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sábado, 3 de agosto de 2013

Carta da Semana #75: Bujin Mikazuchi


Eae pessoal blzinha? Começando de vez no blog (Tinha feito um HCNC na segunda, mas só vai sair na outra segunda ¬¬). Enfim, como já avisado, vou passar a fazer o carta da semana no lugar do Blu. andei lendo uns posts do quadro pra ter uma noção de como vou organizar os posts daqui pra frente, mas cheguei a conclusão de que review de carta é quase tudo igual. Sendo assim, pra variar um pouco do HCNC, no CDS vou dar um foco maior no meta game e o potencial da carta pra cima dele, e unas cositas más. Sem muita demora, comecemos.



Bujin Mikazuchi
Level ★4 / LIGHT

ATK: 1900 / DEF: 1500
Beast-Warrior / Effect

 Quando um monstro Besta-Guerreira "Bujin" que você controla é destruído (Seja por batalha ou efeito de carta) e enviado ao cemitério: Você pode invocar especialmente esta carta da sua mão. Uma vez por turno, durante a End Phase: Se um monstro "Bujin" foi enviado de sua mão ao cemitério neste turno enquanto você controlava esta carta; você pode adicionar 1 Carta Magica/Armadilha "Bujin" do seu deck para a sua mão. Você só pode controlar 1 "Bujin Mikazuchi".




 Quando eu estava no Era eu já vinha pensando em trazer esta carta no HCNC, mas foi aparecendo mais e mais novidades na época, até pensei em trazer ele pro HCNC recentemente. Mas! Cartas que foram feitas pra ganhar maior destaque merecem isso, tendo todo seu potencial descrito de forma objetiva.



Agora saindo um pouco do discurso motivacional: Mikazuchi é uma carta presente no recém-lançado no OCG, Shadow Specters. Ele é uma carta Super Rara por lá, mas sabe como é, TCG tudo muda. Acredito que ele vá a ser Ultra Rara por aqui, mesmo caso do parente dele o "Bujin Yamato", ainda mais que o Shadow Specters vai vir no TCG depois da banlist (7 de Novembro), quem sabe Bujin não passa a topar. Vai ver chega até a ficar Secret pela falta de demais cartas com potencial pra isso, chora dinheiro.



Um dos motivos do Mikazuchi chamar atenção é o fato de só ter ele e o Yamato como alvos dos efeitos dos Bujingis (fora os Bujintei). É um tanto estranho, já que só pode ter 1 de cada no seu campo, mas eles dão conta do recado sozinhos alem de parecerem almas gemeas.


O efeito do Yamato é mais simples do que o do Mika. Durante o fim de turno, você busca 1 monstro Bujin do Deck pra mão e depois envia 1 carta da mão pro cemitério. Basicão, mas só com ele você aproveita dos 2 tipos de Bujingi que tem:

Os que ativam seus efeitos enviando da mão pro cemitério.

Os que ativam seus efeitos se banindo do cemitério.

Melhor que isso, só ele com o Mika em campo, se você enviar qualquer Bujin pro cemitério com o Yamato, você tem o direito de buscar 1 Magia ou Armadilha dos Bujin. Resumindo: 2 buscas, 1 carta descartada (+1)

Agora, vou comentar os alvos que já possuímos confirmados do Mika, que são 4.

 Começando com a melhor delas, ao meu ver: Bujincarnation! Ela é tipo uma Advanced Heraldry Art para Bujins, só que melhor, ela não te obriga a fazer Xyz Summon, sendo assim você pode abusar dos monstros que invocou pra atacar seu oponente. Ela restrita o Xyz para apenas monstros do tipo Besta (Diamond Dire Wolf), Besta Alada (Ice Beast Zerofyne) e Besta Guerreira (Qualquer um dos Bujintei, Brotherhood of the Fire Fist - Tiger King e Constellar Omega), vendo as cartas que eu citei deu pra ver como essa restrição não tira nem um pouco o poder dessa carta.

