Fui em busca de saber o por quê de haver cartas fora do padrão como o Reaper of the Card e o Barox. Geralmente quando existe algum monstro com ATK ou DEF quebrados, nunca é 80 e 30, e sim 50.
Existem poucos monstros com esta diferença, outro caso é o Castle of Dark Illusions e Dark Chimera.
Esses monstros foram usados por Panik (Ao lado) no Reino dos Duelistas na primeira série de Yu-Gi-Oh!, quando ainda nem existia a regra de tributo de monstros, por isso todos podiam invocar monstros de níveis altos.
A Konami poderia lançar mais cartas com números quebrados assim, digo, 1610, 1380, 920, 1930 etc. Mas ela parou por causa da falta de praticidade na hora de infligir dano; imagine decks cheios desses monstros com ataque e defesa “quebrados”, ficaria muito difícil a subtração e adição (Efeitos como de Hyper Psychic Blaster) de LPs.
E também, caso houvesse efeitos de cartas mágicas e armadilhas com esses números quebrados, tanto de aumento de LPs quanto diminuição, o duelo ficaria mais sem graça e confuso. Uma carta mágica que aumenta seus LPs em 520 pontos e uma que inflige 780 de dano ao oponente.
Aconteceria que, ficaria mais fácil alguém ficar com 10LPs e vencer o duelo de virada. O Kazuki Takahashi poderia fazer mais cartas assim mas não, parou por aí mesmo. E é bom que isso tenha acontecido, os duelos não ficariam práticos se houvesse mais desses.
O Reaper of the Cards além de ser um monstro de nível 5 e baixo poder de ataque, tem o mesmo efeito de Trap Master e Crimson Ninja. Não use ele a menos que você queira um deck temático. Além dessa semelhança de efeitos, o Reaper of the Card tem dois counterparts: Emissary of the Afterlife e Spirit Reaper.
Quanto ao Barox, ele é um monstro de fusão que precisa de Frenzied Panda e Ryu-Kishin (um demônio e uma fera). É percebível a combinação.
A pergunta do título do post já foi respondida, a Konami não quis lançar mais monstros com 10, 20, 30, 80 em seus ATK ou DEF para deixar o game mais prático e garantir a diversão dos duelistas. Ela opta até hoje por duelos mais rápidos e mantendo as mesmas estratégias de sempre.
Se você reparar, já faz algum tempo que não é lançado cartas com efeitos do tipo “lance uma moeda” ou “role um dano de seis lados”. Há assim uma preservação dos efeitos mais básicos, com algumas modificações nos custos e restrições para cada tipo de monstro no seu determinado ARQUÉTIPO.
Há alguma chance de monstros com número “quebrados” voltarem? Eu acredito que não, mas talvez haja uma chance disso no futuro, quando não existirem mais monstros pra inventar, os tão falados ATK 1380 ou outro tipo ganhem seu espaço novamente.
Se você gostou ou não, deixe um comentário, isso incentiva a 7Rs Team a continuar com o blog. Se houver algum problema na hora de visualizar o site ou algo que nós falamos não esta certo, contate-nos para que possamos concertar.