.
EXEMPLOS DE INFESTOR MONSTERS * Infestor Monster é um grupo de monstros que ficam no Main Deck e podem ser Infestor Summon por tributar um monstro no campo do oponente. * Infestor Monsters são Special Summon no campo do oponente. * Você pode utilizar o efeito de um Infestor Monster no campo do oponente durante sua Main Phase. E somente se eles estiver virados para cima no campo do oponente (Não pode ativar em seu campo). * O oponente pode atacar com monstros Infestor, tributá-los, mudar suas posições de batalhas etc, só não pode ativar seus efeitos. * Os efeitos são semelhantes aos de seus counterparts originais. Sempre favorecendo seu dono original. CARTAS DE SUPORTE: |
|
EXEMPLOS DE CARTAS CONNECTO: * Connecto Monsters é um grupo de monstros que ficam no Extra Deck, cuja cor da carta é vermelho claro (Acima representados como Ritual Monsters); * Uma Connecto Summon pode ser feita por banir os materiais no campo. No caso do material ser uma Spell/Trap, ela deve ser banida enquanto virada para baixo no campo. (Não utiliza Polymerization); * Connecto Summons somente pode ser feita por fundir tipos de cartas: Spell + Spell * Não é possível fazer uma Connecto Summon com Monstro + Monstro (Isso se chama Fusion Summon); |
Uma invocação com regras simples, mas que pode ser bem efetiva em alguns momentos. Afinal, qual deck normal não usa cartas mágicas e armadilhas e possui um extra deck (as vezes apertado demais). Você teria que abrir mão de duas cartas no campo, cartas viradas para baixo seriam banidas, o que poderia ser ruim futuramente. Creio que com algumas cartas de suporte o Connecto Summon poderia ser forte. |
Overlay Tuning Summon pode acontecer quando há no mínimo 2 monstros Xyz no campo: PRIMEIROS MONSTROS OVERLAY TUNING SYNCHRO * Quando uma Overlay Tuning Summon acontece, é invocado um monstro Synchro diferente, cujas condições geralmente são [2 ou mais Xyz cuja soma de materiais Xyz seja igual ao nível original desta carta]. * Monstros Synchros que não possuem em sua descrição o texto acima não podem ser invocados por Overlay Tuning Summon. * A quantidade de unidades overlay em um monstro Xyz determina o seu nível para uma Overlay Tuning acontecer. * Em uma Overlay Tuning Summon não necessita de um monstro Tuner. * A quantidade somada de Overlays em ambos os monstros Xyz selecionados devem ser igual ao nível do Synchro invocado. * Você precisará de apenas um monstro Xyz para uma Overlay Tuning Summon acontecer. Você escolhe dentre dois ou mais monstros Xyz envolvidos qual será enviado ao cemitério como material. * Todas as unidades overlays dos monstros Xyz usados em uma Overlay Tuning Summon são enviadas ao cemitério assim como um dos monstros Xyz de sua escolha. Ex: Number 39: Utopia (1 material) + Number 17: Levyathan Dragon (3 Materiais) = Big Emperor of Atlantis (Nível 4) Neste caso, você poderá escolher em deixar ou o Utopia ou o Levyathan Dragon no campo sem material Xyz, enquanto que o outro será enviado ao cemitério juntamente com os materiais Xyz de ambos os monstros. Caso o Number 39: Utopia tivesse com 2 materiais, não seria possível invocar Big Emperor, mas talvez um Synchro de Nível 5. Também é preferível enviar o Utopia ao cemitério, visto que ele é destruído se não possuir um material Xyz quando atacado. PRIMEIRAS CARTAS DE SUPORTE: |
Quer dizer que com 2 monstros Xyz você pode obter um monstro Synchro invocado por Overlay Tuning (Tunando as unidades Overlay). É interessante pois quando uma Overlay Tuning acontece, você abre mão de apenas um Xyz, então terá um Synchro e um Xyz sem materiais no campo, podendo desfrutar de um alto ataque. Foi muito interessante a maneira que Zue harmonizou dois universos tão diferente para criar essa invocação que teria tudo para aparecer no anime. Não é complicada e por outro lado não é apelona, pois suas condições exigem 2 monstros Xyz que anteriormente necessitavam de 4 monstros comuns. |
Então é isso galera, espero que tenham gostado do tema. Prontos para os próximos?
> NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: Curta. Ao lado estará o gadget para curtir. Fique atento pois estaremos colocando as novidades do blog para quem curte o Portal Y7 no facebook.
sábado, 28 de abril de 2012
Resultado Hidden Pic #10
Tirinhas [#12 a #17] do Desafio Maker #4
Estou aqui postando as tirinhas do Desafio Maker #4 para vocês verem e darem boas risadas. Também tenho que avisá-los sobre duas coisas:
> NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: Curta. Ao lado estará o gadget para curtir. Fique atento pois estaremos colocando as novidades do blog para quem curte o Portal Y7 no facebook.
