Apresento-lhes o Zero Electrum Gun OTK! Esse deck foi baseado no deck Sophia, da Troll Decking, e adaptado para fazer um OTK invocando 4 vezes o tão temível Super-Dreadnought Gun Turret Train - Gustav Max. Confira o post.
EXEMPLO DE EPIC WIN:
(Exemplo de campo e mão após tirar 8000 pontos de vida do oponente no segundo turno).
Na página da Wikia sobre o Electrum Gustaph Max OTK, o deck é focado em trazer 2 Elemental HERO Electrum do Extra Deck com Chain Material para chamar o Gustaph Max, já que são Level 10.
PRINCIPAIS CARTAS:
Chain Material |
A carta chave do deck é extremamente apelona e conhecida nos decks HERO por seu potencial de invocar o Elemental HERO Absolute Zero que será destruído no final do turno e assim também todos os monstros no campo do oponente, ou invocar o Elemental HERO The Shining para reciclar os heróis banidos quando ele for destruído no final do turno. Além disso você pode chamar o Elemental HERO Gaia ou Elemental HERO Great Tornado para diminuir o ATK dos monstros o oponente pela metade e assim o dano que receberia no próximo turno.
Mas não será nenhum desses que vamos utilizar como principal fusão no deck, e sim esse:
Elemental HERO Electrum |
Mas nós não iremos utilizar dois ao mesmo tempo, até porque o deck conta com a ajuda de Worm Zero que também é Level 10 e possui vários efeitos, que juntamente com Chain Material pode facilmente chegar a 6 materiais de fusão e ativar seu efeito mais legal.
Worm Zero Level 10 / LIGHT ATK: ? / DEF: 0 Reptile / Fusion / Effect 2 ou mais monstros Reptile “Worm”. Para cada Fusion Material Monster com nome diferente usado para a Fusion Summon desta carta, ela ganha 500 pontos de ATK e os seguintes efeitos: * 2+: Uma vez por turno, você pode selecionar 1 Reptile no cemitério e o Special Summon virado para baixo em Posição de Defesa. * 4+: Você pode banir 1 Reptile no cemitério para enviar um monstro no campo ao cemitério. * 6+: Uma vez por turno, você pode comprar 1 carta. |
Removendo do jogo todos os Worms do deck, você o chamará e poderá comprar 1 carta.
* É importante utilizar cópias de Elemental HERO Gaia para fundir o Gustaph Max e o Electrum mais para frente, e também Elemental HERO The Shining para fundir Electrum e Worm Zero.
O COMBO:
- A princípio, o combo necessita de apenas 1 carta do Main Deck: Chain Material. Enquanto ela não chega, você pode segurar o campo com as outras fusões HERO jutamente com Fusion Gate (Mas tome cuidado para não banir os materiais do Electrum). O deck conta com algumas cartas para negar futuras Solemn Judgment do oponente quanto a ativação da Chain Material.
- Após a Chain Material estar ativada, o jogo começa: Remova todos os Worms da sua mão, deck, campo ou cemitério para invocar Worm Zero.
- Pelo efeito do Worm Zero: Compre 1 carta.
- Remova os materiais do Electrum da sua mão, deck, campo ou cemitério para invocar o próprio.
- Pelo efeito do Electrum, todas as cartas banidas são embaralhadas no deck. Sendo assim, todos os Worms e HEROs retornam.
- Chame Super-Dreadnought Gun Turret Train - Gustav Max utilizando seus dois Level 10.
- Pelo efeito dele, remova um material Xyz (O Electrum) e inflija 2000 pontos de dano ao oponente.
- Remova Gustav Max no campo e o Electrum no cemitério para chamar o Elemental HERO Gaia.
- Chame novamente o Worm Zero banindo os materias no deck. Compre 1 carta.
- Chame outro Electrum e pelo efeito recicle todos os monstros banidos.
- Chame o Gustav Max, inflija 2000 pontos de dano ao oponente.
- Chame outro Gaia utilizando o Gustav Max e o Electrum no cemitério.
- Chame outro Gaia utilizando outros dois Gaias no campo.
- Chame novamente o Worm Zero, compre 1 carta.
- Chame o Electrum, recicle tudo (até os Gaias).
- Chame o Gustav Max, inflija 2000 pontos de dano ao oponente.
- Funde o Gustav Max e o Electrum pra chamar o Gaia.
- Chame outro Worm Zero e compre mais 1 carta.
- Chame o Electrum e recicle tudo.
- Faça o Gustav Max e ganhe o jogo.
No print o começo do post eu não sabia como administrar as cartas então no fim acabei ficando com 2 Gustav Max, enquanto que outras vezes todos os Electrum acabaram indo pro cemitério e eu não consegui reciclar.
O DECK:
O que eu gostei bastante no deck foi que dá pra segurar bem o jogo enquanto a Chain Material não chega com a Fusion Gate. Se quiserem colocar mais fusões dos HEROs tudo bem (Great Tornado, Nova Master e Escuridao).
O Pot of Avarice e Paraller World Fusion estão aí caso alguma coisa tenha dado errado com o combo. As Upstart Goblin podem ser usadas a vontade, mas fique ciente que não poderá ganhar o jogo fazendo o combo mostrado acima apenas 4 vezes.
One Day of Peace pode salvar a pátria sempre que possível. Se quiser também pode colocar Cardcar D ou Maxx “C” para aumentar o Draw Power (apesar de eu não achar necessário, pois a Chain Material vem rápido).
Você pode invocar ou setar os chefões Worm (Warlord e Victory) facilmente por tributar seus monstros Fusion (Elemental HERO The Shining e Elemental HERO Absolute Zero etc).
Monstros [14]:
[1] Elemental HERO Avian
[1] Elemental HERO Burstinatrix
[1] Elemental HERO Clayman
[1] Elemental HERO Bubbleman
[1] Elemental HERO Neos Alius
[1] Elemental HERO Stratos
[1] Elemental HERO Voltic
[1] Worm Cartaros
[1] Worm Tentacles
[1] Worm Ugly
[1] Worm Victory
[1] Worm Warlord
[1] Worm Xex
[1] Worm Yagan
Mágicas [17]:
[3] Fusion Gate
[3] Terraforming
[3] One Day of Peace
[2] Upstart Goblin
[2] Pot of Duality
[1] Pot of Avarice
[1] Paraller World Fusion
[1] Dark Hole
[1] Heavy Storm
Armadilhas [9]:
[3] Chain Material
[3] Dark Bibe
[1] Reckless Greed
[1] Solemn Judgment
[1] Solemn Warning
Extra Deck:
[3] Worm Zero
[3] Elemental HERO Electrum
[3] Elemental HERO Gaia
[3] Super-Dreadnought Gun Turret Train - Gustav Max
[2] Elemental HERO The Shining
[1] Elemental HERO Absolute Zero
Então é isso aí galerinha, não esqueçam de deixar seus comentários para nos incentivar a continuar postando e até mais!