 Com o Mika, essa magia ganha um destaque a mais. Pelo simples fato de que ela bota seu oponente em uma série de escolhas. ● Ou deixa o Mika quieto na dele pra você não chamar Xyz algum, praticamente de graça. ● Ou ele parte pra cima do Mika tendo em mente de que você pode ter Bujingi Crane ou Bujingi Yata na mão. ● Ou ele arma backrow ou blefe no campo pra quando você vá ativar a Carnation ou planejar um ataque com o Mika. ● Se você tiver também o Yamato, ou ele faz alguma coisa pra te prejudicar ou ele só vai apanhar mais enquanto você faz o seu jogo de Search.
 Só lembrando que todas as opções acimas vão exigir do oponente um bom numero de cartas, considerando também que o Mika tem um baita ATK.

 Próxima carta, uma outra magia, a  Bujin Regalia - The Mirror. Ela tem um efeito bem similar a antiga e fossilizada Cold Wave. Mas a konami não é burra, sempre com suas benditas restrições, mas aqui não chega a ser nada muito ridículo: só pode ser usada durante o começo da sua Main Phase 1 e só funciona se você controlar pelo menos 1 Bujin tipo Besta-Guerreiro e seu oponente controlar mais monstros que você. Só assim, você e seu oponente não poderão mais ativar cartas ou efeitos de magia ou armadilha até o fim do turno dele, mas nada impede ninguém de setar nada.

 Começando as traps com Bujin Regalia - The Sword. Ela é aquele tipo de cartas que dão enfase no estilo de jogo do deck. Por exemplo, ela puxa Bujingis do banido pro cemitério ou do cemitério pra mão afim do pessoal iniciando no deck perceber como tudo funciona. Boa parte desses tipos de cartas são dispensáveis competitivamente. Mas! Ela não dá alvo só em Bujingi, isso que é o mais legal, ela pode reciclar aquele Yamato ou o Mikazuchi mesmo, os únicos que vão no Main Deck e podem ser alvos de Bujingis.

 Terminando a lista com Bujinfidel (Sem piadinhas comunistas por aqui, por favor). Essa é a mais ruinzinha de todas, é só um troca-troca básico de monstros, o problema é que os principais monstros dos Bujin são os Besta Guerreiras, e são justo eles o prato principal como tributo pra esta carta. Se fosse qualquer Bujin ela seria melhor.



 Antes de ir para algo do tipo "Considerações Finais" gostaria de ressaltar a versabilidade do romance, digo, combo entre Mika e Yamato. Dessa vez vou me referir ao primeiro efeito. O pior problema com Bujin, muitos vão concordar, é as Bujingi Hand Trap, principalmente a Crane, que mata qualquer nego que vier pra cima do teu monstro. Agora, ta lá o Yamato, ele já busca a Crane, teu oponente já fica atento: "Matar o Yamato = Prioridade", mas o Yamato descartou uma Turtle, mais um obstaculo pro oponente passar. Suponhamos que ele conseguiu tirar a Turtle de jogo e matou o Yamato (perdendo um bom numero de cartas na mão e/ou campo) aí é que o Mikazuchi entra em ação. Ele vem pra campo: matar por batalha já não deve ser mais possível, matar por efeito talvez, vai ter que abrir mão de mais alguma coisa. Fora o fato que se deixar ele ali de pé, os Bujingi que ativam no cemitério vão começar a pressionar o oponente, imagina o saco que é passar por tudo isso.



 Apagados pelo terrível Tier 0 ou não, os Bujin mostram seu valor nos Dueling Network ou YGOPro da vida. Tou apostando bastante nesses jovenzinhos para toparem no próximo formato, que não falta muito tempo pra chegar, 1 mês alias, banlist já já ta dando as caras. E como o archtypo lançou dois packs atrás, ainda vai ter mais suportes no Legacy of the Variant (Acredito eu).

 Os Bujin tem um poder de ataque bruto fácil, os Bujintei possuem efeitos excelentes (tava até pensando em falar do Susanoo neste post, mas de que seria ele sem o Yamato e o Mikazuchi) e ambos possuem um alto poder de destruição com ajuda dos Bujingi. Aproveitando as Fire Formation e alguns Fire Fist Bear eles podem rodar de forma rápida enquanto vai buscando com o Yamato e o Mika. Fora que a "pouca" dependência de invocação especial deles acarreta um bom uso de Summon Limit ou a nova Royal Oppresion, a Vanity's Emptiness.

 Agora um video aqui que eu achei de uma jogatinazinha usando os Bujin, na verdade só tou colocando esse porque eu gostei da musica, mas serve: clique aqui pois o blogger não achou o video pelo search e eu realmente não sou bom com esse tipo de coisa ¬¬


Terminando o post aqui, espero ter atingido a expectativa do pessoal com esse meu primeiro post substituindo o Blu no CDS, com o tempo vou melhorando meus posts do HCNC também. Criticas construtivas sempre são bem vindas. É isso pessoal, flws e até Segunda. 


OBS: Mika é um apelido bem bonitinho pro Mikazuchi, gostei =3
OBS2: Malz a demora pra postar (3 horas e pouco de atraso). Tava sem PC desde Quinta.
OBS3: Com o tempo eu vou dando uma atualizada na arte das cartas do post.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Cosplay da Semana #7: Kuriboh


Fala galera, voltando com mais um cosplay da semana para vocês, hoje trazendo o mais foda dos sete que eu já trouxe aqui, então preparem seus corassauns para poderem contemplar essa obra de arte. =D

Acompanhem:





Véi, na boa...Véi, sem comentários.

 
Dá até para ouvir o Atem dizendo: Masoq?

xD

créditos: Nacht Musik (cosplay.com)

Goyo Guardian, Volta ou Não Volta?

goyo

Eae galerinha, como vão? Bom, como agora não vou mais postar o CDS, vou postar toda sexta e domingo. Sexta um post aleatório e Domingo sobre o Zexal, além de news durante a semana. Enfim, o post de hoje é sobre uma discussão que estão fazendo a algum tempo por aí na internet e eu resolvi falar sobre: Goyo Guardian será afetado pela banlist de Setembro?

goyo

Goyo Guardian
Level 6 / EARTH
ATK: 2800 / DEF: 2000
Warrior / Synchro / Effect
1 Tuner + 1 ou mais monstros não-Tuner
Quando esta carta destrói um monstro do oponente por batalha e o envia ao cemitério, você pode Special Summon aquele monstro para o seu lado do campo virado para cima em Posição de Defesa.



Bom, acho que aqui todo mundo sabe do que um Goyo Guardian é capaz de fazer. Roubar qualquer monstro no campo do oponente imediatamente após ele destruí-lo em batalha. Lado negativo é que o monstro é invocado em modo de defesa, mas você ainda pode utilizá-lo como material Synchro/Xyz ou seus efeitos.


229px-TDGS-BoosterENEle foi lançado logo no primeiro booster pack da era synchro, cuja artwork era o aclamado Stardust Dragon. Logo, não havia muitas maneiras distintas de invocá-lo, o que não foi tão impactante no começo, até que alguém resolveu abusar do efeito dele, gerando muita rage no oponente.

Goyo Guardian foi banido em Março de 2011, mesma lista que baniu Cold Wave e Mass Driver (Rescue Cat havia sido banido em uma lista anterior). Antes disso, ele estava limitado, pois já se tinha conhecimento da sua incrível força em pleno auge da era Synchro. Por ser um dos monstros de Level 6 com maior ataque (os outros dois são mais difíceis de invocar), ele acaba se tornando um excelente Beater e carta essencial para qualquer deck que consiga invocá-lo.

Como disse no começo do post, a um formato atrás eu particularmente nem imaginava que Goyo Guardian pudesse ter a chance de ser limitado após dois anos e meio no Forbidden Realms. Claro que, a um formato atrás não existiam Spellbook e Dragon Rulers como eles são hoje, e não se imaginava que os Synchros pudessem voltar a serem lançados nos boosters periódicos.



11Um monstro da era Xyz que está recebendo bastante destaque é Number 11: Big Eye. O seu efeito é muito parecido com o do Goyo Guardian na parte de roubar até 1 monstro do oponente por turno, mas só pode ser usado 2 vezes enquanto estiver no campo (a menos que ganhe mais unidades overlays com alguma carta), além de não poder atacar no turno que usa esse efeito.

Sinceramente acho Goyo Guardian muito mais lento do que o Big Eye, isso porque ele precisa destruir um monstro em batalha, e para isso precisa SOBREVIVER à batalha, ou seja, nada de monstros com mais pontos de ATK ou com efeitos que o tornam indestrutíveis, além de poder ser impedido por cartas como Dimensional Prison ou Mirror Force. Em compensação, Goyo tem 200 pontos de ATK a mais que Big Eye, o que nem faz muita diferença.



As condições de invocação de Goyo Guardian são bastante simples, tudo o que você precisa é de um monstro Tuner e um monstro não-Tuner. É a mesma coisa que invocar Gaia, the Force of Earth, Psychonductor Behemoth, Gravity Warrior etc… Uma jogada clássica é Marauding Captain + 1 tuner de Level 3 ou Goblindgberg + Tuningware (comprando 1 carta no processo) ou até mesmo com T.G. Warwolf + 1 monstro não-tuner de Level 3;

 

Mas e então, VOLTA OU NÃO VOLTA? Por ser o monstro Synchro de Level 6 com maior ATK, tirando o título de Gaia caso fosse limitado, e por possuir um efeito útil, ele será a melhor carta Synchro desse Level que consiga fazê-lo, o que pode ser um problema, mas por outro lado, será legal tê-lo para combater de frente com Big Eye.

Estamos notando ultimamente que a Konami esta querendo unificar Synchros e Xyz a todo custo. Como se já não bastasse archetypes focados nesses dois tipos de invocação, como Fire Fist, ela também lançou pelo menos dois novos Synchros nos últimos dois boosters (Judgment of Light e Shadow Specters), além de cartas que apoiam ou combatem a ambos como se fizessem parte de um mesmo universo, como Black and White Wave e Grisalle Gaol.

OU banem Big Eye e Dracossack OU pelo menos limitem Goyo Guardian! Claro que a segunda opção é mais simples e menos prejudicial para todos, apesar de ainda preferir que Dracossack seja limitado (assunto para outro post).

Se Black Luster Soldier – Envoy of the Beginning foi limitado ano passado, porque Goyo Guardian, que agora esta com poucos suportes de invocação, não volta também?



Bom galera, em breve faço as minhas previsões, apesar de que acho que vou preferir fazer posts desse tipo durante esse mês e postar ‘supostas banlist’ que vazarem por aí. Espero que tenham gostado do post, então comentem, e até mais!

[JOTL TCG] Moon Dance Ritual

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Moon Dance Ritual
Continuous Trap Card
Ative por selecionar 1 monstro Xyz WIND que você controla que não possua materiais. Enquanto aquele monstro permanecer no campo, negue o efeito de todos os outros monstros virados para cima no campo. Quando aquele monstro sai do campo, destrua esta carta. Durante a End Phase do turno que esta carta foi ativada, anexe esta carta no monstro selecionado como um material Xyz.

A última carta World Premiere do JOTL, focada em monstros Xyz WIND (mais precisamente Totem Bird?), com um efeito de negar o de todos os monstros no campo e ainda garantir um material Xyz ao monstro selecionado. O que acharam?

