Sábado eu criei um archetype no YugiCo e gostaria de compartilhar, incentivando o Momento Card Maker Feliz: Os Elementals. Todos são monstros Xyz de RANK 4 que precisam de 2 monstros de seu atributo para ser Xyz Summon. Confere:
“[…] O tipo mais comum de criatura nos planos elementais são os próprios Elementals, seguido por outras criaturas do tipo elementar. Elementais do ar, terra, fogo e água são encarnações dos elementos que compõem a existência, e são tão selvagens e perigosos quanto as forças que deu origem deles.
Paraelementals são a fusão de dois dos elementos clássicos, como o gelo (ar e água), magma (terra e fogo), exsudação (terra e água) e fumaça (ar e fogo).
Quasi-Elementals são a fusão de um elemental clássico com outra energia positiva ou negativa. Exemplos (energia positiva): relâmpago (ar), minerais (terra), brilho (fogo) e vapor (água). Exemplos (energia negativa): cinzas (fogo), poeira (terra), sal (água), vácuo (ar).
Outros Elementais: Elemental da Sombra, Elemental da Tempestade, Elemental da Mancha, Elemental do Ectoplasma, Necromental (Mortos-Vivos)…” (Fonte: Wikipédia)
Clique nas imagens para AMPLIAR!
[ELSUP-ERN01] Rayo the Lightning Elemental
RANK 4 / LIGHT
ATK: 1900 / DEF: 2200
Thunder / Xyz / Effect
2 Monstros LIGHT de Nível 4
Por remover 2 material Xyz desta carta: bana 1 carta no campo. Se esta carta não possuir material Xyz, seu ATK original se torna 2500.
Primeiramente um Elemental que se remover seus materiais pode dar um resultado bom. Precisa remover todos materiais para ativar o efeito de banir 1 carta no campo, o que pode fortalecer ele. Se existisse com certeza teria espaço em muitos decks.
[ELSUP-ERN02] Earthel the Earth Elemental
RANK 4 / EARTH
ATK: 800 / DEF: 2300
Rock / Xyz / Effect
2 Monstros EARTH de Nível 4
Uma vez por turno, por remover 1 material Xyz desta carta: Envie 1 monstro ROCK da mão ao cemitério e inflija 800 pontos de dano ao oponente. Uma vez por turno esta carta não pode ser destruída por batalha.
FUNDO: Canyon
Mais um Elemental coringa, porém ele tem um efeito que vai ao encontro e necessidade dos monstros Rocks. É o mesmo monstro que foi utilizado pelo ZueShi no último MCMF, porém com outro efeito e uma artwork trabalhada.
[ELSUP-ERN03] Flyre the Fire Elemental
RANK 4 / FIRE
ATK: 2400 / DEF: 1600
Pyro / Xyz / Effect
2 Monstros FIRE de Nível 4
Quando esta carta ataca ou é atacada: inflija 300 pontos de dano ao oponente X o número de material Xyz nesta carta. Por remover 1 material Xyz desta carta: Negue a ativação e o efeito de uma Spell ou Trap do oponente e retorne-a ao fundo do deck dele.
FUNDO: Ookazi
Esta carta reune todos os efeitos que os Fire precisam: Burn e Negação. Seria fácil invoca-lo em um deck Flamvell. Incrível poder de inflijir 600 pontos de dano ao oponente todo turno.
[ELSUP-ERN04] Vouda the Water Elemental
RANK 4 / WATER
ATK: 1500 / DEF: 1900
Aqua / Xyz / Effect
2 Monstros WATER de Nível 4
Uma vez por turno, por remover 1 material Xyz desta carta: retorne 1 carta no campo para a mão do dono. Se esta carta não possuir Xyz material, o campo é tratado como “Umi”.
FUNDO: Umiiruka
Esta aí mais um suporte para os Ice Barrier, efeito estilo Brionac. E além disso, boa carta para decks Umi, com Levia-Dragon Daedalus. Ficou um pouco apelão para um Elemental, não era essa a intenção.