> Todos os participantes do Desafio terão suas tirinhas aqui, porém apenas 3 sairão com medalhas. Esses três serão decididos pelos autores e Domingo ou Segunda sairá o resultado, portanto, se você quiser comentar sobre as tirinhas, fique a vontade.
Tirinha #2: Enviada por Cannon
sexta-feira, 27 de abril de 2012
Carta Antiga #5: Dice Jar
Sem mencionar que essa carta pode ser Buscada por Sangan
Shining Angel e Sphere of Chaos.
Outra boa coisa dessa carta é poder re-utilizar seu Efeito, usando Book Of Moon
Uma coisa que eu achei bem interessante, seria utilizar essa carta a favor do Efeito de Gorz, usando isso como uma vantagem para você (Porém, não podem haver outras cartas no campo, tornando isso um pouco mais complicado)
OBS: Já perceberam que praticamente todos os "JAR" São apelões ou com efeitos muito radicais? (Cyber Jar, Fiber Jar, Morphing Jar, Dice Jar.....)
* [Vídeo] Dice Jar OTK
Bom, esse foi o Post, foi curto mas estou planejando outras coisas! Até mais!
Carta da Semana #22: Draconnection
A carta que falaremos esta semana será Draconnection, uma carta mágica normal que será lançada dia 8 de Maio no TCG no booster Galactic Overlord.
Draconnection |
Estou sentindo um cheiro de desnecessidade só de olhar para a artwork deste monstro, mas mesmo assim é uma carta a ser admirada pelos jogadores draconianos.
Desde os tempos mais primórdios da era Yu-Gi-Oh!, monstros do tipo Dragão tem dominado o jogo devido a força bruta. No Yu-Gi-Oh! Duel Monsters, o monstro mais forte da primeira temporada era um Dragão com 3000 pontos de Ataque que podia ser invocado sem nenhum custo da mão. Em seguida, em Yu-Gi-Oh! GX, veio o Light And Darkness Dragon, Red-Eyes Darkness Metal Dragon, The White Stone of Legend e os Armed Dragons (Incluindo Dark Armed Dragon), o que possibilitava um jogo mais dinâmico, visto quee Red-Eyes Darkness Metal Dragon era a carta mais valiosa e mais apelona de todas, possibilitando, assim como no Duel Monsters, uma invocação de um monstro de nível alto no primeiro turno. Na era 5D’s, archetypes como Dragunity começou a surgir, além dos Dragons Synchros dos protagonistas e outros monstros não muito importantes. Agora, na era Zexal, os poderosos Dragons Xyz, archetype Hieroglyph (Hieratic no TCG) e outros dragões chatinhos que aceleram ao nível extremo qualquer deck dragão aparecem, e não podemos deixar de lado uma carta como Draconnection.
* Morra de Nostalgia (Ou fique feliz que não é mais assim)
O fato de poder trocar um monstro dragão da mão por outro de mesmo nível é uma utilidade que acelera o jogo. Decks como os Hieratic vão adorar esta carta. Eu poderia falar mais sobre os combos possíveis com os Hieratics, mas infelizmente não sei muito sobre eles, apenas que são muito roubados (Dragons de Atributo Light).
Divine Dragon Apocralyph vai adorar esta carta:
Uma vez por turno: Você pode descartar 1 carta, então selecione um monstro do tipo Dragon em seu cemitério e adicione-o a mão. |
O que poderia ser rápido, fácil e não muito divertido seria utilizar Divine Dragon Apocralyph em conjunto com Draconnection. Imagine você com uma mão cheia de Spells, Traps e monstros de nível não desejado. Você ativa o efeito de Apocralyph, descarta uma dessas cartas indesejáveis, pega um Dragon qualquer do cemitério, ativa Draconnection e troca-o por qualquer outro Dragon em seu deck. Com isso, qualquer monstro no deck fica fácil pegar, inclusive Red-Eyes Darkness Metal Dragon, que pode ser Special Summon por banir o Apocralyph mais tarde e então invocar outro monstro Dragão do cemitério.
Além disso o Apocralyph proporciona diversos combos como:
* Em Deck Blue-Eyes, por descartar The White Stone of Legend, um BEWD e um outro Dragon no cemitério será adicionado a mão.
* Em Deck Dragon Exodia, será um bom food para Super Rejuvenation devido aos grandes descartes de dragões que no final possibilitam compras e assim o Exodia.
* Reciclar monstros DARK para o Dark Armed Dragon.
* Acelerar Synchros/Xyz. Se o Aprocalyph foi Special Summon, adicione 1 tuner ou um monstro de nível 4 do cemitério a mão e invoque-o.
* Ótimo reciclador em decks Chaos Dragon.
Uma carta com efeito semelhante ao Apocralyph é Genesis Dragon, um monstro que além de poder substituir um Dragão da sua mão por outro no cemitério, quando sai do campo, retorna todos os Dragões no cemitério ao deck. Em conjunto com Draconnection, pode causar o mesmo estrago que com o Apocralyph,mas este ganha um pouco de vantagem pelo Level.