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

[JOTL TCG] Confronting the “C”

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Confronting the “C”
Level 5 / EARTH
ATK: 1100 / DEF: 2500
Insect / Effect

Quando o oponente Special Summon um monstro do Extra Deck: Você pode Special Summon esta carta da mão. Se fizer, esta carta não pode ser afetada por efeitos de monstros que alvejam ela.

Mais uma carta da série “C”. Será que com esses membros da para montar um baralho legal? O que acharam?

[JOTL TCG] Mecha Phantom Beast Aerosguin

HANTOM bEAST a

Mecha Phantom Beast Aerosguin
Level 3 / WIND
ATK: 1600 / DEF: 400
Machine / Effect

Uma vez por turno: Você pode banir 1 monstro “Mecha Phantom Beast” do seu cemitério, exceto “Mecha Phantom Beast Aerosguin”; Special Summon 1 “Mecha Phantom Beast Token” (Machine/WIND/Level 3/ATK 0/DEF0). Aumente o Level desta carta pelo total de Level de todos os monstros “Mecha Phantom Beast Tokens” que você controla. Enquanto você controla um token, esta carta não pode ser destruída por batalha ou efeitos de cartas.

Bem que eu desconfiava que seria um pinguin xD. O que acharam?

Metagame V.1: VAMOS ESPECULAR!


Eai Galera o/

Trazendo um Metagame mais interativo, mais curto algo e com um estilo diferente. Bem, vamos especular sobre 2 assuntos: Próximo Structure Deck e as cartas da Collector Tin. Apenas especularei algumas cartas e falarei o motivo. Se comentarem, há uma grande chance de seu comentário aparecer no post de feedback, para fechar a discussão e chegarmos a um acordo sobre as discussões tratadas. Sem mais, sigam-me.



Collector Tin

As waves da Tin desse ano tem como destaque 4 Dragões Elementares, Dragon Rulers, formando-as. Até então a única certeza que temos além disso, é a presença de Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning e Ally of Justice Catastor como cartas em uma das caixas.

O que temos quase certeza é que na Tin geralmente trás cartas de difícil acesso, sejam por serem caras ou por terem apenas uma versão, ou cartas promos, seja de revista ou mangá, então isso dá uma ideia das cartas que possivelmente veremos nesse produto. Seguindo essa linha EU acho que poderemos ver essas cartas na Collector Tin 2013:
  • Shooting Quasar Dragon - Promo Card da Shounen Jump
  • Harpie Dancer - Outra carta da Shounen Jump
  • Number 40: Gimmick Puppet of Strings - Shounen Jump
  • Blackwing - Gram the Shining Star - Promo Mangá
  • Number 50: Blackship of Corn - Mangá Promo
  • High Priestess of Prophecy - Preço elevado
  • Number 11: Big Eye - Preço elevado, demanda relativamente alta e nunca teve reprint, o contra é sua possível limitação em Setembro.
  • Diamond Dire Wolf - Preço relativamente elevado, igual sua demanda.
  • Superdreadnought Rail Cannon Gustav Max - Promo da Shounen Jump
  • Safe Zone - Boa demanda, mas preço alto pois não teve reprint.
  • Brotherhood of Fire Fist - Bear - Preço alto, demanda forte por ser usado em alguns decks fora Fire Fist.
  • Number 22: Zombiestein - Mangá Promo
  • Vulcan the Divine - Promo da Shounen, além de ser uma boa coisa a acontecer, 3 Axis chegando ao TCG com tudo, sem contar um synchro level 6 genérico acessível.
  • Zubaba General - Jump Promo.

Outros que eu chutaria, mas, que julgo serem quase impossíveis de aparecer:
  • Gagaga Cowboy
  • Lavalval Chain
  • Gaia Dragon, the Thunder Charger
  • Mecha Phantom Beast Dracossack
  • Spellbook of the Master

Outro palpite que eu tenho, mas que acho quase impossível também pelo fato da Tin, corrijam-me se eu estiver errado, nunca ter reprintado cartas common, é a possibilidade de ver cada filhote de Dragon Ruler na Tin de cada dragon, por exemplo, o Lightning vim na Tin do Tempest e assim sucessivamente.

