Um minotauro do submundo, nada de homem fera de Ares. Esse monstro está mais para Hades do que para o deus da guerra. De qualquer maneira, ele é bizarro, vamos aos detalhes…
Nv. 3 / Terra
ATK: 500 / DEF: 500
Fera-Guerreira / Efeito
Após uma Chain de 2 ou mais elos for resolvida, esta carta ganha 500 pontos de ATK.
Presente em: Cyberdark Impact
O primeiro contato visual que tive com este monstro foi navegando pela Yu-Gi-Oh! Wikia em busca de alguma carta legal para fazer postagem aqui no blog, não tive que pesquisar muito para começar a escrever ele como Carta Bizarra.
O legal de Yu-Gi-Oh! é que mistura tantas mitologias, na primeira série teve como destaque onde tudo começou: o Egito, e os deuses eram egípcios, e em Yu-Gi-Oh! 5Ds podemos ver os deuses da mitologia nórdica. E esse monstro faz parte da mitologia grega, o minotauro que reside no labirinto.
Ele me lembra um pouco Abare Ushioni pelas marcas no corpo.
Analisando agora o seu efeito, ele é um monstro nível 3 com apenas 500 pontos de ataque e defesa, porém o seu efeito sobra seu ataque original cada vez que duas cartas são Chained, ou seja, são ativadas em resposta a outras.
Se você não quiser fazer um deck baseado em Chains, é melhor não colocar este monstro. Um bom exemplo de deck que ele se encaixa bem é o não muito famoso CHAIN BURN, que tem como princípio infligir dano ao oponente cada vez que cartas são chained. Por consequência, se você utilizar esta carta, terá um poderoso minotauro ao mesmo tempo que inflige dano por efeito ao oponente.
EDIT: Clique Aqui e veja um exemplo de deck FORTE que pode utilizar o Man Beast of Ares, baseado em Burn Draw e Chain.
Então é isso galera, mais uma Carta Bizarra para vocês, espero que tenham gostado. Comentem aí.