Lembrando que para os Dragon, monstros de nível alto “nunca” precisarão ser invocados por Tribute Summon, graças a seus efeitos e principalmente o tão famoso Red-Eyes Darkness Metal Dragon (REDMD).
Ainda falando dos monstros acima, cartas como Foolish Burial, Dragon Ravine e Future Fusion podem ajudar a enviar monstros do deck ao cemitério de maneira simples e rápida, possibilitando mais combos interessantes e muitas das vezes chatos demais para o oponente.
Falando um pouco sobre os Hieratics, uma carta que ajuda muito eles: Hieratic Seal of Convocation.
Adicione 1 monstro “Hieratic” do seu deck a mão. |
Esta carta sozinha já faz o que você poderia fazer com o Draconnection em decks Hieratic. Uma carta que aumenta absurdamente a velocidade do deck, podendo chamar uma de suas principais armas chamada Hieratic Dragon of Su. O esquema é tributar um Hieratic que você controla para invoca-lo, tributar outro para destruir uma mágica ou armadilha e quando tributado pode invocar um Dragon Normal (BEWD/ Hieratic Seal of the Sun Dragon Overlord) do deck com seu ataque e defesa reduzido a 0.
Eu poderia falar mais sobre os Hieratics, mas como já disse, não entendo muito sobre eles.
Para provar que Draconnection é uma carta forte, veja em sua artwork: Dark Armed Dragon e White Dragon Ninja, ambos de Nível 7.
Então é isso galerinha, ficamos aqui com mais uma Carta da Semana, espero que tenham gostado e em breve irei postar mais decks Hieratic/Dragon.
quinta-feira, 26 de abril de 2012
Ainda Não Participou do Desafio?
Apenas passando para dar um rápido recado sobre o Desafio Maker de edição número 4 (Tema: Tirinha). O resultado saíra neste fim de semana (Domingo ou Segunda-feira), portanto se ainda não enviou suas tirinhas, tem até o dia 28 (Sábado) para enviar. CLIQUE AQUI para ir ao post do desafio.
Também tem até o dia 28 para enviar as cartas do MCMF (Tema: Inventar uma Summon). CLIQUE AQUI para ir ao post do desafio.
E o resultado do Hidden Picture de Edição Especial também deve sair neste fim de semana. CLIQUE AQUI para ir ao post do desafio.
Sem Prioridade?
Eae galerinha, como vão? Depois de algum tempo, cá estou eu, com uma News. Faz pouco tempo que fiquei sabendo e resolvi pesquisar mais a respeito (Até porque nunca dei tanta importância para a Priority). Agora, sem ela, algumas coisas mudaram. Tentarei explicar essa mudança.
Após uma ação (Normal Summon/Set, Special Summon, Declarar ataque, mudar a Posição de Batalha etc), pode ou não ativar Chain se:
* Se houver um efeito Trigger a ser ativado: SIM
* Se não houver um efeito Trigger a ser ativado: NÃO
Efeito Trigger: É quando um monstro pode ativar seu efeito no momento em que uma condição no campo acontece. Ex.: Black Rose Dragon pode ativar seu efeito a partir do momento em que é Synchro Summoned.
Efeito Ignition: É quando um monstro pode ativar seu efeito digamos que “livremente”. Ex.: Monstros que possuem “Uma vez por turno, quando esta carta declara um ataque”, possui efeito ignition, que é diferente de “Quando esta carta declara um ataque”, que é Trigger. Brionac, the Dragon of the Ice Barrier possui um efeito Ignition.
Com a prioridade, tanto monstros com efeito Trigger quanto monstros com efeito Ignition possuíam a prioridade para ativar seus efeitos antes de outro acontecer, podendo “inverter” a Chain. Agora, sem a prioridade, apenas monstros com efeito Trigger ativam seus efeitos. O que pode significar:
Black Rose Dragon ainda pode ativar seu efeito quando Synchro Summon e o oponente ativa um Bottomless Trap Hole, por exemplo. Efeito: Quando esta carta é Synchro Summoned, você pode destruir todas as cartas no campo. (Trigger) | Brionac, Dragon of the Ice Barrier agora não pode mais ativar seu efeito quando Synchro Summon e o oponente ativa um Bottomless Trap Hole, por exemplo. Não pode mais pedir prioridade. Efeito: Você pode descartar qualquer número de cartas para retornar o mesmo número de cartas no campo para a mão. (Ignition) |
Antes que digam ou pensem que foi apenas Brionac e BRD que sofreram essa mudança, digo que foram em TODOS os monstros. E mais, que no OCG já era assim.
Para mim foi uma pequena mudança que deixará o TCG do OCG mais semelhante, e que aceitarei tranquilamente pois não posso fazer nada, regras são regras (E não foram feitas para serem desrespeitadas).
PARA AQUELES QUE NÃO ENTENDERAM NADA, vou deixar o link do artigo oficial que fala sobre isso: CLIQUE AQUI.