Structure Deck 26: ... ?



A surpresa do SD 25 (imagem acima) ser baseado em reforços para o Blue-Eyes White Dragon está causando uma grande especulação em torno do tema do próximo produto, de número 26. Reforço para um tema antigo, ou a decks lançados não tão recentemente mas, também não tão usados agora? É a grande pergunta que todos se fazem, nessas possibilidades, vou colocar os temas que podem aparecer:

Temas Antigos mais especulados em fóruns, páginas de facebook e afins que poderiam ser reforçados:
  • Toon - Um dos archtypes mais velhos de todo a história do jogo teriam reforços que dariam um estilo de jogo mais consistente envolta do Toon World.
  • Red-Eyes - Se teve um para o BEWD, porque o próximo não ser voltado a eles?
  • Dark Magician - Se o monstro lendário BEWD teve, seu principal oponente no anime, porque não ter o próximo voltado a reforços só para ele?
  • Roid - Alguns colocam como quase certo o próximo ser voltado a máquinas e continuando essa leva de reforçar o que é antigo, Roid seria o tema perfeito.
  • Destiny HERO - Seria a hora de colocar em um patamar igual no jogo competitivo todos os decks de herois do jogo.
  • Evil HERO - Mesmo motivo do Destiny HERO.
  • Masked HERO - Mesmo motivos do D-HERO e E-HERO.
  • Cyber Dragons - Seguindo a linha de raciocínio dos Roid e buscando algo popular e que podem ser competitivos, Cyber Dragons tem tudo para serem o próximo tema de SD. 

Temas não tão usados que foram mais especulados em fóruns, páginas do facebook e afins que poderiam ser reforçados:

  • Geargia - Esse tem o top 1 dos pedidos, onde segundo muitos, o próximo SD seriam voltados para as máquinas, sendo interessante reforços para os Geargianos que com apenas 2 ou 3 peças podem voltar ao meta e o lucro com os SD seria muito alto.
  • Plantas - Os reforços indiretos que a Konami lançou no Shadow Specters seriam completados com um archtype novo de Plantas, voltado a um estilo de jogo Xyz delas.
  • Morphtronic - Seria o archtype pronto para usar os novos Synchros lançados e tentar dar um ar de competitividade as cartas brancas num meta de cartas pretas, motivo suficiente para fazer todos comprarem os reforços desse archtype.
  • Aliens/Reptilianne (Reptile) - Reptile-Type recebendo reforços? Os reforços indiretos seriam justificados e completados num possível SD que os deixariam poderosos o suficiente para chegar a competitividade de torneios.
  • Fortune Ladies - Se Dark Magician pode ser tentado, porque não um SD para elas? Se continuarem nessa linha de Dragons e Spellcasters, elas são as mais especuladas em termos de Archtypes a serem reforçados na lado feiticeiro da coisa.

Então galera, essas são especulações baseadas em que vi em fóruns, páginas de facebook, blog/sites e afins, fiz um resumão do que é mais importante e faz sentido até, e trago a discussão para nós: Qual o próximo tema de SD? Quais cartas aparecerão na Tin? Se o retorno for legal, irei trazer dia 06 um post dos melhores comentários e meus comentários respondendo esses destacados, então não mandem só "SD PARA OS *** JÁ!!!", mandem motivos, teses, que seja. Espero que tenha ficado do agrado de vocês e até mais o/


Lembrando que essa discussão está aberta na nossa página do facebook, clicando aqui, você verá o link desse post como também a prévia das cartas desse post, onde você que começou a ler aqui, pode comentar lá ou vice-versa, sem problemas. O post de resposta será com comentários do face e do blog.