[ELSUP-ERN05] Wendy the Wind Elemental
RANK 4 / WIND
ATK: 1700 / DEF: 2200
Winged-Beast / Xyz / Effect
2 Monstros WIND Nível 4
Por remover 2 material Xyz desta carta: Revele todas as cartas viradas para baixo no campo, cada jogador seleciona 1 carta no campo (exceto esta carta) e a destrói, então retorne as cartas no campo as posição em que estavam.
FUNDO: Mountain
Essa carta é um bom suporte aos monstros WIND em geral, pois permite ver todas as cartas mágicas e armadilhas do oponente e ainda poder destruir uma delas. Porém o oponente também destrói uma carta no campo.
[ELSUP-ERN06] Doro the Necro Elemental
RANK 4 / DARK
ATK: 2600 / DEF: 1200
Zombie / Xyz / Effect
Por remover 1 material Xyz desta carta: Special Summon 1 Necro Token (Zombie-Type/DARK/Level 1/ATK 0/DEF 0) em posição de defesa.
FUNDO: Yami
Um elemental com alto ataque e pouca defesa, mas seu efeito permite invocar até 2 tokens nível 1 ao campo, garantindo uma boa defesa ou um monstro Synchro. Ou tributo para outro monstro, como um deus egípcio, se usar os três como tributo.
[ELSUP-ERN07] Dray the Light Elemental
RANK 4 / LIGHT
ATK: 2100 / DEF: 2100
Fairy / Xyz / Effect
Se esta carta seria enviada do campo ao cemitério por efeito de carta do oponente, remova 1 material Xyz desta carta ao invés. Quando o último material Xyz desta carta é removido, declare 1 tipo de monstro: O tipo desta carta muda para o tipo declarado.
FUNDO: The Sanctuary in the Sky
Além de não ser destruído até duas vezes, quando fica sem material seu tipo pode mudar para qualquer outro (zombie, plant, warrior, dragon, spellcaster etc). E seu ATK e DEF estão bem equilibrados.
[ELSUP-ERN08] Dynamus The Ice Elemental
RANK 4 / WATER
ATK: 1800 / DEF: 1800
Aqua / Xyz / Effect
2 Monstros WATER de Nível 4
No turno que esta carta é Summon, nenhum jogador pode ativar Spells, Traps ou efeito de monstros. Uma vez por turno, por remover 1 material Xyz desta carta: Negue o efeito de todas as Trap no campo até a End Phase e aumente o ATK desta carta em 400 pontos.
FUNDO: Umiiruka
Mais um elemental da água, seu efeito é totalmente lockdown, tranca o oponente no turno em que é summon e ainda tem o efeito semelhante ao de uma Trap Stun nos próximos turnos.
[ELSUP-ERN09] Sanddy the Sand Elemental
RANK 4 / EARTH
ATK: 1000 / DEF: 1500
Rock / Xyz / Effect
2 Monstros EARTH de Nível 4
Por remover 1 material Xyz desta carta: O oponente pula a próxima Battle Phase. Somente duas vezes no duelo, quando esta carta é enviada do campo ao cemitério: A Special Summon na End Phase.
FUNDO: Wasteland
Não tem muitos pontos de ataque, mas não importa, pois pode ser Special Summon até duas vezes no duelo quando sai do campo, e ainda pode negar a Battle Phase do oponente por duas vezes, um efeito muito semelhante a uma carta armadilha que esqueci o nome.
[ELSUP-ERN10] Ocrox the Magma Elemental
RANK 4 / FIRE
ATK: 3000 / DEF: 2000
Pyro / Xyz / Effect
2 Monstros FIRE de Nível 4
Durante cada uma de suas Standby Phases, diminua o ATK e DEF desta carta em 500 pontos e remova 1 material Xyz dela: Inflija 500 pontos de dano ao oponente.
FUNDO: Molten Destruction
Mais um elemental do fogo, e desta vez, com 3000 pontos de ataque e com incrível poder burn que se ativa nas Standby Phases. É um monstro forte mas que compensa com sua vulnerabilidade.
Todos Elementals são Edições Limitadas, ou seja, se fossem para o jogo original seriam poucas pessoas que o teriam. Eu decidi que seriam 100 cópias de cada um pelo mundo, custando uma boa quantidade de dinheiro, já que são Rare.
Vote na enquete abaixo para decidir qual é o melhor Elemental: